Apagar

Boas!
Eu tenho uma psp jogo muito nela mas nunca senti de verdade os verdadeiros jogos da ps (final fantasy, grand turismo essas coisas) e quero comprar uma e entao queria saber se me aconselham a guardar algum guito e comprar a nova ps 3 ou comprar a ps2??
thanks e so para dizer que a vou utilizar durante uns anos

Playstation 3... se puderes compra a de 60Gb e assim já podes usar os jogos da PS3 e da PS2 :D e tens um 2 em 1 .... :D
 
eu nao percebo muito da ps3 visto nunca antes me ter intereçado mas uma duvida: para aproveitar ao maximo a ps3 devo comprar uma tv nova HD??thanks
 
Eu acho que para aproveitares ao máximo seja o que for uma "TV HD" é necessária, a PS3 não foge a regra, muito pelo contrário, terás uma experiência de gaming muito melhor.
 
Não percebo esta thread.

Queres escolher entre uma PS2 e uma PS3 mas só tens dinheiro para um PS2.

Qual foi a necessidade de esclarecimento então? Foi só um rant?

(é por causa destas threads que já nem entro na secção de jogos..)
 
Eu se comprasse agora uma segunda consola ficava dividido entre a ps2 e ds, nem pensava na ps3.

A ps2 tem montes de bons jogos e se comprares pela net consegues preços excelentes.
 
A PS3 ainda não arranha a PS2, por isso é preferível a primeira. Com o número de PS2 vendidas não deves ter problemas de falta de jogos a bons preços.

Na nova geração 360 já vale a pena e a Wii está a melhorar. Nos próximos tempos o melhor é esquecer a PS3.
 
???????????????????????????

Não se pode comparar a PS2 com a Ps3 nem a Wii com a PS3. A qualidade gráfica da PS2 já não vale a ponta de um corno e a Wii é para a família...quem quer inovação vai para a PS3, a PS2 é história já mas ainda existem pessoas que não gostam de largar as coisas velhas.

Assim eu também dizia, compra a Dreamcast...mas isto já é outra história. (Minha rica dreamcast :D)

Ai!! nesse post devias ter tirado "a wii é para a familia" ainda vai causar distúrbios.
 
A PS3 nao perdeu a compatibilidade com os jogos da PS2 nesta ultima remessa?
Em segunda mão já encontras PS2 chipadas por 100€. A quantidade de jogos é abismal e os jogos não vão desaparecer de repente (vê o tempo que levou a desaparecer jogos para a PS1 após a saída da PS2). As editoras não são burras para perderem um nicho de mercado ainda muito proveitoso.
 
A PS2 ainda consegue ser uma boa aposta para quem estiver interessado em experimentar uma boa parte dos grandes jogos dos últimos anos e não quiser gastar muito dinheiro. Os 120 milhões de possuidores de PS2 provavelmente não vão ser esquecidos tão depressa, pelo que acho que daqui a um ano ainda vai haver vida nesta consola.
Morta desde 2001? Segundo esse raciocínio a PS3 já morreu ou está quase a morrer... :004: :-D


Ainda há muita gente indecisa quanto a uma consola de nova geração e sou franco, a XBOX360 reúne muito mais argumentos neste momento. No nosso país, TugaStation4ever, penso que há muita gente que está à espera do momento em que a PS3 tenha mais jogos e que mais corajosos tenham aberto os cordões à bolsa.


A minha resposta acaba por ser: pensa se queres comprar já uma consola (em que a PS2 seria a escolha mais racional, pelo preço, quantidade e qualidade de jogos, e em termos de exploração de hardware) ou se queres ir para a nova geração, e se for mesmo esse o caso então está nas tuas mãos, que eu prefiro não fazer futurologia ou dizer OMG!! T3H 5H1NNY!!!!!!!!111eleven PS3R0X0RZ como a maioria dos portugueses :P
 
A quantidade de jogos é abismal e os jogos não vão desaparecer de repente (vê o tempo que levou a desaparecer jogos para a PS1 após a saída da PS2). As editoras não são burras para perderem um nicho de mercado ainda muito proveitoso.
De facto, a PS2 ainda vai aguentar pelo menos mais um ano, atendendo que na Europa e América ainda vai sair uma revisão da Slim para o ano que vem (incluindo revisão estética), e há empresas como a Atlus que já anunciaram que vão focar 2008 a localizar títulos que não saíram do Japão (Persona 3 FES a caminho, e, esperemos, Baroque). É certo que está nas ultimas e a Sony não vai prolongar o suporte first party além dos singstars... Mas lá que a consola tem pernas... tem.

E claro, com os atrasos que a Europa leva... Só há menos de 2 meses por cá saiu o Valkyrie Profile Silmeria, Persona 3 e Wild Arms 5 que saíram este verão na América só cá vão sair no final do ano (e com sorte, que eu não estou a par de release dates)
 
Mas comprar uma PS2 para daqui a um ano ter de comprar uma PS3 visto que vão practicamente de parar de fabricar jogos para a PS2 para que as duvidas? Eu acho que o dinheiro e muito bem aplicado, visto que o consegues juntar rápidamente.
E oscarolim não é por nada mas a techzone nao gosta de pirataria. A play chipada é pirataria, visto que se tiveres uma play chipada vais usar jogos "illegais", quer dizer que vais utilizar cópias. (Só podias usar as cópias para ti se tivesses o jogo verdadeiro, e se o tiveres não precisas das cópias, pois vender cópias e infrigir os direitos de autor e dá direito a prisao)
E voltando ao topic a PS3 além de ter graficos (muito) melhores vai ter jogos que a PS2 não vai ter acesso. Obviamente alguns jogos (por pouco tempo) vão ter a sua versao para a PS2 mas mais cedo ou mais tarde a PS2 vai morrer. Se quisesses comprar uma PS2 ficavate em cerca de 150€ e uma PS3 (sem retrocompatiblidade) fica te nos 399€ ora se quiseres a retrocompatiblidade vai te ficar mais cara a consola. 399+150+ comandos e jogos = 600€
Logo se poderes comprar a PS3 retrocompativel vais ter (como já referido) um dois em um
 
A play chipada é pirataria, visto que se tiveres uma play chipada vais usar jogos "illegais", quer dizer que vais utilizar cópias. (Só podias usar as cópias para ti se tivesses o jogo verdadeiro, e se o tiveres não precisas das cópias, pois vender cópias e infrigir os direitos de autor e dá direito a prisao)
Não necessáriamente, sei que sou a excepção, mas quando comprar a minha PS2... É para chipar; não porque queira lá meter DVD-R's, mas sim porque dos + de 20 jogos de PS2 que tenho (sim, eu compro jogos sem ter a consola) grande parte são versão Americana, quer por serem mais baratos, quer pelo modo PAL de alguns ser mais lento (FF-X) quer pela simples razão de que... nunca vão sair por cá (meus ricos Tales of the Abyss, Tales of Legendia, Xenosaga 1 e 3, entre outros).

Aliás, sucedeu o mesmo com a PSone, quando a comprei foi por jogos que não haviam na Europa... E para "Swap Disc" não tenho grande paciência.
 
Última edição:
Sim mas como eu disse só é legal usares os jogos se os tiveres. Mas se não for uma versão incompatvel com os nossos sistemas não vejo outra rasão para o ter.
 
E voltando ao topic a PS3 além de ter graficos (muito) melhores vai ter jogos que a PS2 não vai ter acesso. Obviamente alguns jogos (por pouco tempo) vão ter a sua versao para a PS2 mas mais cedo ou mais tarde a PS2 vai morrer. Se quisesses comprar uma PS2 ficavate em cerca de 150€ e uma PS3 (sem retrocompatiblidade) fica te nos 399€ ora se quiseres a retrocompatiblidade vai te ficar mais cara a consola. 399+150+ comandos e jogos = 600€
Logo se poderes comprar a PS3 retrocompativel vais ter (como já referido) um dois em um
A PS3 europeia, mesmo a com Graphics Synthetizer... não é 100% compativel com todos os jogos de PS2, como tal... ou tens de facto dinheiro para importar uma Americana daquelas XPTO com Emotion Engine (é o que eu faria se fosse comprar uma PS3)... ou, melhor é mesmo comprar uma PS2 para o que ela faz melhor, correr jogos de PS2.

Isso dos jogos a que n tem acesso, todas as consolas têm, porque a PS3 não é a PS2, mas esqueces-te que as novas PS3 também não têm acesso aos jogos da PS2... E se eu estou a comprar uma PS3 maioritariamente para jogar PS2, bom... mais vale comprar uma PS2.
Sim mas como eu disse só é legal usares os jogos se os tiveres. Mas se não for uma versão incompatvel com os nossos sistemas não vejo outra rasão para o ter.
Sim, nem eu vou correr back-ups, isso é meramente andar a lixar o laser da consola. Eu ao meter chip é precisamente para jogar os originais; senão ficava a amochar com eles na parteleira.
 
Back
Topo