Apaixonado... mas e as compatibilidades do Mac?

voleiboy

Power Member
Decidido... após dúvidas e mais dúvidas entre o LG T1 556P, o Asus W5F-G017H e o Vaio VGN-C1S decidi que a minha compra será: Macbook Intel Core 2 Duo... por todos os aspectos e mais alguns!

Não deixo de me questionar relativamente a uma coisa: no dia a dia de faculdade, entre empresta pen e troca ficheiros... data-shows e gravação de dvd's com discos externos à mistura... será possível compatibilizar isto tudo sem ter que recorrer ao windows? É que ter um Mac e ter que meter lá o Windows, é quase como dizer que temos que colocar o Vinho do Porto no frigorífico...só porque está um dia quente!!! Que heresia...

Por exemplo, uma vez que juntamente com o meu Vaio, também me roubaram o leitor de mp3, também ando a procurar disso... e alguns deles só aparecem como sendo compatíveis com o windows... haja paciência! Terei que ir mesmo para o Ipod? A minha carteira não vai aguentar...

Obrigado!!!
 
Não terás problemas com dispositivos USB sejam Pen Drives, MP3 (se quiseres ter uma sincronização semlhante à do iPod e iTunes podes sempre utilizar o Thrupp e importar a ta biblioteca de música) nem com DVDs... Com discos externos, depende muito da marca e da formatação (tem que ser em FAT32).
 
Última edição:
Boas!
Não tenhas grandes problemas com compatibilidades, que hoje em dia já é quase tudo universal! Claro que, para trocas de ficheiros e afins, convémsaberes que programa é que o abre em Windows, e se existe esse programa ou outro com a mesma função em Mac (se for para AutoCad, por exemplo, estás lixado).
Quanto a discos externos, se estiverem formatados em FAT32, é na boa, mas se for na outra configuração do Windows (agora está-me a faltar a sigla :P), já só tens acesso para leitura (ou seja, não podes modificar nada). Da mesma forma, se formatares tu um disco externo para ficar com compatibilidade máxima para Mac, deixa de ser reconhecido em Windows! Minha solução: num disco de 80 Gb, criei uma partição de 10 Gb em FAT (que dá para os dois sistemas).
MP3, se for daqueles plug and play que servem de pen, funcionam na boa em Mac, podes é não ter os programas oficiais todos bonitinhos que há para Windows. Se for dos que exigem cabos USB, é uma questão de analisar caso por caso, verificando as compatibilidades do software (nem todos se esquecem que há mais de um sistema operativo no mundo).
Espero ter sido útil. E ter arranjado mais um "convertido" :D.

ps: Morte aos iPods! A Apple tenta sempre entrar naquele jogo do "produtos da Apple é que são bons", "se queres um Mac, os acessórios têm de ser também da Apple (not)", "o iPod é o MP3 mais vendido, por isso não comprem outros". A atitude que a Apple defende em torno do iPod é a completamente inversa à sua posição no mercado de computadores, e isso irrita um bocado...
 
: Morte aos iPods! A Apple tenta sempre entrar naquele jogo do "produtos da Apple é que são bons", "se queres um Mac, os acessórios têm de ser também da Apple (not)", "o iPod é o MP3 mais vendido, por isso não comprem outros". A atitude que a Apple defende em torno do iPod é a completamente inversa à sua posição no mercado de computadores, e isso irrita um bocado...

Não concordo, só tenho pena de serem muito caros! De resto ando com um da creative daqueles baratos que me dá para ouvir musica e por ser pequeno torna-se bastante cómodo! Mas se tivesse dinheiro mandava vir logo um nano para o natal.

Quanto ao topic, está descansado, que tirando o problema (facil de resolver) dos discos externos em Mac tens tudo o que precisas para viver sem windows. Eu por exemplo, habituado aos PPC (nunca usei windows em Mac) agora com um MBP nem me dei ao trabalho de instalar o Windows... talvez quando tiver paciencia!
 
Última edição:
Eu também pansava no nano, mas da maneira que eu estou a ver a coisa prefero esperar pelo iPhone ou qq equivalente com outro nome
 
Back
Topo