APedro

33428707000_81cc6e79c2_k.jpg


#3 by António Ferreira, no Flickr
 
No geral gosto do que vais postando, destaco a do post #682(excelente composição), e do post #688 .
Usar primes, é mesmo muito bom, é um exercício bem saudável para melhorar a nossa visão das coisas.
 
Gosto muito de muitas! ;)
Destas últimas, a #2 do post #691 está realmente muito bem conseguida!


Nos últimos tempos tenho fotografado quase sempre com a X-T2 e, apesar da X-T1 ser uma máquina muito capaz, começo a sentir as grandes diferenças entre ambas.
Com a X-T2, mesmo em single shot, consigo disparar rapidamente sem a máquina soluçar, ao contrário da X-T1 que me faz perder alguns momentos devido ao blackout.
Os 8 Megapixeis a mais fazem-se notar bastante, obtenho um detalhe brutal em crops bem exagerados.
É bem mais rapida, como é suposto.
Vá, quando te quiseres desfazer da X-T1, send me a PM........ ;)
 
muito obrigado a ambos.

@schon é isso mesmo. E quando estás em sintonia com o equipamento e já conheces bem a distância focal, já olhas para a cena e enquadradas consoante o FOV a que estás habituado.

É por isso que gosto tanto de primes.

@kronnuz quando comprei as fuji decidi investir mais uns € e ficar com dois corpos para trabalhos pagos.

Não digo que não me possas desfazer no futuro mas tendo em conta o que me custou a X-T1 e o desempenho da mesma, não justifica a venda mesmo que seja menos utilizada que a X-T2.
 
Gostei da #700, eu não sou muito de gostar desse tipo de fotos mas essa sobressai das outras, gosto da composição e das cores. Acho que funcionam muito melhor que a #701.

Em relação a primes e zooms. Este f-d-s andei com a minha compacta, Panasonic LX15, e notei que andava um bocado perdido, quando peguei ontem na Pen-F com a prime voltei a sentir-me "livre" :P
 
@zyThuM o background faz toda a diferença entre essas duas.

Numa há bokeh pela distância, na outra há o verde bem forte e sombras para lhe darem o toque "desvanecido".

Cada vez mais acho que este tipo de fotografia não tem só a ver com o modelo/fotógrafo mas com tudo o resto, o fundo, pensar ao mesmo tempo na forma em como vais editar a fotografia, etc..

A verdade é mesmo essa, quando te habituas a ter à mão sempre a mesma distância focal e a conheces, ter uma zoom só te atrapalha e dificulta a vida.
 
quando comprei as fuji decidi investir mais uns € e ficar com dois corpos para trabalhos pagos.

Não digo que não me possas desfazer no futuro mas tendo em conta o que me custou a X-T1 e o desempenho da mesma, não justifica a venda mesmo que seja menos utilizada que a X-T2.

ehehhe estava só a meter-me contigo ;)
 
@APedro, tens razão o background é um dos aspectos mais importante na fotografia. O background pode fazer a diferença entre uma grande fotografia e uma má fotografia.
No meu ponto de vista o trabalho do fotógrafo não é só focar-se no modelo, mas transmitir o que se passa à volta, dar contexto à foto.
 
É muito difícil, mesmo, este tipo de fotografia.

Não só porque tens de imaginar como queres a fotografia, tens de pensar no procedimento, fazer o modelo estar à vontade, fazer passar a mensagem, enquanto o guias mas de forma a que pareça natural. No meio disto tens a parte técnica e afins.

É muito fácil ficares sem ideias, parecer tudo muito repetitivo.

Nunca fotografei um modelo profissional, imagino que deva facilitar bastante a tarefa do fotógrafo.
 
Gosto :)

Não tinhas uma sessão com uma criança? Lembro-me de dizeres que ias partilhar, mas creio que não o fizeste. Gostava de espreitar.
 
Muito obrigado @Lyp.

Na altura partilhei só 3 porque a mãe não achou muita piada a que partilhasse muitas fotografias.

Assim que conseguir já venho partilhar novamente.
 
Muito obrigado por partilhares. Destaco a 13 e a 11, é preciso paciência com os miúdos, mas quando se consegue bias expressões/momentos, é brutal :)

As fotos da menina também estão boas, a 4 e a 2 são possivelmente as minhas favoritas ;)
 
Não sou grande fã de fotografar pessoas, modelos , etc... é um tipo de foto que não aprecio executar.
Quando estava mais ligado ao desporto automóvel, algo que me chateava profundamente era fazer sessões com pilotos, já com os carros não me importava :).
Nos casamentos/baptisados, era outra coisa que me chateava, porque simplesmente não tenho paciência/jeito para lidar com os modelos em si... Não me importava de fotografar os momentos, agora aquelas mini sessões stressavam-me bastante.

Posto isto, não deixo de gostar de ver o resultados do trabalho dos outros nesta área, e neste caso em particular, a parte de qualquer caracter técnico(nada a apontar), realço a paciência e o bom resultado que conseguistes com a criança(Excelentes expressões).
 
Muito obrigado a todos pelas palavras!

Fotografar o miúdo acabou por ser fácil, o miúdo é muito bem disposto e bastava "larga-lo" e disparar.

Só tinha de escolher o cenário.

O espelho foi uma ideia que tive para uma sessão de um casal que não cheguei a concretizar.
 
Back
Topo