1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apagar programas no MAC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Macaddict, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 3500)

  1. Olá pessoal,

    Ontem o download de um jogo do site da Apple, agora pretendia apagá-lo e não sei como o fazer.

    Sou novato no mundo dos Macs e como tal ainda ando a exprimentar e a apalpar terreno.

    Peço que alguém me ajude,

    Obrigado
    Abraço
     
  2. MACkie

    MACkie [email protected] Member

    Arranja um programa chamado AppZapper, ele resolve-te isso.

    Também podes fazer á mão, mas é muito mais chato :p

    Cumps
     
  3. Não há forma de o fazer sem ser fazer o download de um programa?
     
  4. Watermelon

    Watermelon Power Member

    Podes simplesmente deitar a app para o lixo, mas isso vai deixar alguns ficheiros para trás, nomeadamente ficheiros .plist que armazenam as preferências da app. Senão quiseres pagar pelo AppZapper (não vale a pena) podes usar o AppTrap que é gratuito e faz exactamente o mesmo.
     
  5. Então eu sempre utilizei software para realizar a desinstalação, se quiser realizar a desintalação pode abrir a pasta library que fica no Root, fica praticamento tudo la... acho que um modo de fazer é assim alem de deletar o app... mas é aquela coisa não garanto que ficará tudo limpo, pode ter alguns restos em alguns outras pastas...
     
  6. BlueSkies

    BlueSkies Power Member

    Eu tenho o AppZapper e utilizo-o para apagar aplicações, mas se simplesmente se arrastar o icon da aplicação para o lixo, é verdade que ficam ficheiros .plist para trás, mas também é verdade que um dia mais tarde se se quiser voltar a instalar o mesmo programa, já lá temos as definições... :007: (Penso não estar a dizer nenhuma barbaridade :p )

    Certo, certo é que é muito menos complicado desinstalar aplicações no Mac OS X, que em qualquer outro OS ;)
     
  7. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Faz uma pesquisa por ficheiros com o nome da aplicação, usando o Spotlight.
     
  8. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Se deixares os ficheiros .plist para trás também não é nenhuma catástrofe. E acho que certos programas nem sequer criam esses ficheiros. Eu usei Mac durante bastante tempo sem ter nenhuma aplicação do género AppZapper. Quando não queira o programa, arrastava-o para o Trash e pronto.
     
  9. MACkie

    MACkie [email protected] Member

    Discordo, mas isso fica para outro tópico :p
    (Valeu-me 18.5 num trabalho de Interacção Pessoa-Computador)

    Cumps,
    MACkie
     
  10. nmat

    nmat To fold or to FOLD?

    Desculpa mas fiquei curioso.. :P
    Então o teu trabalho foi sobre a facilidade em desinstalar aplicações? E achas mais simples desinstalar aplicações em Windows ou Linux do que em Mac?
     
  11. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Chegar ao synaptic, pesquisar pelo nome de programa e escolher entre desinstalar parcialmente ou completamente a aplicação, também não me parece que seja complicado :P
    Tendo em conta que arrastar a pasta da App para a reciclagem não a desinstala completamente, parece-me que acaba por ser tão complicado fazer uma remoção completa da aplicação em Mac como em alguns outros SOs.
     
  12. ruimoura

    ruimoura Power Member

    No windows é decididamente mais "complicado", ou moroso. Ter que abrir o painel de controlo, ter que abrir a cena para remover programas, e só depois remover o programa é mais "complicado" que abrir a pasta das aplicações e simplesmente arrastar a aplicação para o lixo.

    Mesmo usando o appzapper (ou equivalente) é muito mais simples. Em linux é tão simples como em Mac, mas de outra maneira.
     
  13. fEiO

    fEiO Banido

    Para além de esse demorar uma eternidade a abrir quando tens muitas aplicações, também não desinstala completamente. Para além de muita gente nem sequer saber onde fica o painel de controlo.
     
  14. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Pelo menos o Synaptic tem a opção "Complete Removal", que te remove os ficheiros de configuração. É possível que não os remova todos, mas deve ser equivalente aos App* que temos para remover aplicações no MacOSX.

    Já agora também podes ter gente que não sabe onde é a pastas das aplicações...
     
  15. fEiO

    fEiO Banido

    Se me disseres que haverá pessoas que não sabem que para desinstalar a aplicação é preciso mover para o lixo, acredito, não saber onde fica a pasta aplicações não acontece.
     
  16. Mitch

    Mitch Banido

    lol quanta e quanta gente tem as suas aplicações "instaladas" no desktop, a partir dos dmg que sacaram dos sites :002:
     
  17. fEiO

    fEiO Banido

    Algumas nem correm no desktop, mas sim, há pessoas que deixam os .dmg e sempre que precisam da aplicação fazem mount do .dmg, mas isso é porque não lêem o que diz no .dmg quando montado. Muitos até têm um belo atalho para a pasta aplicações para arrastar sem sair do .dmg.
     
  18. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    Eu também te posso dizer que não acontece não saberem onde fica o Synaptic...
     
  19. rui_mac

    rui_mac Power Member

    Pois, mas no Mac, se quiserem, podem agarrar nessas aplicações que estão no desktop e colocar onde quiserem e elas ainda correm. Mais ainda... podem até criar pastas novas onde quiserem e colocam lá essas aplicações e elas funcionam na boa.
    No Windows ou instalas logo onde queres ou então, para re-organizares a estrutura de pastas tens de desinstalar, criar as pastas que queres e voltar a instalar.
    Portanto, não há mal nenhum em ter aplicações "instaladas" no desktop do Mac. De facto, é para lá que as "instalo" quando estou a testar aplicações. Depois, se gosto, logo as arrasto para onde quero ou crio uma pasta com o nome que pretendo. Se não gosto, "desinstalo" deitando-a para o lixo. No Windows não posso fazer nada disso.

    Rui Batista
     

Partilhar esta Página