Apaguei o registo do papel de parede?

Triogo

Membro
Uso o windows xp e queria apagar a reciclagem do desktop, então segui um tutorial que dizia:

  1. Clique em Iniciar e em Executar.
  2. Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.
  3. Localize a seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace
E para dentro da pasta NameSpace encontrar uma pasta com o registo do recycle bin, quando encontrei a pasta e reparei que tinha o ficheiro do recycle bin e mais um que não faço a mínima ideia do que era, nem de qual o seu nome, eu sem pensar apaguei a pasta, quando devia ter apenas apagado o registo do recycle bin, logo a seguir reininiciei o pc para ver se a reciclagem desaparecia, e para ver o que acontecia mais...
Depois de reiniciar deparei-me que a reciclagem tinha desaparecido, mas o papel de parede também... No menu propriedades esta la a informação que ainda tenho o papel de parede, mas inves dele, está tudo azul no desktop, mesmo tentando mudar o papel de parede de novo...

A minha sorte é que criei um ponto de restauro à 3 dias, mas fiz umas pequenas modificações, e não queria ter de fazer tudo de novo, por isso, se ouver solução é preferivel...

Alguem sabe resolver isto?:005:
 
Eu não percebo que raio de tutorais são esses. Para remover a reciclagem do Windows XP basta clicar com o botão do lado direito do rato no Ambiente de Trabalho e escolher Propriedades.

Depois escolher a aba Ambiente de Trabalho e por baixo das imagens deve estar um botão com a opção Personalizar a área de trabalho e aí pode-se personalizar os ícones.
 
Eu não percebo que raio de tutorais são esses. Para remover a reciclagem do Windows XP basta clicar com o botão do lado direito do rato no Ambiente de Trabalho e escolher Propriedades.

Depois escolher a aba Ambiente de Trabalho e por baixo das imagens deve estar um botão com a opção Personalizar a área de trabalho e aí pode-se personalizar os ícones.

Não consegues desactivar o aparecimento da reciclagem desse modo :P

Uso o windows xp e queria apagar a reciclagem do desktop, então segui um tutorial que dizia:

  1. Clique em Iniciar e em Executar.
  2. Na caixa Abrir, digite regedit e clique em OK.
  3. Localize a seguinte chave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace
E para dentro da pasta NameSpace encontrar uma pasta com o registo do recycle bin, quando encontrei a pasta e reparei que tinha o ficheiro do recycle bin e mais um que não faço a mínima ideia do que era, nem de qual o seu nome, eu sem pensar apaguei a pasta, quando devia ter apenas apagado o registo do recycle bin, logo a seguir reininiciei o pc para ver se a reciclagem desaparecia, e para ver o que acontecia mais...
Depois de reiniciar deparei-me que a reciclagem tinha desaparecido, mas o papel de parede também... No menu propriedades esta la a informação que ainda tenho o papel de parede, mas inves dele, está tudo azul no desktop, mesmo tentando mudar o papel de parede de novo...

A minha sorte é que criei um ponto de restauro à 3 dias, mas fiz umas pequenas modificações, e não queria ter de fazer tudo de novo, por isso, se ouver solução é preferivel...

Alguem sabe resolver isto?:005:
Apagaste a chave NameSpace toda, incluindo as sub-chaves? O que devias ter feito era apenas apagar a sub-chave {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} que corresponde ao posicionamento virtual da pasta de sistem Recycle Bin no Desktop, porque na verdade ela não está lá.

Diz especificamente o que apagaste.
 
Consigo sim, o ícone deixa de lá estar, não é isso que ele quer? Só aparece se ele o voltar lá a por.

A sério? Eu acabei de confirmar num sistema com XP Home Edition que as opções para desactivar nas Propriedades de Visualização são My Computer, My Documents e My Network Places. Confirma lá sff, talvez seja por ser Home Edition, não sei se será diferente.

É que se o objectivo é eliminar a reciclagem do sistema isso é completamente um suicídio.

Recycle Bin é um directório do sistema, não podes nem consegues eliminá-lo. Podes desactivar a funcionalidade e fazê-lo desaparecer do Desktop, etc, mas não eliminr do sistema. Ao eliminar a sub-chave referida, apenas eliminas o pseudo-posicionamento da Reciclagem no Desktop.


@Triogo

Tenta fazer o seguinte. Abre o notepad e copia o seguinte para lá:

Código:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace\{1f4de370-d627-11d1-ba4f-00a0c91eedba}]
@="Computer Search Results Folder"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace\{450D8FBA-AD25-11D0-98A8-0800361B1103}]
@=""
"Removal Message"="@mydocs.dll,-900"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace\{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}]
@="Recycle Bin"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Desktop\NameSpace\{e17d4fc0-5564-11d1-83f2-00a0c90dc849}]
@="Search Results Folder"

Grava o ficheiro com a extensão .reg

Executa o ficheiro e escolhe "Sim"

Depois abre o registo e vai até à chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\HideDesktopIcons\NewStartPanel (se não existir, cria-a)

Agora selecciona a pasta NewStartPanel e do lado direito cria um novo valor DWORD com o nome {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

Abre o novo valor que criaste e na caixa Dados do valor escreve apenas "1" (sem aspas)
(Deste modo escondes a reciclagem de forma mais segura e só numa conta de utilizador)

Reinicia e vê se resolve o problema. Se não resolver, apagaste algo mais e é preciso saber o quê.

Cumps
 
Back
Topo