Apagar posts

Pegando neste assunto, tenho reparado que ultimamente alguns users dão em apagar editar o post inicial do tópico depois de verem a sua duvida esclarecida. Algo deveria ser feito no sentido destas coisas não acontecerem. Acho uma tremenda falta de respeito e e egoismo a mais apagar editar um dos posts mais importantes do tópico a seguir ao que esclarece a duvida. Além de que não compreendo o porquê de o fazerem.
 
Última edição:
apagar o post inicial? que eu saiba isso não é possivel.

ou queres dizer editar o post, tirar a dúvida e por qualquer coisa com "*RESOLVIDO*"? se for, isto já vi uns quantos casos, em que até apagava a duvida inicial para por outra. e concordo contigo, para já é provavel que ninguém repare na dúvida nova, ficam uma data de respostas que passam a não fazer sentido, e deixa de ser útil para quem futuramente tiver a mesma dúvida

em relação a isto, uma pergunta: se um user editar um post que já tem alguns dias, o staff descobre facilmente essa edição, ou por ser antigo vai ficar perdido lá no fundo dos registos?
 
pois pedrocas.. já vi disso no quadro em qual colaboro (Windows World).. o que fiz num dos casos para num futuro a discussão não ficar "perdida" foi fazer um restore do post original (só colabs mods e SM podem no fazer)
Realmente acho isso estupido, e o melhor a fazer acaba por ser reportar a thread..
 
carregas em Editar, depois aparece a caixa de edição rápida, onde carregas em Edição Avançada, e na página que aparece tens lá opção para eliminar o post
 
Reportas a thread pedindo a um moderador para a fechar, ou então editas o primeiro post e tens a opção para apagar.

Cumprimentos
nao aparece apagar o primeiro post...queria encerrar uma thread pk era um pedido de ajuda e ja ta resolvido...mas queria manter a thread disponivel para consulta no caso de alguem ter o mesmo problema...ja sabe como o resolver...
 
Precisamente para manter o tópico disponível (no geral) é que não se deve fazer nada. Isto é, manter o tópico aberto.
Se apagas o tópico, rasgas uma página da biblioteca que este fórum acaba por ser.
Se fechas o tópico, fazes com que ninguém possa continuar a questão sem ter de abrir um novo.

Porque é que se diz "usa o search"? Porque a mesma dúvida pode já estar resolvida noutros tópicos.
Quando o mesmo problema teve solução num tópico, poupas tempo e trabalho de andar a abrir novos tópicos.
Quando o problema é similar e a solução apresentada não resulta, podes sempre "acordar" a discussão, colocando um novo post no tópico já existente.

Assim, quem pesquisa pode ter a sua vida muito mais facilitada, e, em simultâneo, evita que o mesmo problema seja discutido inúmeras vezes.

Evitem fechar tópicos, e nunca os apaguem. É por isso que isto é uma comunidade e não um serviço de ajudas "a pedido" ;)
 
Back
Topo