Apagar partições no MAC OS X

Cris88

Power Member
Boas pessoal,

Tinha MAC OS X e Xp por BootCamp
Acontece que precisei de Ubuntu para a Universidade e pedi a um amigo meu entendido na matéria para me fazer isso porque ele tem no dele os tres sem problemas.
Acontece que no meu nao correu assim tão bem...

Apesar de não ter estragado o OS X estragou o Windows...
Nao consigo arrancar...

Quero eliminar as partições do BootCamp e as criadas para o referido Ubunto mas não consigo... No utilitario de disco diz infinitamente "a preparar volume..."

Sabem de algum outro modo de resolver a situação?
Obrigado...
 
Queres simplesmente apagar as partições extra?

Pelo utilitário de disco já vi que não consegues ... Tenta ir pelo assistente de bootcamp, e no fim tens lá uma opção para fazer restore das partições, supostamente ele apaga tudo e deixa só a partição de OSX.

Diz coisas :-)
 
Queres simplesmente apagar as partições extra?

Pelo utilitário de disco já vi que não consegues ... Tenta ir pelo assistente de bootcamp, e no fim tens lá uma opção para fazer restore das partições, supostamente ele apaga tudo e deixa só a partição de OSX.

Diz coisas :-)

Vou tentar... Já digo alguma coisa...
 
Ora bem...Abri o BootCamp, meti seguinte e deu logo a seguinte mensagem:

"Não é possível efectuar partições no disco de arranque nem restaurá-lo com uma partição única.
Para instalar o Windows, o disco de arranque deve estar formatado como um volume único Mac OS Expandido (com registo) ou já deve ter as partições efectuadas pelo Assistente do Boot Camp."

:S
 
Hum, tens o disco todo desfragmentado ou a tabela de partições toda danificada... faz o seguinte: mete o dvd1 do leopard, carrega na tecla "c" ao iniciar o mac. Depois ele vai fazer o boot pelo dvd, e ao chegar à parte em que te aparece o menu no topo, vai a Tools - Disk Utility e faz o que tens a fazer por aí (apagar as partições, etc). Depois faz reboot normal e já deve tudo correr bem (cuidado para não mexer na partição que tem o OSX com o Disk Utility).
 
Hum, tens o disco todo desfragmentado ou a tabela de partições toda danificada... faz o seguinte: mete o dvd1 do leopard, carrega na tecla "c" ao iniciar o mac. Depois ele vai fazer o boot pelo dvd, e ao chegar à parte em que te aparece o menu no topo, vai a Tools - Disk Utility e faz o que tens a fazer por aí (apagar as partições, etc). Depois faz reboot normal e já deve tudo correr bem (cuidado para não mexer na partição que tem o OSX com o Disk Utility).

Obrigado ruimoura... Daqui a bocado já experimento e posto o resultado ;)
 
Boas mais uma vez,

Indo pelo DVD do Leopard no utilitario de disco tambem não deu... Ele parece que apaga mas depois aparece la de novo...
Nao sei o que fazer...
 
estou com o mesmo problema, mas desta é num disco externo, apenas consigo formatar, nao consigo eliminar partiçoes...
mas estive a pensar, se der para arrancar uma live distro de linux c o gparted...
 
Estranho.

Bem, isso solução tem, mas é extrema ... instalas outra vez o OSX e formatas o disco por inteiro :\

Desenterro este tópico porque preciso de ajuda. Não consigo apagar uma partição que fiz com o BootCamp, já tentei através do Utilitário de Disco e pelo próprio BootCamp, mas nada. O que eu quero saber é se instalar de novo o OSX e formatar o disco por inteiro perco tudo o que tenho instalado no OSX, programas, filmes, jogos, etc., ou não? Obrigado!
 
vai pelo utilitario de disco mas através do DVD do leopard. Fazes boot com o dvd e acho que assim consegues formatar a partiçao do bootcamp, sem teres de formatar por completo...
 
vai pelo utilitario de disco mas através do DVD do leopard. Fazes boot com o dvd e acho que assim consegues formatar a partiçao do bootcamp, sem teres de formatar por completo...

E isso faz com que a partição seja apagada, certo?

Já consegui apagar. ;)
 
Última edição:
Vou ganhar a pá de prata mas não faz mal.

Eu tenho aqui no meu Mac o Windows 7 instalado através de Bootcamp. Acontece que quero formatar a minha partição OSX sem mexer na do Windows. É da mesma forma que recomendaram ao user que pôs a questão inicial, mudando apenas a partição a formatar?

Obrigado. ;)
 
Back
Topo