Dúvidas Apanhar sinal por Wireless e converter para Lan

Clerigo

Power Member
Olá amigos.
Partilho a internet com um familiar que mora na casa ao lado. Uso um repetidor da TP Link para aumentar os sinal wireless, mas gostaria de saber como posso injectar o sinal wireless na rede física da casa, pois tenho tomadas RJ45 em todas as divisões da casa e gostaria de lhes dar utilidade!
Que tipo de aparelho (ou aparelhos) tenho de comprar para conseguir activar a rede física da casa?
Obrigado.
 
Uniquiti nanostation.
Obrigado pela rápida resposta CrOhn!
Vi que existe mais do que um modelo desse aparelho. Recomendas algum modelo em particular ou alguma loja que faça bons preços para esse tipo de equipamento?
E já agora, basta ter um destes aparelhos, ou é preciso um em cada casa?

Mais uma vez obrigado!
 
Última edição:
O ideal é usar um par. 2 x Nanostation loco M5. Entre eles, podes esperar um link a 100Mbit. Se precisares de mais velocidade, existe material com a norma AC, que te multiplica isso por 2 ou 3x.

Se não quiseres/puderes investir muito, uma Nanostation loco M2 como cliente do teu router e está feito. Nesta configuração, podes esperar uns 40-60Mbit em condições ideais.

Faz uma pesquisa pelos equipamentos, existem várias lojas que vendem.
 
Assim vou fazer.
Ainda bem que referiste o modelo (neste caso o Loco) pois eu só andava a ver preços da versão NS, por pensar que seria a melhor opção!
Muito obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
A NS normal só se justifica para distâncias grandes (ou se precisares da segunda porta lan). Assim por alto, para mais de 1KM. Mas como disseste que estavas a usar repeater, é óbvio que a distancia não era problema.
 
A NS normal só se justifica para distâncias grandes (ou se precisares da segunda porta lan). Assim por alto, para mais de 1KM. Mas como disseste que estavas a usar repeater, é óbvio que a distancia não era problema.

Já percebi a diferença e realmente acertaste em cheio, pois as casas são geminadas. :biglaugh: Só tem mesmo uma parede dupla entre uma e outra casa.

Compras um switch de 15 euros e ligas à porta RJ45 do repetidor.

Acho que tenho lá um switch antigo (que usava na minha casa anterior) que vou aproveitar.

Obrigado a ambos pela preciosa ajuda.
 
Se tens um bom sinal do teu router na casa ao lado podes sempre optar por um AP em modo cliente.

As nano são boa opção assim como as sxt da mikrotik.
 
Boas alguém sabe configurar uma nano station Loco M5 ?
Tenho um repetidor dlink dão 1665 a emitir e agora queria receber com a nanostation mas não consigiconfirurar como estacaoalguem me ajuda?
 
Back
Topo