APedro

Obrigado @5BSantos

Não tenho tido muito tempo ultimamente para vir cá partilhar convosco o que tenho feito.

Ainda assim tenho fotografado e metido-me em despesas.

Quando poder partilho na secção de compras fotos do material.

Recentemente fiz uma sessão numa box de Crossfit.

O casal já me tinha pedido umas fotos lá uma vez que foi lá que se conheceram.

Confesso que esta vertente comercial de registo de casamentos/casais não é o que mais me agrada mas tento sempre levar isto para um lado mais artístico/conceptual.

Neste caso o desafio foi ainda maior porque o que eles queriam não era exactamente uma sessão de casal aos beijos e afins mas sim a treinar.

Acabei por tentar dar algum sentido à coisa com o flash e uma edição a preto e branco.

Utilizei apelas um flash, um difusor sombrinha de 70x70 e um reflector de 110cm e....HSS all the way!

33488106605_b054b66d6c_k.jpg


#4 by António Ferreira, no Flickr

33488106095_b12fc0788b_k.jpg


#3 by António Ferreira, no Flickr

33488105275_04f7671663_k.jpg


#2 by António Ferreira, no Flickr

33488108805_756e3002f2_k.jpg


#1 by António Ferreira, no Flickr
 
Estou a espreitar no tele, logo vejo melhor no pc, mas parece-me bem ;)

Nestas condições, porquê HSS? 1/200 não chegava para congelar esse tipo de movimentos?
 
Obrigado @Lyp.

O HSS permite-te sobrepor a luz do flash à do ambiente.

Acabas por conseguir remover o fundo (não utilizei fundo nenhum na #4 por exemplo) e era esse o meu objectivo.

Ou remover completamente o fundo ou deixa-lo tão escuro e dar ênfase ao casal.

O estilo é uma espécie de low key photography.
 
Sim, percebi isso. Mas a 1/200 deixas tudo escuro, partindo do princípio que a box não tem super iluminação.

Bom, mas isto não interessa. O que interessa é que ficou bom... Aceitas desafios diferentes, e normalmente sais-te sempre muito bem :)

Parabéns por isso :)
 
Muito obrigado pelas palavras @Lyp e @jjmaia.

@Lyp depende da potência do flash, do número de flash's que usas no difusor, da configuração de luzes que usas e da luz ambiente, da distância, etc..

Neste caso não queria uma luz dura e mantive o difusor branco, o difusor estava relativamente perto.

As duas últimas foi a 1/250 e já notas as luzes ambiente.
 
Gostei Pedro.
Não sendo uma temática que puxe muito por mim (não acho muito romântico :P) acredito que eles tenham gostado muito, e isso é o que importa.
Gosto de ver a forma como andas a explorar o flash, com resultados interessantes.

A #3 é a que me parece menos bem conseguida aí - a #1 é algo fora do contexto do treino mas acho que fica bem na mesma, para mostrar outro lado da cumplicidade que existe entre os dois.
A #4 está diferente e também é a minha preferida.

Cumps
 
Muito obrigado @MylleZ e @Rseven.

Eu tinha uma ideia e quando cheguei lá percebi que eles queriam outra coisa completamente diferente.

Também não me agradou propriamente, tive de improvisar e no final eles gostaram muito.

Não consegui grande variedade no tipo de fotografia mas como não era exactamente uma sessão isolada mas sim um complemento à sessão de noivos, acabou por correr bem.
 
Gosto da ultima. Nas outras é relativamente fácil perceber que usaste flash. Mas na ultima, usaste flash também ou aproveitaste a luz ambiente?
 
Boas companheiro, independentemente de cada um gostar ou não, tecnicamente e em termos de execução está muito bom! Eu gostei bastante das fotos! Parabéns
 
Muito obrigado pelas palavras @cmiguelq.

É isso, não é algo que me suscite especial interesse mas quando te predispões a realizar um "serviço" tens de ser profissional e pôr os teus gostos de lado. Eu como olho para isto pelo lado artístico, foi complicado fazer as fotografias tendo em conta o contexto mas tentei ao máximo fazer algo diferente e do gosto deles. Felizmente gostaram bastante.
 
Última edição:
Back
Topo