APedro

33895259270_837e991b56_b.jpg


5/3 #1 by António Ferreira, no Flickr
 
Muito obrigado Miguel!

Não é a primeira lá e não será a última uma vez que ainda não consegui o que quero, que é ter a baixa mar ao máximo e tentar ter o reflexo por inteiro.

Abraço!
 
Já vi uma destas últimas no face, muito boas! A puxar para o imaginário... é daquele tipo de fotos que nos faz gostar do que vemos, mesmo sabendo que está com uma edição puxada! Parabéns... Paisagens é mesmo o teu forte, ponto final!
 
@xicpanad , premita-me discordar do que tu disseste. O @APedro tem muitas boas fotos para além de paisagens, ponto final :P

Em relação às ultimas fotos, de facto as cores dão um toque diferente às fotos, mas por outro lado acabo por ficar com sensação que já vi estas fotos em algum lado. Gosto mais quando introduzes outros elementos às fotos.
 
Exacto.
Também gosto das paisagens do Pedro, mas ele esforça-se bem mais noutro tipo de fotografia.
Dizer que ele é muito bom em paisagens, "ponto final", pode induzir em erro.

Tipo - "Paisagens é mesmo o teu forte, ponto final!" (não és grande coisa no resto) :D

Aqui entra sempre o nosso gosto pessoal.
Também prefiro as paisagens dele, se calhar, ao resto das fotografias de rua.
Mas sei ver que ele tem feito muita coisa boa com a fotografia de rua, e que trabalha bastante para isso.

E, no final do dia, o importante é gostarmos daquilo que andamos a fazer, ponto final :D
 
Lá está, todos temos opiniões diferentes, prefiro(/invejo) a foto do post #743... a qualquer outra destas últimas fotos.

Não que não goste de paisagens, mas simplesmente vai mais ao encontro daquilo que gosto de ver em fotografia actualmente.
 
Muito obrigado a todos pelas palavras :D

De facto o que mais gosto ou onde mais me empenho é na fotografia de rua.

Paisagem requer mais preparação, estudar a metereologia, nível do mar, zonas de jeito.

Na rua é mais fácil, é só sair com a máquina.

Contudo acho que é mais fácil fazer registos ditos "vistosos" em paisagem que na rua.

Na rua dependes muito do acaso.

Ainda assim também me satisfaço bastante a fazer paisagem.

Neste caso admito que ficou algo distante do real mas por dois motivos.

Primeiro porque de facto me deu para isso :D e depois porque juntei 2 filtros cokin.

Os filtros cokin podem ser bons para o preço mas tendem sempre para o magenta.

E quando se juntam dois ou três a imagem fica toda magenta, só possível de corrigir em PP.

A verdade é que acabo por gostar desses tons mais quentes.

Mais uma vez, muito obrigado a todos pelo feedback!
 
@APedro, boa foto. Fico a pensar como ficaria a foto se cortasses um bocado à direita de modo a aparecer só a parede vermelha.

Gosto mais desta do que a do post #743.
 
Obrigado!

@zyThuM o problema é que isso não foi pensado na realização da fotografia, só em pós processamento é que quis fazer como disseste mas se reparares o crop não podia ser o mesmo sob pena de cortar a extremidade superior da fotografia e a janela, deixando o registo bem apertado. Teria de optar por um crop quadrado. Acaba por ser um mal necessário porque pior que não ter um fundo homogéneo, neste caso, é ter um corte nos elementos principais da fotografia.

Edit:

0909f750801ecc678b8c902b23a144ab.jpg


Se por um lado a sinto mais apertada, por outro evidência as linhas oblíquas, do chão, dos contornos da porta e da janela.

Como mensagem prefiro esta sem dúvida.
 
Última edição:
Ora, mais uma fotinhas... Sempre a dar-lhe :)

A do #744 ficou muito boa!

Também gostei da do post #748, mas não sou fan dos tons. Além disso, parece que perdeste aí um pouco de definição, não?

Das 3 versões desta última, acho que prefiro a que fica a meio do caminho (post #755) por respirar melhor que esta última.

Manda mais ;)
 
Back
Topo