Apagar os dados de um HD

Boas,
Então é assim, tenho um disco de 1.5Tb que quero vender, e quero obviamente apagar os dados todos porque não quero que andem a ver as minhas fotos de férias e outros dados mais sensiveis :p
O problema é que já andei à procura de software e já li que um simples format dava, mas também já vi software que fazia 35 formats consecutivos para não ser mesmo recuperavel (mas isso iria demorar horas e horas e horas) - portanto a minha pergunta é : quantas passagens são necessárias para não dar para recuperar? E num ponto de vista mais teorico (já agora fico a saber) - quantas passagens seriam necessárias para ninguém, nem mesmo uma polícia qualquer, poder recuperar dados?

Muito Obrigado a todos!
 
tenho algumas palavras para ti...

diskwipe
DOD
Gdisk

se conseguires relacionar todas optimo ...senão eu digo-te o q fazer...
 
Última edição:
Wipe single pass nesse disco serve. O format (pelo menos o do Windows) não faz pass nenhum, acho que nem toca no dados.
Não existe absolutamente nenhuma prova que seja possível recuperar dados de um disco desse tipo, mesmo com electroscopia electronica, após single pass. O que existe são métodos muito dispendiosos para discos muito antigos, e muito :tinfoil: em relação a capacidades governamentais de recuperar dados, porque não existe nenhum papel apresentado de uma recuperação de dados desse tipo.
 
Back
Topo