Apatadores telefoto 2x/2.2x/3x para Canon G9

Shark1

Power Member
Boas,
como o titulo indica tenho uma G9 e gostaria de ter alguns comentários sobre um adaptador que aumente o zoom max. em 2x ou 2.2x ou 3x. A G9 tem uma objectiva que faz 35-210mm ( equivalente a 35mm) e dava-me jeito mais cc coisa no maximo.

Claro que destes 2x ou 2.2x ou mesmo 3x, só conto usar até 75% de cada um deles, depois imagino que exista uma distorção já para alem do "razoavel".
À partida sei estes extension tubes tiram alguma luz... e a g9 acima do ISO200 já produz ruído qb, no entanto creio que até ISO200 e com velocidades sem ser exageradamente lentas consigo aguentar-me á bronca.
O uso seria maioritariamente desportos automobilisticos, plane spotting, eventualmente natureza (bixarocos)

Gostaria que me recomendassem alguns e dessem-me opiniões sobre o assunto.

Obrigado
 
A G9 não aceita "extension tubes". O que estas a falar são "teleconverters" que adicionam um elemento óptico que "aumenta" a distancia focal de toda a gama dom zoom. Não dá para usar um teleconverter a 75%. Ou se usa ou não se usa. Quando se usa um teleconverter 2x na G9, esta converte-se num zoom 70-420. Podes é evitar usar as distancias focais mais altas do zoom, mas nesse caso é preferivel usar um teleconversor com menos aumento.
 
A G9 não aceita "extension tubes". O que estas a falar são "teleconverters" que adicionam um elemento óptico que "aumenta" a distancia focal de toda a gama dom zoom. Não dá para usar um teleconverter a 75%. Ou se usa ou não se usa. Quando se usa um teleconverter 2x na G9, esta converte-se num zoom 70-420. Podes é evitar usar as distancias focais mais altas do zoom, mas nesse caso é preferivel usar um teleconversor com menos aumento.
Chears! A minha duvida era tambem nas designações, teleconverters e extension tubes.
Qto disse "a 75%" estava a falar com disseste da utilização do zoom optico da maquina.

Sugeres então um teleconversor com menos aumento? (eu acho que para o k quero 300-350max deve dar NA BOA, no entanto sem duvida que ter por ex +420 pode dar jeito...agora se sai algo de jeito é k não sei)
 
Back
Topo