1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aparentemente a Mula e o Sapo não são amigos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por chewie49, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 983)

1. chewie49

chewie49 Power Member

Caros Camaradas:

Preciso da vossa ajuda para verificar umas suspeitas...

Com disse noutro tópico, a minha ligação de SAPO tem quebras de até 8 vezes por dia. hoje, decidi deixar a mula a dormir o dia todo,....e o SAPO esteve a pular na sua total perfeição o DIA INTEIRO!....agora à noite,....decidi acordar a mula e adivihem,....o SAPO quebrou passados 20 minutos!!

Se alguem tiver a oportunidade de experimentar isto em casa,....agradecia.

Abraço!

2. Xmeagol

Xmeagol Power Member

Desculpa a minha ignorancia mas...

onde compraste a mula?

3. morgoph

morgoph Power Member

o meu sapo adsl está com os mm problemas e também tenho sempre a mula on, mas como as quebras de ligação são só á noite (22h-4h) e a mula todo o dia penso que uma coisa não tem a ver com a outra..

cumps

4. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

a meu ver isso é excesso de ligações para o teu modem/router gerir, dai haver instabilidade...

5. Romani48

Romani48 Power Member

deve é haver conecções a menos para a mula.. tenta ver isso

6. Cidades

A menos???:007:

O unico problema das poucos ligações para a mula era a baixa velocidade de download na mesma, todo o resto funcionava bem!

Isto é o que eu penso, vou tar a contrariar ninguém.

cumps

7. Romani48

Romani48 Power Member

quando digo a menos, digo que por exemplo se algo lhe estiver a limitar as conecções a mula esta lhe a consumir as poucas que lhe restam..

exemplificando com numeros genericos

normalmente terias 1000 conecções
    mas estão reduzidas a 100

se a mula gastar 50, ou seja metade, só tens mais metade para tudo o resto
    ou seja se tiveres mais alguma coisa a sobrecarregar a net como a mula então vais concerteza matar a ligação ;)

8. Cidades

Mas se estão limitadas, não devia causar instabilidade.
    O meu router actual tem aguentado , mas o modem da sapo crashava quando utilizava p2p durante algum tempo.

9. Cidades

Deves tar a confundir alguma coisa...
    Pensa lá, se meteres um limitador de rotações num motor de um carro para este não dar mais de 5000rpm, o motor podia ir até as 7500rpm sem sofrer desgaste prematuro. Só porque meteste um limitador para as 5000rpm, ele vai começar a sofrer esse desgaste a essa rotação rotação a que o limitaste(5000)???

Isto é uma analogia do que tu estas a querer dizer...:wow:

cumps

10. chewie49

chewie49 Power Member

Meu caros confrades: Experimentem! Penso que tenho razão. Hoje é a mesma coisa. O Sapo pula sem problemas ATÉ que entra a mula en acção....

Portanto, se eu nunca tiver utilizado a Mula, a ligação nunca tivesse tido tantas quebras como dantes.....? é possível.

Só quero que alguem experimente e me diga se acontece ou não. Vá lá! um dia sem mula não é tão grave! usem Rapidshare,...ou até esta joia: http://www11.alluc.org/alluc/index.php Se usarem o Download Helper do Mozilla,.....XPTO!

11. Cidades

a mula não me manda a ligação abaixo:002:e tenho sapo..:004:

12. chewie49

chewie49 Power Member

O.k,....um caso em que não, Com certeza não tens o modem USB SAGEM 800E4.....mais algum?

13. Cidades

tenho um router Asus, mas se telefonares para o SAC a reclamar ou enviares um e-mail a dizer que estás com problemas com o modem eles devem troca-lo por um thomson que vêm com os kits novos que são ligados por rj45 e são bem melhores que os sagem.

14. Romani48

Romani48 Power Member

mas tipo não podes usar um carro como exemplo.. porque as RPM num carro servem apenas para este andar..

mas imagina... tens 400 pessoas.. para entrar num tunel com tamanho para 500..

ora assim elas passam na boa

imagina que mandas passar as 400 pessoas num tunel de 50? pois.. ficam todas tolas e começam a ir embora :D

Partilhar esta Página