1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Apanhei um "worm" (ajudem-me!)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por brunocardoso84, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 459)

1. Boa tarde!
    Uso o windows vista premium edition.
    Uso o anti virus kaspersky internert security 7.0
    Ao inicar o computador o kaspersky fez o scan aos objectos de inicialização do windows e detectou um worm. a opção para desisnfectar estava inactiva, portanto fiz excluir o arquivo
    :(, automaticamente o computador reiniciou. Chega ás contas de utilizadores, mas não consegue abrir para o ambiente de trabalho. nem como modo de segurança consigo entrar! Tenho coisas importantes no computador que não queria perder. O que devo fazer? Ajudem-me!!

2. JPVis

JPVis Power Member

Boas,

Tenta arrancar com o cd de instalação do windows e faz a opção reparar.

Ou então, se tiveres mais do que uma partição, entra com um live cd e passas os docs para outra partição ou disco. Depois é só formatar.

Cumptos

3. ja é a segunda vez que me acontece. e sempre com o kaspersky. aconselham a mudar de anti virus?

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Sinceramente, aconselhava-te antes a teres cuidado com sites que andas, com os mails que abres, com as pens que metes, etc.

Os Antivirus não são 100% fiáveis e o Kaspersky é dos melhores que anda por aí.

O bom senso é meio caminho andado para não apanhares infecções ;)

5. obrigado!
    eu meti o cd do windows, recolheu as informações todas, mas só me apareceu a opção instalar windows. eu deduzi que ao clicar nessa opção iria formatar o computador todo! então depois de clicar nessa opção irá aparecer-me a opção reparar windows?

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Não, deves escolher a opção para efectuar upgrade (caso esteja activa)

Partilhar esta Página