1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apagar pasta em DOS com disco NTFS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por __IRON__, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 824)

1. __IRON__

__IRON__ Power Member

Boa tarde,

Será que alguém conhece algum software free que faça a eliminação de uma pasta em dos para um disco em formato NTFS. é que já me estou a passar pois não estou a conseguir apagar a pasta do windows e não me estava a apetecer formatar o disco.

cumps

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Mas porque queres apagar a pasta do Windows??? Sabes que se o fizeres, o Windows vai-se e terás que formatar o resto do disco, certo?

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Em DOS mesmo não vais conseguir.. porque DOS não suporta NTFS

Tenta um linux live CD..

Cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

alem do mais não consegues apagar pastas assim, o dos nunca te deixaria, eu falo dos, falo a consola de reparação do Windows XP que é a unica que suporta NTFS.

Ela nunca te deixaria pois tinhas de apagar os ficheiros dentro de cada uma das pastas primeiro e cada pasta uma a uma, ele não te deixa eliminar pasta X se dentro dessa X tiveres X\Y ou X\Y.z

5. __IRON__

__IRON__ Power Member

Bem o que eu quero mesmo é apagar a pasta do windows vista ( só me está a cupar espaço, por enquanto fico com o XP ) que está noutro disco mas atraves do XP ele não me deixa.
    Em DOS utilizando o comando RMDIR /s/q apago a directoria que quiser só não consigo é por o DOS a ler NTFS. Tenho aqui alguns live cd´s de Linux mas não me detectam os dicos. Presumo que seja por estarem em NTFS.

Alguma ajuda precisa-se...

6. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Ou então usas o pebuilder (BartPe) para criares um cd bootável do windows e depois deves poder apagar a pasta no disco sem problemas:

http://www.nu2.nu/pebuilder/

Partilhar esta Página