Apelo a todos com NETCABO!!!!

Era só para informar que o meu patrão recebeu hoje o mail que ele pediu à Via.Networks sobre o SDSL (Synchronous DSL - upload=download).
Taxa de contenção: 1:1
Modalidades disponíveis: 128/128, 256/256, 512/512 (e mais não me lembro)
Preço: a partir de 290€ + IVA! :eek:

Portanto o serviço que eu gostava de ter muito provavelmente nunca o terei em casa... :rolleyes:

Originally posted by jdma
PS2: Conhecí jogadores de UT suecos q não sabiam o q era um modem desde 1992. Isto é o q se chama desenvolvimento. Nós andamos a reboque.

Não é à toa que a Escandinávia é das regiões do mundo mais evoluídas no sector das telecomunicações (Nokia e Ericsson ring a bell? :)). Isto aconteceu porquê? Há uns valentes anos atrás alguém se lembrou de apostar forte neste sector (em particular o móvel) dada a dispersão das populações naqueles países. Ficava muito caro investir em rede fixa "tradicional" para interligar aqueles 3 ou 4 que distavam 100 kilometros do aglomerado mais próximo. Vai daí apostarem em tudo quanto é telefonia móvel. Como é natural, tudo veio atrás e o sector explodiu e tornou-se referência mundial. Vê os indíces de penetração da banda larga nesses países... Portugal está em 3º ou 4º, com regimes de qualidade diferente.

Levando isto ao extremo, tudo se explica pelo facto da Coca-Cola só ter entrado no nosso país em 1976...

Ou seja o melhor é quando acabar o curso (engenharia electrotecnica, perfil de telecomunicações) ir trabalhar pa escandinavia. Pena o clima ser uma beca mau...

E realmente há tantas maneiras legais de gastar saldo. Jogar online, especialmente FPS gasta uma barbaridade. Se um gajo n tem cuidado fica ali a conta gotas até ao fim do mes.

Se formos ver outra coisa, experimentem abrir por exemplo o Gamespot, só para a pagina de abertura o download é de pelo menos 400 KB. Há dias que chego a ter 20 Megas só de navegação na web..

Tenho direito a tirar umas demositas as vezes, mas só as vezes porque um giga n dá para mt.

Re: Re: LONGO!

Originally posted by Raptor

Pá, eu tou um pouco descontente com a netcabo, mas não directamente com eles, também com a MS pq esta porcaria do WinXP SP1 tem problemas pa caraças, e fizeram com que o meu trafego fosse um exagero estupido!

desde que tratei daquilo com o tal tipo que o Super me recomendou, que os downloads já estão normais a nível de consumo, mas que vou ter que pagar bem este mes, vou... e isso não vejo maneira de escapar... filhos da [censurado] da MS... é só bugs esta treta... portas abertas e mais tretas do genero...

Podes explicar-me o que e que fizeste para baixar os consumos com o XP SP1? Tb pode ser por PM. Obrigado desde ja Raptor!

pois e... e assim k se vive em pt
faz parte da natureza do portugues deixar andar e ficar com a peida no sofa, viver na

indeferença e apenas olha para o seu umbigo

o problema tambem passa pelos lobbies, os politicos nao tocam nesse problema, lembram-se

das flatrates... nunca aconteceram :\

ou ate uns aninhos atraz, quando na altura dos modems de 33Kbits em k o people organizava

greves em tal dia para uma baixa de preços

com tantas keixas na DECO e ANACOM algo foi feito?

algo mudou... para melhor? kantos protestaram, reclamaram.... algo foi feito

acerca da publicidade enganosa: isso acontece com todos os consumiveis, com a netcabo

apenas um pouco mais

consumos ilimitados: kero ver se ainda ponho netrabo este mes, mas digo ja k nao vou aderir

a esse eskema, por apenas 2 meses e depois sou obrigado a ter contracto de 1 ano,

moda_focas como esses macacos sao nao me admira k haja um aumento de preço devido a qq

'blabla tecnico'

a DECO e ANACOM sao apenas fantoches no jogo

nao e com protestos pacificos k chegamos lá

email flood: nao so para os 'tecnicos' da netrabo mas para toda a gente k tem um

"@netcabo.pt" e tambem para os "@clix.pt" "@oninet.pt", etc. e nao e apenas um dia mas sim

constantemente
enviar email bonitinho, eles ao responderem como remetente vem la o email deles(para

assistencia e na pag deles ne, atraves de forms, nao da para ver email para kal se envia

nao é?), depois e so...

DOS nos servidores deles.. sim pork ao cairem vamos ter o ze-toto (k kando o problema lhe

toca a ele) a telefonar... e andam por ai muitos ze-totos

protesto frente a assembleia da chulice ou da empresa da ptelecome

pork e o estado das telecomunicoes k estao em causa e nao mais 10 ou 20GB para warez, os

cromo-dirigentes da netrabo sabem k e isso (warez) k faz 80% do pessoal aderir a netcabo.

hoje em dia a net nao e nenhum privilegio, mas sim uma necessidade de primeiro grau (para

kem nao o acha, pode cortar a net em casa e deitar o movel pela retrete)

ps:
Raptor: ve se restauras o partido e o teu amigo gaston, e ja agora instala freeBSD :p

Speedy: kando o pais ta na ***** ha k reclamar, mas nao basta reclama. e preciso ACTUAR
"Isso acho que só demonstra o teu grau de inteligência.
Só responde com violência quem não encontra, nas palavras, argumentos para discutir (no bom

sentido...) um tema."
se tu arranjares palavras k consigam alterar a mente chula da PT acho k ainda recebes um

nobel ou uma estatua em tua honra
como ja disse, com e com dialogos civilizados k NINGUEM vai demover a netcabo, se nao

concordas, olha para tras e ve o k se tem passado, vai dar uma olhadela a DECO

acerca dos limites: se por alguma razao alguem tecnico-estupido da netrabo vier com akela

dica do "entao os 20GB nao chegam... o k andam a fazer" e so responder "se chegassem, voces

nao teriam colocadao publicidade enganosa de downloads ilimitados"

ps0: descumpem la se o post esta uma beca confuso
hasta

Originally posted by Kr0n0
email flood: nao so para os 'tecnicos' da netrabo mas para toda a gente k tem um

"@netcabo.pt" e tambem para os "@clix.pt" "@oninet.pt", etc. e nao e apenas um dia mas sim

constantemente
...

Quais seriam as vantagens disto?...

cromo-dirigentes da netrabo sabem k e isso (warez) k faz 80% do pessoal aderir a netcabo.

Isto deve, de certeza, ser mentira.

Speedy: kando o pais ta na ***** ha k reclamar, mas nao basta reclama. e preciso ACTUAR
"Isso acho que só demonstra o teu grau de inteligência.
Só responde com violência quem não encontra, nas palavras, argumentos para discutir (no bom ...

...dica do "entao os 20GB nao chegam... o k andam a fazer" e so responder "se chegassem, voces
nao teriam colocadao publicidade enganosa de downloads ilimitados"

Quando assinas o contrato sabes que terás limite de 1 GB internacional e 20 GB nacionais.
Se assinas, é porque concordas. Podes explicar-me porque queres mais?

Não existe um prestador de serviços, em Portugal, que pense no cliente.

Sejam operadores de telemóveis, prestadores de recursos humanos (outsourcing), operadores de linhas telefónicas, fornecederos de internet. Caem todos no mesmo saco. O do puxa lá para mim, que com a tua dor de barriga posso eu bem.

Mas o Zé Povinho é mesmo na base do deixa andar... Queixar-me? Eu? Para quê? Vou dizendo mal desses "animais", que alguém se há-de queixar...

...

Mas o que eu não percebo mesmo... É como as pessoas se queixam (e dizem mal e escarnecem e dizem que está errado) de algo que assinaram e concordaram.

Originally posted by SpEeDyGoNzAlEs
Quando assinas o contrato sabes que terás limite de 1 GB internacional e 20 GB nacionais.
Se assinas, é porque concordas. Podes explicar-me porque queres mais?

(...)

Mas o que eu não percebo mesmo... É como as pessoas se queixam (e dizem mal e escarnecem e dizem que está errado) de algo que assinaram e concordaram.

Talvez porque quando eu assinei , esses consumos não faziam parte do contrato ...?

Bem eu assinei o único contracto que podia assinar para ter internet banda larga. Aliás o contracto que assinei dizia 10 Gb Nacional e 1 Gb Internacional. Os tipos também se comprometeram a dar-me um serviço em condições coisa que não tem feito nos últimos tempos. Para que é que eles mudaram os 10 para 20??? Será para ajudar o pessoal que tira as distros Linux todas de ftp's nacionais ??? Não me parece...
Se metessem mais 1 Gb intercional o pacote ficava bem melhor. Neste momento em que parece que os gajos do ADSL embarcaram todos no Titanic a Netcabo bem que podia ter decidido fazer a diferença por oferecer um serviço sério e realista. Mas não...

o problema tambem passa pelos lobbies, os politicos nao tocam nesse problema, lembram-se das flatrates... nunca aconteceram :\

Meu caro, parece-me que estás mal informado. :)

O regime de acesso por flatrate há MUITO tempo que está regulamentado pelo ICQ (agora ANACOM). Já há base legal para lançar um acesso desses já há muito tempo. Só que sabes porque razão ele não existe?

Porque não é rentável para os ISP. Como já disse algumas vezes, o Sapo, Clix, Oni, Vizzavi, etc se quisessem já tinham acessos desses aos preços que na altura foram anunciados (~7cts/mês).

A iniciativa demorou a ser legalizada, mas a partir daí, o ICP não pode obrigar um ISP a lançá-la. A iniciativa tem que partir deles.

E eles só não o fazem, porque flatrate significa perdas significativas...

Originally posted by AwakE
Já foi escrito noutra thread mas acho que vale a pena abrir com este titulo.

A netcabo decidiu aderir a moda do ilimitado. Mas só para novos utilizador. Já não basta a porcaria de net que tem havido nestes ultimos dias desde a famigerada oferta do ADSL.

Por favor a todos os utilizadores netcabo, escrevam uma email a protestar esta situação inaceitavel.

Unido venceremos :D

Usem a "netcabo" da TVtel e não tenhem mais desses problemas eu pelo menos nunca tive

Originally posted by Tafinho
Talvez porque quando eu assinei , esses consumos não faziam parte do contrato ...?

Então deves ter tido um contrato onde não mencionavam limites. Se não os mencionavam, não os podem alterar ou colocar em vigor.

Se foi esse o caso, tens razão em reclamar; e não te podem colocar o limite sem que tu assines e concordes com ele.

Netrabo ilimitado?? e eu que ia pôr em novembro netrabo :-D :-D :-D
(sim porque na minha zona só agora é que chegou a netrabo...netvisão nem instalaram nada :/)

btw super: a nokia é finlandesa :D

Quem está descontente pode sempre desistir, e foi isso que fiz.

Esta é a transcrição do fax que mandei a cancelar o serviço Netrabo...

"Exmos. Senhores,

Venho por este meio pedir o cancelamento do vossos serviços de Internet por Banda Larga - Netcabo a partir das 24h do dia 31 de Outubro de 2002.

Esta minha decisão tem vários motivos, os quais venho aqui expor de modo a que possam de alguma forma melhorar o vosso serviço de acesso à Internet aos vossos clientes, porque é ouvindo os clientes que se melhora o serviço prestado.

O primeiro, e principal, é o facto da Netcabo não oferecer ao utilizador residencial opções de aumento de limites de download.
O segundo tem a ver com o facto de há cerca de mês e meio ter pedido por email para ser incluido na promoção especial para Estudantes Universitários, tendo que apresentar o comprovativo dessa situação, ao qual a Netcabo não se dignificou dar uma resposta até ao dia de hoje.
O terceiro é o que considero um "convite" à minha desistência do serviço, visto que a Netcabo faz uma promoção de downloads ilimitados somente para novos clientes. Sinto-me injustiçado porque esta promoção não passa de uma estratégia de marketing para combater a maioria dos outros serviços de banda larga, estando a Netcabo a prejudicar os clientes antigos como eu. Para alem de eu não ter usufruido de qualquer promoção desse género aquando da minha entrada para o serviço Netcabo, penso que sou um cliente como qualquer outro que paga a mensalidade e que ia ter, até 31 de Dezembro, um serviço de pior qualidade comparando com clientes que pagam exactamente as mesmas quantias para um serviço que seria 16550% superior ao meu (fazendo contas ao máximo débito mensal possivel da banda da Netcabo). Em bom português, "ou há moralidade, ou comem todos". Ora, como eu não gosto de ser injustiçado, aceito o vosso "convite" de desistência do serviço."

Back