Dúvida Apagar o Windows 7!

João F'

Fold of Lightning
Pessoal, eu gostava de saber como é que posso apagar completamente o 7 do meu pc, visto que o queria instalar de novo graças a uns bugs.
Basta apagar o SO nas configurações do sistema e formatar a partição? Ou é preciso mais alguma coisa?
Obrigado e Cumps!

EDIT: está em Dual Boot Vista-Se7en
 
basta formatar a partição
alias.. nem precias de fazer nada
é arrancar do novo DVD e durante a instalação ele pergunta se queres formatar
 
Pois, ok, só que eu quero criar uma partição um pouco maior:D, e já agora, eu apenas gravei os ficheiros no disco, com um programa apropriado, mas, não consigo arrancar a partir do PC, que tipo de DVD é que tenho de criar para tal?
Obrigado e cumps!

Mais uma coisa, eu durante um tempo não vou instalar novamente o 7, como é que eu adiciono o espaço da partição onde ele estava ao "disco" principal? já formatei e apaguei a partição, mas não sei como adicionar o espaço novamente ao principal:confused:

Mais uma coisa, quando eu nas Configurações do Sistema, activo o arranque normal e não o selectivo, ele volta a reconhecer o 7!!! podem-me ajudar:confused:
 
Última edição pelo moderador:
Mais uma coisa, eu durante um tempo não vou instalar novamente o 7, como é que eu adiciono o espaço da partição onde ele estava ao "disco" principal? já formatei e apaguei a partição, mas não sei como adicionar o espaço novamente ao principal:confused:

Apagas as 2 partições e aquilo fica como espaço não particionado, depois é só criares. Para o caso de não quereres alterar a partiçao principal, podes usar o Partition Magic ( sinceramente nunca o testei).

Mais uma coisa, quando eu nas Configurações do Sistema, activo o arranque normal e não o selectivo, ele volta a reconhecer o 7!!! podem-me ajudar:confused:

Experimenta restaurar o boot do Vista ( google -> easyBCD).

Cumps.
 
Última edição:
Apagas as 2 partições e aquilo fica como espaço nao particionado, depois é so criares. Para o caso de nao quereres alterar a partiçao principal, podes usar o Partition Magic ( sinceramente nunca o testei).
Eu não quero alterar a partição principal, mas com o Computer Managment do Windows não dá para fazer isso? tem de ser mesmo com o Partition Magic? aguardo mais ajudas.

Apagas as 2 partições e aquilo fica como espaço não particionado, depois é só criares. Para o caso de não quereres alterar a partiçao principal, podes usar o Partition Magic ( sinceramente nunca o testei).



Experimenta restaurar o boot do Vista ( google -> easyBCD).

Cumps.
OK, vou ver.
cumps!
 
Última edição pelo moderador:
Eu não quero alterar a partição principal, mas com o Computer Managment do Windows não dá para fazer isso? tem de ser mesmo com o Partition Magic? aguardo mais ajudas.

Foi só um exemplo. Talvez com essa funcionalidade do Windows tambem consigas resolver o problema...
 
Foi só um exemplo. Talvez com essa funcionalidade do Windows tambem consigas resolver o problema...
Todas as ajudas são bem vindas:D, eu só não quero é meter água e lá se vai tudo por água abaixo...:S como é que recupero o boot do Vista?

Aparece numa das opções da partição principal, "Expandir Volume" isso adiciona a outra partição? ou seja adiciona o espaço da outra partição à partição principal?

EDIT: Aparece na partição que já não está a ser usada a barra a preto, as restantes(mais 2 partições[principal e recuperação do sistema]) estão a azul, já nem tem letra... formatei e apaguei, mas continua lá, quando se visualiza os volumes já não aparece, mas na vista gráfica já aparece...

Porque é que quando mudo o Tipo de arranque para "Arranque Normal" ele volta a reconhecer o 7? sem ele se quer lá estar? é que quando instalei o 7, o 7 passou a ter "Arranque Normal" e o Vista "Arranque Selectivo"
 
Última edição:
Muito obrigado;)

Houve um pequeno problema, é que juntei o espaço que não estava a ser utilizado pelo PC, e quando reiniciei o Windows disse-me que não era possivel iniciar o PC, ele teve a ver se reparava, mas não conseguio, por fim, entrei no Windows, aparentemente está tudo bem, mas ele pensa que o Disco onde ele estava desapareceu ou algo do género, porque indo à recuperação do sistema aparece, uma recuperação activa "HP(simbolo de uma pasta) em falta", mas depois já aparece o disco mais acima, e estou a ter bastantes falhas de hardware por segundo... por favor ajudem-me, o que é que eu posso fazer, reinstalar o Windows? estou perdido...:'(

EDIT: o que é que eu posso fazer para saber se o Windows está danificado ou não? algo que me faça fugir à formatação, só será em último caso...

Para terem uma ideia do que aconteceu, aqui fica esta imagem:



Ele afirma que o restauro do sistema está desactivado, mas quando desactivo o restauro no disco que agora está seleccionado("HP"[Em falta]) ele diz que todos os restauros serão apagados:confused: e apesar disso o último ponto de restauro aparece no disco em que ele diz "HP"(Sistema)...

e mais uma coisa, fiz uma cópia de segurança ainda antes de ter modificado a partição, e disse-me que houve um erro ao copiar o último ficheiro, já fiz mais 3 vezes a cópia, mas continua a dar erro, o que é que pode ser? entre isto também quando activo a desfragmentação automática, aparece "Nunca" na próxima vez que vai ser executada...
Tou muito grato por todos os que me têm ajudado neste fórum, Muito Obrigado!;)
Cumprimentos!

EDIT: apanhei o erro, aqui vai:



Quando eu noto que o PC está a ficar mais lento, é quando está a chegar à parte do erro...
Isso é normal? é apenas um acesso negado? ou há algum erro por trás?
Cumprimentos e obrigado!

EDIT 2: estou a fazer a copia para um disco externo de 500GB.

Mais um problema, tinha agora acabado de desinstalar os drivers da gráfica, e depois, como dizia no site do Driver Sweeper, resolvi iniciar o Windows no modo de segurança, e correr o driver sweeper, mas quando o Windows reiniciou disse-me que não era possível carregar ficheiros/modulos que começavam por "n" que em principio penso que sejam todos da nVidia, instalei os drivers mais recentes, mas quando o Windows iniciou novamente, estava aparentemente bem, mas por exemplo, algumas coisas não funcionavam com suavidade, como por exemplo, a barra lateral, as mini aplicações quando as movia não se moviam suavemente, iam logo para o seu sitio instantaneamente... tentei fazer um restauro ao sistema, mas o restauro não foi bem sucedido... penso que seja por causa do problema que referi acima...
Por favor preciso da vossa ajuda, o que é que faço, tenho de fazer uma recuperação do sistema? é que o pc é da HP, e tem a opção de recuperação do sistema, posso fazer a recuperação do sistema e manter os programas e ficheiros?
Ajuda por favor, cumps!:'(

EDIT: as janelas movem-se bem, e até a transparência funciona, só algumas coisas assim como as mini aplicações é que funcionam mal, mais uma coisa reparo que funciona mal é quando metemos a seta em cima de um ícone e aparecem as informações do ícone, em vez de aparecerem suavemente aparecem instantaneamente... e quando carregamos com o botão direito do rato no desktop como quando vamos aceder às opções, o menu não aparece suavemente, aparece de repente...

Mais uma coisa, quando corri o Driver Sweeper, ao iniciar o Windows, após os erros, apareceu uma janela da Linha de comandos a dizer mais ou menos isto: "NVIDIA*, S/N" não me lembro bem, mas foi algo do género.

EDIT: eu escolhi o S(sim)...

EDIT(Corrigido): aparentemente, estava eu a pensar e pensar, lembrei-me de ir à parte de desempenho e aspecto do Windows, e estava marcado "personalizado" portanto, voltei a activar "Melhor aspecto" e já ficou tudo ok...:D agora o resto dos problemas tenho de ver o que é que faço, agradecia opiniões:D
Obrigado na mesma:)
 
Última edição pelo moderador:
Já não tenho o 7, agora é só o Vista, e isto aconteceu depois de eu ter corrido o Driver Sweeper no modo de segurança...

EDIT: sim tenho as drivers mais actuais...
 
Back
Topo