1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

apagar mails em queue do postfix

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por droidman, 17 de Junho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1281)

1. droidman

droidman Power Member

tenho um servidor onde um colega meu envia campanhas de mail para clientes dele. por vezes o postfix fica com o queue atolado com mails, praticamente erros e palha. para apagar esta informação vou a linha de comandos e escrevo
    Código:
    sudo postsuper -d ALL
    não ha outra forma? é que criando um cronjob, ele irá correr a cada X minutos/dias etc, e isso pode apagar coisas quando nós não queremos

2. gangster

gangster Power Member

Boas,

Nos meus tempos de postfix eu utilizava o webmin (www.webmin.com) para fazer toda a gestão que queria do postfix, inclusive eliminar queue invalidos.

O Webmin é uma boa ferramente para que via web possas fazer o flush do queue, bem como para gerir o servir de uma forma mais simplificada.

Pedro Gomes

3. droidman

droidman Power Member

eu uso o webmin mas é lento quando o postfix encrava.
    nessa situaçao paro o postfix por linha de comandos, apago os mails e reenicio-o. mas pensava k podia fazer algo que apagasse os mails de erros etc.

Partilhar esta Página