[Apagar SFF]

Essas temperaturas estão altas muito altas para idle, muito mais sem OC.
Tens o cooler da intel?

Edit: agora é que vi que é o stock cooler.

Antes de começares a fazer Oc compra um cooler. Quanto queres gastar??
 
30-40€ penso que ja dava para um razoavel.

Tenho de comprar isso e a grafica, eu sei. Estava a espera de começar a bulir para ter € para comprar :P

Mas posso mexer as memorias pelo menos??? So que so funcionam com o multiplicador :S nao posso definir valores hz a hz :(
 
Última edição:
Só um aparte. Aquela imagem sempre a rodar pelos 3 tabs é irritante. Uma pessoa nem se consegue concentrar num valor para analisar :(

Depois de comprares um cooler médio, regressa aqui. Não é boa ideia puxar pelos Quad's com um stock cooler.
 
Sim realmente é irritante e difícil para ler.
Quanto ao cooler não é recomendado fazer OC em nenhum processador com cooler de origem.
 
Quanto ao cooler não é recomendado fazer OC em nenhum processador com cooler de origem.

Isso não é linear. Existe muitos dual-core que fazem bons OC's com o stock cooler. Desde que se controle a temperatura.
O cooler da Intel não é excelente, mas não é tão mau como o pintam.
 
Não é mau como o pintam?
De certeza que nunca usaste nenhum.
Eu neste cpu que tenho agora ao principio(1º dia) montei o cooler da intel e jurei para nunca mais.
As temps chegavam aos 90º e para montar foi um martírio.
 
Se montaste o cpu com o cooler que vinha com ele e tinhas 90º no cpu quando solicitado, então tinhas algo mal montado.
Os coolers da Intel e da AMD são testados para manter os cpu's á velocidade default a temperaturas "normais" durante meses a fios sem serem desligados.
 
Era so para nao estar a pôr mais 3 imagens que ficariam 5 para ver :S e ter um scroll infinito...

SIm so um aparte disso. Surgiu-me agora:

Andava a tentar que a proporção FSB:RAM estivesse perto dos 1:1, tenho-a em 5:8 =|

Para tal preciso de aumentar o FSB Frequência, o multiplicador está em 7(Penso que é o máximo permitido pela bios) e o FSB 333 -> 2.33Ghz.

As memórias @ 1066Mhz (Multiplicador a 3.20)

Problema: A minha board penso que so me deixa definir frequência das memorias com o multiplicador...
E quando altero a frequência no FSB ele aumenta em simultâneo a frequência das memorias. Nao consigo mexer por separado... :S

ALguem sabe o PQ? Será mesmo problema da board? ou esta-me a escapar alguma opção?? :S
 
Se bem percebi o teu texto, a velocidade das memorias aumenta sempre que sobes o FSB. Estão ligados os dois. ( unica excepção é quando desces o divisor delas ).
 
Alterado o GIF pessoal ;)

Memorias tenho auto ou os valores do multiplicador
Auto -> 1066Mhz
3.20 -> 1066Mhz
etc....

CPU multiplicador ta a 7 (maximo) e posso mexer no FSB (333Mhz, 334, 335...)

Mas cada vez que aumento, a frequência das ram's aumenta quer estejam em auto(1066) ou manual (3.20) :S

Resumindo: MExendo nas memorias so as afecta às proprias. Se mexo na frequência do processador ele incrementa/decrementa as memorias :S
 
Última edição pelo moderador:
SO para ter a certeza que nao faço asneira...

No CPU Voltage control correcto?

Como sei quanto descer? e até onde, ou que valor colocar?

No site intel indica 0.85V – 1.3625V Seria dentro destes valores?

Desco até que não ligue e depois reset à bios?

Obrigado pela ajuda
 
Aquelas imagens no primeiro post estão muito grandes. O tamanho máximo é 800*600.


(...) As temps chegavam aos 90º e para montar foi um martírio.

Só é um martírio quando não se sabe montar o mesmo...

E não, não é assim tão mau. E 90ºC significa sem dúvida mau contacto, logo má montagem.
 
Sorry... Ja faço o resize então... :S

E em relação ao vcore?

Esses 90ºC nao deviam ser os do CPU e sim a thermal specification. Nao confundis-te?

Cmpts
 
Não, não confundi.
Só tive problemas em montar coolers da intel de resto não tenho tido dificuldade. Mesmo com coolers de encaixar como o da intel.
 
Back
Topo