1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apagar e regravar DVD - leitor de sala

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por skulrid, 12 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 3; Visualizações: 1465)

1. skulrid

skulrid Power Member

Boas,

Eu gravo projectos de video em formato DVD com um software que faz menus, capitulos, etc... para exibir no leitor de DVD de sala. Comprei 5 DVD+RW, gravei os 5 e todos deram perfeitamente. Quando os apaguei para gravar de novo nunca mais foram reconhecidos pelo leitor de DVD.

Já tentei apagar em modo Quick e Full com o próprio windows, com o Active @ DVD Eraser e com o Nero. Também já tentei fazer erase duas vezes seguidas, e nunca mais resultou.

Será dos DVDs que são fracos ou estou a apagar mal os DVDs?
    Será mais aconselhado comprar um monte de DVDs "descartáveis" do que andar a tentar acertar nos RW certos, que são mais caros?
    Também já li sobre R+ e R-, isso fará diferença aqui?

Obrigado

2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

3. skulrid

skulrid Power Member

Obrigado, pelas dicas.

Quanto à velocidade gravo a 4x. Acho até que não tinha menor disponivel no software...

No texto desse site até diz que na realidade, ao contrário da teoria, +R ou -R têm a mesma chance de incompatibilidade (se não mais em +R até).

Quanto à qualidade...são DVDs foleiros da marca Auchan lá do jumbo. A coisinha mais reles que lá devia ter.

Estou a ponderar comprar antes um conjunto de 25 ou 50 DVDs +R da Verbatim ou Sony. Ficam descartáveis, mas andar a comprar avulso RWs até acertar nos melhores ainda acaba mais caro e trabalhoso :S. Não sei bem...

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Para compatibilidade com leitores de sala, pela minha experiência, DVD+R finalizados.
    Mesmo assim, volta e meia lá tens um ou outro que não dão.

Partilhar esta Página