Apagar

tb tenho o mm dilema que tu mas, a minha questão é apenas se o windowx XP corre a full speed no macbook pro sem problemas. se sim heide comprar um pro e ponho os 2 OS
 
tb tenho o mm dilema que tu mas, a minha questão é apenas se o windowx XP corre a full speed no macbook pro sem problemas. se sim heide comprar um pro e ponho os 2 OS

que eu saiba nos mac nao podes instalar sistemas operativos x36, só atravez de emuladores tais como VMware etc.
corrijam-me se estiver errado
 
tb tenho o mm dilema que tu mas, a minha questão é apenas se o windowx XP corre a full speed no macbook pro sem problemas. se sim heide comprar um pro e ponho os 2 OS

Com o Windows XP num MacBook Intel não tens problema nenhum, só precisas de instalar o "Boot Camp" da Apple para teres os 2 sistemas operativos e o Win XP está como num PC comum. Se fosse o Vista é que já era manhoso.
 
Para usar o Windows ou outro SO diferente podes usar o bootcamp ou o paralels(penso que é assim que se escreve) com o paralels podes usar o windows enquanto usas o mac, nao tens que reiniciar, mas no entanto tens que o comprar, o bootcamp nao tens que o comprar mas para usares o windows tens que reiniciar o mac.
Para ajudarem na compra e na decisao, vao a parte dedicada a mac do forum e esta la uma thread que ajuda a escolher e qual escolher.
Cumps
Edit: o vista ja tive instalado no macbook, e corria bem, demorava um bocado a iniciar e nao estava tao rapido como o xp, mas eu tambem so tenho 512 de ram =/
 
que eu saiba nos mac nao podes instalar sistemas operativos x36, só atravez de emuladores tais como VMware etc.
corrijam-me se estiver errado

estás errado! :p
Os novos mac SAO x86, são Core2Duo, e com uma aplicação chamada bootcamp podes instalar o XP, Vista, Mac OS, Linux, etc..

Boas eu tenho andado a procura de portateis e vi o macbook pro k é lindo e muito bom mas como é Mac OX e eu sempre usei windows nao sei se estarei a fazer a opção correcta. o que axam??
ha incompatibilidades entre programas/jogos??
thanks:kfold:

1º Se o portatil vai ser para uso exclusivo de jogos e programas Windows, sinceramente não te recomendaria o MacOS, porque pelo mesmo preço de um Mac (dos ultimos, os Santa Rosa) consegues comprar um portatil "melhor" em termos de especificações para jogos..

Depois claro que há incompatibilidades.. Nenhum programa/jogo Windows dá no MAc OS (Sistema operativo)! Podes usar aplicações como o crossover para emulares, tal como o Wine em Linux, porém nem todas as aplicações funcionam

Depois se estas a procurar algo seguro fiavel e para trabalhar, em que os jogos são apenas o segundo plano, nesse caso recomendo plenamente um Mac! (Atençao! não digo que é um portatil para TRABALHAR! apenas que a sua 950 não é o mais recomendado para jogos)

Isto claro se fores para um Mac Book.
Caso estejas interessado num Mac Book Pro, então esquece quase tudo o que disse atrás em termos de jogos.

Neste ultimo caso o macbook pro traz uma 8600M GT, que será suficiente para correr qualquer jogo mais recente a velocidades decentes..

Neste caso instalarias o Windows por bootcamp. Em termos de programas já não encontras tantos problemas por que existe quase sempre substitutos equivalentes aos do Windows para MAC.

Por tanto também te recomendo a visitares e ler a zona da Apple aqui no fórum.






Em conclusão, estás então a pensar no Macbook ou no Macbook Pro? Porque se for para jogares e estás a pensar no Macbook então mais vale ir para um portátil Windows mais "potente".
 
bem entao este portatil n tera prublemas em instalar o vista??tipo sera como num pc normal????
e ai n haverá incompatibilidades????
e para jugar uns juguitos é bom???
e axam k tou a fazer uma boa escolha?
 
bem entao este portatil n tera prublemas em instalar o vista??tipo sera como num pc normal????
e ai n haverá incompatibilidades????
e para jugar uns juguitos é bom???
e axam k tou a fazer uma boa escolha?

Em principio não terás problemas a instalar o Vista, poderá sempre acontecer visto o Bootcamp ainda não ter uma versão final (acho) e sim ficará como um PC normal, porque o bootcamp cria te um CD com os drivers todos do MAC para ele funcionar nos SOs not MAC.

incompatibilidades, depende, no windows o jogo terá as mesmas incompatibilidades que dentro de um ambiente normal de um PC

A jogar uns jogos é bom? é mas sinceramente digo te já, se estas a pensar comprar um Mac só para usares Windows, então não vale a pena..
Eu compraria um Macbook porque preciso de um portatil e porque quero experimentar a 100% o Mac OS... Se fosse só para ter Windows ia para um comum portatil Windows que pelo mesmo preço compraria bem "melhor" em termos de especificações de Hardware.

isto responde também a tua ultima pergunta

EDIT: já agora consulta esta thread: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1786291
 
Última edição:
bem é assim eu nunca funcionei com um mac mas eu se o comprar terei o Mac OX (SO k vem com o portatil) e instalarei o XP ou vista para jugar uns joguitps
 
bem eu tenho ouvido aki no forum k para instalar o windows tenho de correr um programa isso é facil é k sou mesmo muito noob nisto!
 
bem eu tenho ouvido aki no forum k para instalar o windows tenho de correr um programa isso é facil é k sou mesmo muito noob nisto!

penso que sim, sinceramente nunca instalei porque o meu contacto com Mac foi curto, e quero ver agora se arranjo um macbook.. mas sinceramente penso ser do mais facil.. já que a "instalação" de programas no mac é tão facil como fazeres o download e correres o ficheiro..
 
Back
Topo