Apagar

Bem e verdade a ps2 e o melhor para correr jogos da PS2, mas (quase) toda a gente tem uma PS2, portanto acho que muita gente que quer poupar dinheiro vai comprar a sem retrocompatibilidade, pois já têm a PS2 para rodar os jogos dessa mesma consola.


EDIT: aproveito e pergunto qual é a difrença de preço entre esses dois tipos de PS3?
 
Última edição:
Bem e verdade a ps2 e o melhor para correr jogos da PS2, mas (quase) toda a gente tem uma PS2, portanto acho que muita gente que quer poupar dinheiro vai comprar a sem retrocompatibilidade, pois já têm a PS2 para rodar os jogos dessa mesma consola.

EDIT: aproveito e pergunto qual é a difrença de preço entre esses dois tipos de PS3?
Muita gente não tem espaço para tanta coisa em casa, é essa a vantagem à partida da retrocompatibilidade, sem contar que a pessoa em questão parece estar indecisa entre a PS2 e a PS3, o que de certa forma dá a entender que não tem uma (PS2). Também tens grande percentagem de PS2 que avariaram, e as pessoas ao substituírem-na não têm vantagem em comprar uma PS3 que não lhes lê os jogos.

E claro a PS3 faz upscale em jogos de PS2, que, embora uma HDTV de topo possa fazer igual, muitas de gama de entrada não fazem, sendo um bonus.

Diferença de preços... supostamente é mais 100 euros, mas as de 60 GB com GS estão apenas a escoar stock, pelo que já é difícil arranjar uma na loja... em 2008 será impossível.

Por mais 125 compras uma PS2 também, que além da consola trás um comando (que na loja costumam custar 24.99€) mas isso leva-nos à pergunta de... para quê comprar uma PS3 para jogar jogos de PS2 (mesmo o modelo mais caro que lê jogos PS2) tudo bem que é future proof (apesar de ainda não sabermos se a PS3 vai liderar a next gen, até agora está em ultimo lugar da corrida) mas... quando os bons titulos que eventualmente justifiquem a compra de uma vierem... suponho que ainda esteja mais barata; a compatibilidade já foi, mas por isso mesmo, tens também uma PS2.
 
Última edição:
PS3...
Vais comprar uma coisa q já tem fim "anunciado"?
Eu não comprava...
Cumps.
Não vamos por aí, mesmo que não lidere a consola vai sobreviver e competir como pode, vão haver jogos, etc... E vão haver clientes satisfeito, como houveram sempre com as outras que não lideraram; não está a ser um bom ciclo para a Sony... Mas não é apocalíptico.

Agora lá está... a decisão de comprar uma PS2 agora, e a decisão de comprar uma PS3... são totalmente diferentes, especialmente quando a PS3 de referencia já não lê jogos de PS2.
 
Eu simplesmente já tive ps2, vendia e agora vou comprar a 3. Fácil, quero bons graficos, e a 2 ofereçe tudo menos isso comparada com a 3. Quero jogar GTA IV, quero jogar GT5, quero jogar FFXII, e por ai fora. A mim, os jogos da ps2 não me oferecem nada do que quero.

cumpzz
 
vamos lá, desiste pois não tens argumentos. Não vale a pena porque os jogos que ela tem já ninguém quer jogar (a maior parte) e tal como já disseram ela tem o seu fim anunciado.

Vai pra PS3 que até agora os que a compraram não se arrependeram de maneira alguma.

Eu estou totalmente de acordo com os argumentos dele... Se tive-se de escolher entre uma PS3 e uma PS2 (a pagar claro está) escolheria a PS2. Ainda tenho muito jogos que quero jogar, na PS3 neste momento quero jogar... um jogo, o qual já experimentei a demo.
 
vamos lá, desiste pois não tens argumentos. Não vale a pena porque os jogos que ela tem já ninguém quer jogar (a maior parte) e tal como já disseram ela tem o seu fim anunciado.

Vai pra PS3 que até agora os que a compraram não se arrependeram de maneira alguma.
Erm? desisto do quê? da minha opinião (face à pergunta: comprar agora uma PS3 ou uma PS2; não tendo uma PS2) e factos que referi? (redesenho da PS2 Slim para o ano, suporte em 2008 de third party's?)

A PS2 neste momento ainda vende mais que a PS3... e vai repetir-se este natal, raio... a PS2 pelo menos na América ainda vende mais que a X360. Mas está às portas da morte? ok. Decerto que não está no auge, mas digamos que está a demorar a morrer.

Ninguém quer jogar? Então como é que continua a vender como vende? A software library dela é invejável (e se me arrisco... invejável para a PS3); e fim anunciado todas têm, até a PS3.

Além de que eu não disse que devias estar arrependido com a tua consola (de facto, salientei o contrario). Não estou a fazer aqui nenhuma console war ou flames e no entanto dizes-me "desiste, não tens argumentos" porquê? Por ter infinitamente mais jogos de PS2 que quero jogar face à PS3?
 
Última edição:
A PS2 vende-se mais sem dúvida, um amigo meu está inquieto para vendê-la. :p

Não tenho mais a dizer, se eu tivesse 399€ não pensava duas vezes.
Eu referia-me a vender "nova" na loja, o mercado de usados nem se fala.

De resto, sabes porque é que eu ainda não comprei uma PS2? muito provavelmente porque se tivesse 399 euros para gastar... os gastava todos em jogos :D (tendo mais de 20 jogos comprados para uma plataforma que não possuo, é seguro dizer que se tivesse aplicado essa verba dava para comprar a consola).

Filosofia diferente e extrema, eu sei, mas nem tanto ao mar nem tanto à terra... A PS2 está neste momento num dos momentos mais apetecíveis da vida dela; e um modelo da PS3, sem compatibilidade com ela... é, em comparação mais caro e menos apetecível, para quem tem muito de interesse para jogar na PS2, that is.

Custa-me dar dinheiro por hardware. Já por jogos...
 
Eu estou totalmente de acordo com os argumentos dele... Se tive-se de escolher entre uma PS3 e uma PS2 (a pagar claro está) escolheria a PS2. Ainda tenho muito jogos que quero jogar, na PS3 neste momento quero jogar... um jogo, o qual já experimentei a demo.

sem duvida, eu neste momento, apos ter pensado comprar uma xbox 360 decidi manter-me pela ps2 e explorar os grandes jogos que ainda tem, ou estao para chegar com persona 3, mas como o I_Eat_All disse tenho pena de alguns jogos k apenas saem na américa >(

oh well, tlv um dia faça o mesmo que ele, mas também mandar vir jogos da america e depois ficarem retidos na alfandega e pagar imposto extra, isso nao me soa muito bem...

anyway eu ainda estou com a minha ps2, jogos ainda jogos ps1 nela, e tou na boa, daqui a uns meses, penso avançar na geração, apesar de estar muito dividido, mas até la ps2 para mim e rainha :D
 
sem duvida, eu neste momento, apos ter pensado comprar uma xbox 360 decidi manter-me pela ps2 e explorar os grandes jogos que ainda tem, ou estao para chegar com persona 3, mas como o I_Eat_All disse tenho pena de alguns jogos k apenas saem na américa >(

oh well, tlv um dia faça o mesmo que ele, mas também mandar vir jogos da america e depois ficarem retidos na alfandega e pagar imposto extra, isso nao me soa muito bem...

anyway eu ainda estou com a minha ps2, jogos ainda jogos ps1 nela, e tou na boa, daqui a uns meses, penso avançar na geração, apesar de estar muito dividido, mas até la ps2 para mim e rainha :D
Olha que nunca me ficou nenhum na alfandega, comprar de lojas mais desconhecidas/ebay e pedir o markdown comigo resulta :) Claro que te arriscas sempre minimamente (acho que eles às vezes abrem em random, caso desconfiem) mas há um valor (30 dólares creio) que pode entrar na alfandega sem pagamentos adicionais; se tiveres sorte, claro.

O Persona 3 custou-me 40 dólares no lançamento, por exemplo, isto com tudo o que ele trás, a hardcase o artbook e a OST. :) E olha que depois do Persona 3 a Atlus já anda a localizar o Persona 3 FES; se este está a demorar o que está a chegar cá... não imagino quantos meses de atraso teremos para o outro. (até que chegamos a um dia e ficamos agarrados)

Play-Asia é que é de fugir, em 3 encomendas que fiz (não eram jogos de PS2) parou tudo na alfandega, já devem parar os pacotes pelo nome que lá está.
 
Eu acho que para aproveitares ao máximo seja o que for uma "TV HD" é necessária, a PS3 não foge a regra, muito pelo contrário, terás uma experiência de gaming muito melhor.

Isso não é verdade. Apenas se aplica às consolas de nova geração e a leitores dvd com hdmi. Penso eu.

não, não vale a pena comprar uma PS2.

A PS3 está a 399€, 40GB de disco.

Aproveita, porque a PS2 já passou à história desde 2001 :D

EDIT: Não precisas de nenhuma TV nova, desde que a TV não seja do tempo de salazar.

Em 2001??? :wow: Queres que faça uma lista de jogos espectaculares que sairam depois disso?
E acho fantastico que alguem que está a falar em jogos com graficos xpto, nextgen e tal, não necessite de um a tv HDready...

Até pra dizer a verdade eu divirto-me muito mais na Wii do que na PS3 mas prontx...

... e não é eese o objectivo de uma consola? Entreter?
 
Olha que nunca me ficou nenhum na alfandega, comprar de lojas mais desconhecidas/ebay e pedir o markdown comigo resulta :) Claro que te arriscas sempre minimamente (acho que eles às vezes abrem em random, caso desconfiem) mas há um valor (30 dólares creio) que pode entrar na alfandega sem pagamentos adicionais; se tiveres sorte, claro.

O Persona 3 custou-me 40 dólares no lançamento, por exemplo, isto com tudo o que ele trás, a hardcase o artbook e a OST. :) E olha que depois do Persona 3 a Atlus já anda a localizar o Persona 3 FES; se este está a demorar o que está a chegar cá... não imagino quantos meses de atraso teremos para o outro. (até que chegamos a um dia e ficamos agarrados)

Play-Asia é que é de fugir, em 3 encomendas que fiz (não eram jogos de PS2) parou tudo na alfandega, já devem parar os pacotes pelo nome que lá está.

pois persona 3 penso que so chega em fevereiro do ano que vem, mas também sou sincero, esperar nao é o maior problema, o problema e mesmo aqueles que nao chegam cá como os tales, isso sim deixa-me xateado.

ja agora podias mandar uma PM com uns sites que utilizes que aches bons? mas também tenho que me informar onde chipar a ps2, sempre tive algum receio que me metesse nisso e depois algume me danificasse a ps2.

outra cena persona 3: FES? qual a diferença do persona 3?
 
Eu refiro-me á qualidade gráfica, nem sequer o NFS Underground 2 teve a sua "potencia" toda na PS2, no PC já era bem melhor nesta altura. A PS2 não foi nenhum fracasso, bem pelo contrário mas é preciso ver que já não vale nada e qualquer pessoa que não seja PS2 fan sabe bem disso. Uma pessoa que já tenha tido uma PS2 (quase todos) e que tenha comprado recentemente uma PS3 ou uma Xbox 360 mete logo a PS2 de lado.

mete porque? comprar algo novo nao implica esquecer o que ja temos...eu ainda adoro jogar ff VII na minha ps2 lol anyway vai dos gostos, eu acho a biblioteca de jogos da ps2 superior a qualquer uma que ja exista nesta geração, mas isto sou apenas eu, que ainda ando a explorar o potencial da ps2 atraves de varios jogos, ainda hoje mandei vir da net o dbz: tenkaichi 3, a 25 euros, como adoro estas compras na net :D na ***** aposto que deve estar a 60 euros lol
 
ja agora podias mandar uma PM com uns sites que utilizes que aches bons? mas também tenho que me informar onde chipar a ps2, sempre tive algum receio que me metesse nisso e depois algume me danificasse a ps2.
Ok, check the PM's later :)

outra cena persona 3: FES? qual a diferença do persona 3?
É uma expansão/add-on/directors cut do Persona 3 (que precisa do jogo original). Mas acaba por ser mais complexo que isso... basicamente tens 2 modos de jogo, um que é uma versão expandida do original e outro que é uma Sequela "completa".

Deve ser nas linhas do Persona 2, que na realidade não era um jogo, mas sim dois... o Persona 2: Innocent Sin (que nunca saiu do Japão) e o Eternal Punishment, executado de forma diferente.
Eu refiro-me á qualidade gráfica, nem sequer o NFS Underground 2 teve a sua "potencia" toda na PS2, no PC já era bem melhor nesta altura. A PS2 não foi nenhum fracasso, bem pelo contrário mas é preciso ver que já não vale nada e qualquer pessoa que não seja PS2 fan sabe bem disso. Uma pessoa que já tenha tido uma PS2 (quase todos) e que tenha comprado recentemente uma PS3 ou uma Xbox 360 mete logo a PS2 de lado.
Discordo totalmente... esqueces-te que há vários tipos de de jogadores e como tal públicos diferentes. A PS2 não vale nada? então nem a PSone, nem a SNES, etc... Mas a realidade é que valem pelos jogos que têm e que ainda hoje valem a pena ser jogados (e de facto estou a fazer uma enorme injustiça aqui... nem a PSone nem a PS2 foram as minhas plataformas predilectas: outras consolas como a Mega Drive, Saturn, N64, Dreamcast, GC, etc também valem)

Se me dizes que X jogo multiplataforma na PS3/X360 e PC parece melhor que na PS2... fair enough, mas a verdade é que nenhum de nós está a falar dessa vertente... falamos dos exclusivos, que são a razão pela qual compramos a consola. Em suma... isso é um tipo de jogador especifico; quando falamos em back catalog não nos referimos a FIFA 2001 até ao FIFA 2008 e afins, ou FIFA 2008 PS2 versus FIFA 2008 PS3. Como é que a PS3 pode concorrer em certos géneros com a PS2? nem sabemos se algum dia irá competir.

Detesto usar esta frase feita... mas gráficos não são tudo. E a razão pela qual compro jogos PS2 não será essa. Mas tenho outras. (além de que é possivel tirar bons gráficos do hardware, ou ter boa direcção artistica)
 
Última edição:
Ui, só PS2 fan's a falar, não digo mais nada.
Ui, já me chamaram muita coisa, mas PS2 fan é a primeira :-D
Se formos ver pelos jogos exclusivos e de qualidade a Dreamcast então ganha, Shenmue, Shenmue 2. Tenho dito.
E porque não, gostos são gostos ;) também tenho uma Dreamcast bem como o Shenmue 1 NTSC, JAP e o Shenmue 2 PAL e JAP, ahh, e o What's Shenmue Japonês. E esses jogos valem o que valem, independentemente do resto.
 
Mas que eu saiba a thread e sobre a PS2 e PS3 como a PS3 ainda e bébé (lol) não tem tantos fanboys (e jogos) como a PS2 que ja conta com quase 10 anos. E apesar dessa idade ainda nos surpreende com bons jogos. So possuo uma PS2 porque neste momento nao tenho possiblidades para comprar a PS3 mas se tivesse marchava logo. Os graficos sao melhores e é a nova geraçao.
'nuff said
 
PS2 sem dúvidas.

A PS3 ainda está muito verde em jogos, não tem retrocompatibilidade nas de 40 gb.
Há muita variedade de títulos PS2 a pontapés e é uma consola barata.
 
Acho que já começa a valer a pena comprar uma PS3.

ja tem alguns jogos que dariam boas compras, no meu caso ratchet and clank, uncharted, assassins creed e talvez folklore, e dos que estão para "perto" white knight story Litle Big planet, sem duvida que começa a dar razões, mas nao vejo qual a pressa de se saltar ja para uma consola da nova geração, acho que dar tempo para elas provaverem o que valem nao faz mal nenhum, os jogos nao fogem :-D anyway cada um sabe de si, eu pretendo esperar ate sairem alguns jogos entre as varias consolas da nova geraçao para decidir, nomeadamente White Knight Story e Lost Odyssey, apartir dai ja fico com uma ideia de para onde seguir.
 
Back
Topo