Apagar

men isso é facil...
pegas num tlm tiras fotos a tudo, se algo correr mal ja sabes ond de apoiares...
começas a desmnontar com getinho...
tem atençao da maneira k agarras nas coisas... agarra nos sitios ond nao existir nada k possas estragar...
e montas com geitinho lol...
duvidas pergunta....

cumps
 
Uma dica que um dia me deram, nao peges na board pelos condensadores }>:004:

Agora a serio, desmonta td com jeitonho, nao tentes entortar os condensadores, como ja me ia aconteçendo a mim!

Tu consegues!


cumps
 
pega nas placas pelas bordas.e lava as maos.e toca na chassi da caixa muitas vezes para descarregares a electricidade estatica.
nao esfregues as maos no cabelo.
nao desmontes o pc por cima de uma carpete ou tapete ou alcatifa
corta as unhas senão ainda cortas a bord a meio...xD (na brinca)

cumps.
 
1 conselho muito estúpido....desmonta e/ou monta o PC num local bem iluminado (nem k seja por 1 candeeiro) mas é sempre bom ver BEM o k se faz.....n curto anda tar a desmontar o PC debaixo de sombras e assim kuase n se vêem os parafusos etc...outro conselho k te posso dar é antes de começares a desmontar as peças (no teu caso, visto n teres grande experiência em desmontagem de PC's) faz um esquema BEM detalhado de cm as peças estavam o local dos parafusos, TUDO....assim já n tens grandes dúvidas cm montar....

cumpz )
 
Vou-vos dizer uma cena... mas n me gozem para o resto da vida!!!
A primeira vez que desmontei os componentes de uma das minhas caixas...(Já a mtos anos, a primeira vez que desmontei o PC) Escrevi nos conectores da fonte de alimentação qual e que era para o disco rigido e qual e que eram para os CD's!!! LOL!!! Mesmo assim depois descobri que fui um autentico BOT porque n fazia diferença... Lol... Sou um gajo cheio de sorte... e vou-te dar um conselho de amigo... se nunca desmontaste a caixa... presumo que uses um dissipador intel (Ou AMD)... esses são bons mas têm um problema... ao tirares o dissipador tem muito cuidado para não arrancares o processador com ele... Já me aconteceu...
E depois muito cuidado ao montar... porque se metes aquilo na posição errada o mais certo é partires um pino e isso significa quase de certeza a morte do Processador... mas há gajos de sorte (Como eu) que parti 4 pinos e o processador ainda anda aqui para as curvas no PC do meu irmão mais novo (P4 Soket 478) E trabalha a 100 Por cento... quase que chorava quando parti os pinos... tentei uma vez e n deu (Fiquei irritado), tentei a segunda vez (Fiquei bastante triste, porque na minha opinião tinha 'rasgado' cento e tal euros), tentei a terceira... e FUNCOU!!! Fiquei bastante aliviado... mas ainda andei umas horas a testar o processador a ver se dava td direito... Mas funca a 100%... Mas não tentes a proeza porque em principio matas o teu processador... lo0l... cumps ;)
 
Última edição:
Vou-vos dizer uma cena... mas n me gozem para o resto da vida!!!
A primeira vez que desmontei os componentes de uma das minhas caixas...(Já a mtos anos, a primeira vez que desmontei o PC) Escrevi nos conectores da fonte de alimentação qual e que era para o disco rigido e qual e que eram para os CD's!!! LOL!!!

Acredita que não foste o unico.. Me 2:wscared:
 
nao percebes nada de pc mas chamaste HACKER? :D

sorry o gozo mas o nick nao é aproriado..

sou n00b / iniciante como tu mas o que fiz foi tirar fotos de como estava tudo interligado e ver o nome na ficha e na motherboard e juntar as pontas!

mudar a caixa é simples subretudo se comprares numa loja pc que eles te montam isso por ti *se nao for de graça*

bom trabalho!

;)
 
O meu conselho para quem nao tem tanta experiencia a nivel da montagem/desmontagem do hardware dum PC é primeiro antes de sequer meterem as maos à obra será lerem um pouco sobre a "fisionomia" dos componentes para saberem onde devem tocar de maneira a que nao estraguem nada.

e saberem no que estao a mexer... sejam um pouco autodidatas e leiam antes de mexerem no que quer que seja.

depois é td uma questao de partir pra "aventura" e abrir a maquina com muito cuidado pra nao danificar o material.

abraço
 
Basta umas breves leituras sobre o básico de hardware para poder abrir a caixa do PC descansado.
Vários amigos meus com poucos conhecimentos de informática, já montam e desmontam PC's, até sistemas de watercooling em pouco tempo.
Depois de desmontar e montares um já o fazes quase de olhos fechados. :)
 
amigo, arma t em jack ass

desmonta tudo, baralha tudo e depois ve onde encaixa, so assim é q podes aprender alguma coisa:), pra nao falar de teres uma caixa ha 5 anos e talvez as coisas q tens na tua caixa, nao s localizem nos mesmos sitios da q vais comprar. por isso, aventura t

boa sorte
 
Back
Topo