Apagar ficheiro do servidor com php / SQL é possivel?

Boas pessoal estou a precisar de uma ajudinha.

Tenho um site php / mysql.
Onde tenho uma parte que é upload de imagens. O que eu pretendia é que essa imagens tipo passado um mês fossem apagadas do servidor.

Já sei como apago o registo da BD no entanto ainda não descobri como fazer para apagar mesmo o ficheiro do servidor.


Alguém me poderá ajudar? Agradecia imenso.

Abraço.
 
Para removeres ficheiros, basta procurares pela função "unlink()" do PHP. É bastante simples fazeres um script que te elimine determinado ficheiro.

Já a parte do remover mediante data de inserção, talvez possas fazer através da função "filemtime()", que verifica quando o ficheiro foi modificado pela última vez, ou, se inserires os dados em alguma tabela, verificas mediante a data dos registos que constam nessa tabela. Esse script deverá correr na crontab de X em X tempo.
 
Para removeres ficheiros, basta procurares pela função "unlink()" do PHP. É bastante simples fazeres um script que te elimine determinado ficheiro.

Já a parte do remover mediante data de inserção, talvez possas fazer através da função "filemtime()", que verifica quando o ficheiro foi modificado pela última vez, ou, se inserires os dados em alguma tabela, verificas mediante a data dos registos que constam nessa tabela. Esse script deverá correr na crontab de X em X tempo.

Muito obrigado!
A função unlink parece realmente muito simples. Era mesmo isto que andava à procura.
 
Back
Topo