apanha net sem fios

Status
Fechado a novas mensagens.

Lina

Power Member
ola boa atrde apanho net sem fios sem segurança
e ilegal eu me ligar a ela? o nome da rede e DLINK_WIRELESS



obrigado
 
Claro que é ilegal. Entrares em qualquer rede sem fios sem autorização ou prévio conhecimento e consentimento do dono da rede é ilegal, apesar da rede estar desprotegida.
 
Infelizmente como muito boa gente, com a moda dos routers wireless vendidos em kits Sapo, Netcabo, e outros ISP, isso é comum acontecer...As pessoas nao percebem bolha daquilo e limitam-se a ligar o router em casa e mai nada, nem configuram segurança nem nada...

Agora cabe á tua consciencia entrar nessa rede ou não, sabendo que vais usar recursos alheios...
 
Infelizmente como muito boa gente, com a moda dos routers wireless vendidos em kits Sapo, Netcabo, e outros ISP, isso é comum acontecer...As pessoas nao percebem bolha daquilo e limitam-se a ligar o router em casa e mai nada, nem configuram segurança nem nada...

Agora cabe á tua consciencia entrar nessa rede ou não, sabendo que vais usar recursos alheios...

Muitas vezes incentivados pelo tráfego "sem limites", se é sem limites não há problema em dar net grátis aos vizinhos.
 
Muitas vezes incentivados pelo tráfego "sem limites", se é sem limites não há problema em dar net grátis aos vizinhos.

Se o vizinho depois aproveitar para ver uns sites de pedófilia ou sacar uns programitas de forma ilegal, depois como justificas isso à PJ? Eu tenho net ilimitada mas não partilho por esses motivos. Eu sei por onde ando, o que saco, o que vejo. Não sei o que os outros fazem, principalmente se não os conhecer.
 
Muitas vezes incentivados pelo tráfego "sem limites", se é sem limites não há problema em dar net grátis aos vizinhos.

Se o vizinho que utiliza redes alheias se lembra de fazer spam, ou simplesmente analisar determinado sistema "sensível", quem fica com as dores nas costas é quem paga a conta.

Ter a rede desprotegida dificilmente pega como argumentação válida.
 
Eu apostei mais pela segurança psicológica, nao tenho a rede aberta, mas so tá com uma chavezita wep...tenho é o SSID escondido...Quando um vizinho faz a pesquisa de redes nao encontra nada e nao se chateia mais...Manter a ligação discreta é a melhor opção, quando nao dás nas vistas as pessoas nao te chateiam...
 
Eu como gosto de estar seguro em termos destas coisas, Optei por WPA-PSK AES com SSID escondido, MAC Filtering e ainda tenho MAC filtering no router principal, mesmo que apanhem ip do DHCP, depois o router principal bloqueia qualquer ligação dum ip desconhecido :D

Cumps
 
é basicamente o mesmo que entrares dentro do carro de uma pessoa se a porta estiver aberta. lol

essa analogia é algo incorrecta, visto que tu não entras em lado nenhum, o vizinho é que meteu a rede dele em TUA casa.

vamos levar isto a extremos:

- se vires no meio da cidade um jardim sem muros, será ilegal passares pelo jardim? afinal de contas não foste perguntar a alguém se o jardim é público ou privado. assume-se público.

- se um vizinho teu ligasse uma mangueira de água para dentro de tua casa, seria ilegal mexeres na água dele? :p

- se um concerto estiver a dar a música muito alta, podem pedir bilhete às pessoas que moram nas redondezas porque estão a ouvir de graça? :lol:


quem gere a rede sem fios tem duas opções:
- mantém a rede aberta (qualquer computador se pode ligar)
- fecha a rede (apenas computadores autorizados se podem ligar)

se optou por ter a rede aberta, é porque permite que a usem.
 
Se a Rede está desprotegida,
não pode ser "crime" quem tem um receptor wireless aceder à mesma.

Crime é entrar numa Rede protegida.
 
O meu computador por exemplo vem pré-definido de fábrica para se ligar automaticamente a qualquer rede wireless que encontre, sem meu conhecimento, a não ser depois que vá ver ao programa que está na área de notificação que afinal já estou ligado à mais de uma hora a essa mesma rede sem fios.

Na minha opinião, quem não fecha a sua rede, é porque supostamente quer partilhá-la.

O problema aqui é que existe uma falta de informação por parte dos folhetos de instruções dos equipamentos de rede sem fios acerca de como proteger a mesma.
 
essa analogia é algo incorrecta, visto que tu não entras em lado nenhum, o vizinho é que meteu a rede dele em TUA casa.

vamos levar isto a extremos:

- se vires no meio da cidade um jardim sem muros, será ilegal passares pelo jardim? afinal de contas não foste perguntar a alguém se o jardim é público ou privado. assume-se público.

- se um vizinho teu ligasse uma mangueira de água para dentro de tua casa, seria ilegal mexeres na água dele? :p

- se um concerto estiver a dar a música muito alta, podem pedir bilhete às pessoas que moram nas redondezas porque estão a ouvir de graça? :lol:


quem gere a rede sem fios tem duas opções:
- mantém a rede aberta (qualquer computador se pode ligar)
- fecha a rede (apenas computadores autorizados se podem ligar)

se optou por ter a rede aberta, é porque permite que a usem.

Desculpa lá Mitch e Monstro, mas nenhum de vocês tem razão nenhuma. As normas que regulam o Wireless são claras e definem que o sinal não deve ser propagado para o exterior dos edifícios. Ou seja tu não tens nada que entrar na rede do teu vizinho lá por ela estar desprotegida, nem ele tem nada que andar a enviar radiação para o teu quintal.

Muitos Acess Points dão para configurar a intensidade do sinal de forma ás normas de propagação do sinal serem cumprida.
 
Desculpa lá Mitch e Monstro, mas nenhum de vocês tem razão nenhuma. As normas que regulam o Wireless são claras e definem que o sinal não deve ser propagado para o exterior dos edifícios. Ou seja tu não tens nada que entrar na rede do teu vizinho lá por ela estar desprotegida, nem ele tem nada que andar a enviar radiação para o teu quintal.

Muitos Acess Points dão para configurar a intensidade do sinal de forma ás normas de propagação do sinal serem cumprida.


Sim mas é obvio que passa sempre algum sinal... eu bem conheço algumas pessoas que andam à pesca. Eu aqui no meu prédio so detecto uma desprotegida... está quase tudo com o nome default do router mas com pelo menos WEP.
 
Outra vez este assunto de sexo dos anjos?

Sim é ilegal.

Posso estar enganado mas para uma rede wireless ser considerada uma rede de acesso público tem de estar claramente identificada como tal e este não é o caso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo