Apagar programas

Bacco

Power Member
Boas, sou novo no mundo mac e deparei-me com uma dificuldade ... quero apagar um programa mas não estou a conseguir na totalidade, porque tento instalar o novo e ele diz que já está instalado. Alguém me pode dizer a melhor maneira de apagar os programas no mac OSX ?!?

Obrigado

Cumprimentos
 
Obrigado pela dica ... mas agora o mal já está feito e vou ter que formatar o mac. Alguem me pode dizer como é ke isto se faz ?!? Ou qual a melhor maneira ?!?

Obrigado
 
Obrigado pela dica ... mas agora o mal já está feito e vou ter que formatar o mac. Alguem me pode dizer como é ke isto se faz ?!? Ou qual a melhor maneira ?!?

Obrigado


1º Vais procurar os dois dvd's que vieram com o teu mac
2º Fazes cópias de segurança de tudo
3º Inseres o CD1 e reinicias o computador
4º Ao reiniciar vai aparecer uma janela... vais lendo com atenção e respondendo/escolhendo entre as opções e vais ver que é bastante intuitivo. Existe algures um passo em que tens de indicar para "apagar e instalar", fora isso é mesmo fácil.


Resumindo:
Boot from the install DVD.
Then choose "Disk Utility" instead of installing a new system, and that lets you erase the complete harddisk with a choice of security options.

;)
 
Obrigado pela dica ... mas agora o mal já está feito e vou ter que formatar o mac. Alguem me pode dizer como é ke isto se faz ?!? Ou qual a melhor maneira ?!?

Obrigado

Epá! Isso é usar a bomba atómica para matar um mosquito.... Se procurares os ficheiros das preferências dos programas que instalaste e os apagares de certeza que vais poder instalá-los de novo. Procura em "o teu user" > Library > Application Support , deve existir aí uma pasta com o nome dos programas que instalaste ou o nome da empresa que os produz, envia isso tudo para o lixo... De seguida vai a "o teu user" > Library > Preferences, e procura por um ficheiro que diga: com."nome da empresa/programador que produz o programa"."nome do programa".plist e apaga-os também... Garanto-te que poderás instalar a seguir novamente esses programas. Os programas que o rui_m7 recomendou fazem exactamente isto mas de forma automática, se mesmo assim não puderes instalar os tais programas, só me lembro de duas razões: o programa tem um uninstaller próprio (normalmente está na .dmg de onde o instalaste), ou então é um bug, e então aconselho-te a comunicar com a empresa e pedir apoio técnico... Formatar é um último recurso.
 
Última edição:
Rasputine, já tentei fazer o que me disseste mas não consegui instalar na mesma. O programa que não desaparece é o photoshop! Supostamente deveria ter corrido o uninstaller ... mas como não sabia disso fiz asneiras! Agora quero instalar o AdobeSuite e ele diz sempre que o photoshop já está instalado!
 
Rasputine, já tentei fazer o que me disseste mas não consegui instalar na mesma. O programa que não desaparece é o photoshop! Supostamente deveria ter corrido o uninstaller ... mas como não sabia disso fiz asneiras! Agora quero instalar o AdobeSuite e ele diz sempre que o photoshop já está instalado!

A Adobe tem uma ferramenta para limpar o sistema de produtos deles. Remove é tudo (acrobat reader incuído). Mas funciona ...
 
Obrigado a todos pela ajuda! Este último link do rasputine salvou-me de uma carga de trabalhos!!! Se tivesse que formatar isto estava tramado ... agora já está resolvido!!! :009:

Obrigado
 
Mas para quem está habituado ao mundo da Janela, normalmente formatar é a solução :)
Quando se passa para o mundo da Maçã, há que redefinir filosofias.
 
Back
Topo