APedro

Tenho vindo a modificar a minha forma de editar e tenho muito que aprender ainda.

Depende muito da foto, não costumo fazê-lo em todas, não gosto de usar highlight's altos e por vezes subo bastante as sombras sim.

Se for nas B/W costumo subir highlight's e acentuar sombras, gosto muito dos contrastes acentuados, de resto acabo por não ter uma maneira fixa na edição.

Obrigado pela crítica ;)
 
Mais duas que tinham ficado por editar:

#1.1
f94b4a55d0e543c59a4ae975a3b50907


#1.2
09816007ebfe171cd157d904116efd68
 
Mais duas feitas na praia do guincho hoje:

#1.1 - Fiquei bastante indeciso nesta, não sabia se havia de optar por PB ou a cores. Fiquei-me pelo intermédio, gosto deste estilo "descolorado".
402f524237215968336b03cb5aca340f


#1.2
f89b516179355bd6bfe7b44c7f983cad
 
Obrigado a ambos.

@MylleZ o objectivo é esse, retirei os pretos e quis dar-lhe um ar deslavado, abandonado.

@Fatalit1-4 muito obrigado. Por acaso tenho várias perspectivas da casa, achei esta e uma obliqua a 3/4 as melhores. Mais tarde coloco a outra. A casa não estava bem ao nível e nem que colocasse o tripé na posição mais alta conseguia alcançar-lhe a altura.
 
Para mim funciona na primeira, na segunda acho que não.
Mas o género de foto da segunda composição é, na realidade, algo que não aprecio.
Não serei portanto o mais indicado para criticar ;)

Cumps
 
Todos podemos criticar baseados no nosso gosto pessoal.

Estou actualmente mais virado para os PB, pouca saturação e cinematic look. Tenho procurado isso e estas imagens são testes. Estou a gostar para ser sincero. Mas lá está, defende da foto, do ambiente e do estado de espírito no momento da edição.


Sent from my iPad using Tapatalk
 
Alinhei-a pelo horizonte, não pode estar torta!

Podia dizer que é do teu monitor mas como sei que também és adepto da maça, não me atrevo :D
 
Tens razão...
E eu também :P

C1M2jLM.jpg


Foi a perspectiva que me enganou.
Depois de verificar as linhas agora quando olho para ela já me parece direita :P
A mente tem destas coisas.
Mas o facto de ser mais larga em baixo levou-me a visionar a coisa de forma diferente - parecia que a casa estava a tombar para trás :)

Gosto do mood mais uma vez.
Principalmente aqui do da "foto torta" :D

Cumps
 
Obrigado @MylleZ também fiquei satisfeito com a edição dessa foto.

Para me certificar que a foto não ficava distorcida, fotografei a cima da distância focal mínima e ainda corrigi as distorções no lightroom.
 
Back
Topo