APedro

Disse aí umas páginas atrás que não mudava de sistema por duas razões:

1. Porque não conseguiria financiar a troca apenas com o sistema que tinha;

2. Por falta de um flash que funcionasse correctamente com a X-T1/X-T2.


Devido aos cashback's, à venda do material e a ter encontrado um óptimo negócio pela X-T1 nova, acabei por trocar de sistema.

Já vendi todo o material e estou neste momento à espera da 16mm f1.4 e da 56mm f1.4.

Com os caschback's e o que me sobrou da venda do material vou buscar uma X-T2 também.

Ficarei para já com dois corpos e duas objectivas.

Não me preocupa ficar só com duas porque nunca fui de ter muitas objectivas e, verdadeiramente, uso quase sempre a mesma.

Mesmo em trabalho, não me estou a ver precisar mais do que a 16mm (24mm) e 56mm (85mm).

Relativamente ao flash há um trigger compatível com o meu YN600, que permite utilizar HSS.

Só me interessa o flash em modo manual e com HSS e essas features consigo com estes equipamentos.

Custou-me bastante vender a 6D + 35mm mas a verdade é que desde que comprei a primeira Fuji e, principalmente, desde que comparei a X-T1 com a 6D, que percebi que as diferenças em IQ são nulas praticamente e as vantagens do sistema Fuji actualmente para mim fazem a diferença.


Eu previ isto de certa forma, o que o interessa é que estejas satisfeito.. epahhh eu adorava meter as unhas na 16mm e na 56mm, acho que assim que as comprar/testar, e o dia em que vendo tudo o que tenho da canon
 
eu fui obrigado a vender mais cedo mas não me arrependo.

Ainda não estou propriamente satisfeito mas porque tenho a X-T1 e não tenho uma única lente. Devo receber a 16mm lá pra dia 10 de janeiro e a 56 no final de janeiro.

Toda a gente diz maravilhas da 16mm.
 
A 35mm f2 agrada-me pelo aspecto, tamanho e qualidades ópticas.

O meu problema com essa objectiva é a distância focal.

Não é algo que utilize os ~50mm.

Não fosse o preço dela e estava-me a ver mais a ir para uma 10-24 como 3a objectiva.

Contudo e a comprar outra, o mais provável será mesmo essa 35mm.
 
Disse só porque quero ter a 16 e a 56.. se estivesse a comprar agora, penso que ia para a 23 em vez da 35, porque prefiro os 35mm aos 50mm.. para fotografia de rua prefiro os 35mm. E para retrato teria (se comprar claro) a 56. Até já vi pessoal a fazer retratos brutais com a 16
 
Pois mas as diferenças entre elas não são só a distância focal.

Eu também preferia a 23mm à 35mm mas já que ia pagar o que custa a 23mm, mais valia ir para a 16mm.
 
As diferenças entre a 23 e a 35 são mínimas acho eu.. isto pondo de parte as distâncias focais claro (estou a falar das f/2, as 1.4 nunca foram opção para mim.. como tenho a xpro2 queria melhor AF)

Eu tenho a 23mm na x100t, que não tem a qualidade da nova 23mm deles.. mas é bem mais compacta
 
Enquanto tenho ali a X-T1 desmembrada à espera da 16mm e da 56mm, ando a fotografar com o iPhone quando dá.

Neste caso foi com um iPhone 7 Plus e devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade e range dinâmica.

32110909366_02527374ac_h.jpg


#1 by António Ferreira, no Flickr

32110910606_0bc65d75de_h.jpg


#2 by António Ferreira, no Flickr

32030903131_9ba4468b44_h.jpg


#3 by António Ferreira, no Flickr

32030904361_c87b8dec83_h.jpg


#4 by António Ferreira, no Flickr
 
Muito giro por acaso.
Manda vir e pagas as taxas necessárias para depois não teres que pagar alfândegas.

Existe opção para isso.

Cumps
 
Oh pá guarda as fotos e manda fazer a um carpinteiro que perceba do assunto. De certeza que encontras algum que faça algo parecido e com bom acabamento!
 
para mandar fazer faço eu :D

e vai ficar tal e qual.

depois venho partilhar convosco, vou hoje à tarde ver os melhores tipos de madeira para isto.

Pagar 100€ por algo do género? Por bem menos de 20€ fico com um e ainda tenho o gozo de o fazer.
 
Back
Topo