Apelo ao Staff

mayor666

Membro
Boas, sou novo aki e sem kerer criar conflitos com nenhum user, gostava de saber porke é que nesta secção da Galeria de Modding aparecem tópicos que embora possam ter uma ver com modding não estão no sitio correcto (talvez eu próprio esteja a cair no mesmo erro).
Ora se isto é uma secção de nome Galeria de projectos, e está a ficar inundada de tópicos com coisas k destoam um pouco.
Se akeles users k aki expôem os seus moddings com o interesse de os mostrar e/ou pedir opiniões são ultrapassados, kem seja curioso e aki venha ver a galeria ou tem sorte de abrir um bom modding ou então apenas vê o hardware dos outros, ou montagens, ou watercolings, k no fundo embora tenha algum interesse acaba por ser sempre repetitivo.
Axo k deveria haver uma secção para cada coisa, porke axo mais interessante ver uma galeria apenas com moddings, seja apenas uma lateral ou a caixa inteira do k não sei kuantas modificações em k trocam a placa gráfica e metem aki as fotos de como ficou no pc, ou ainda situações piores.

Cumps
 
e uma boa questao
mas tens que te lembrar que toda a gente tem gostos

e que fazer modding n e uma coisa que se faca de um momento para o outro
e um projecto pessoal onde se demonstra as capacidades e gostos dos outros users

e se eles querem opinioes ou comments e porque querem saber se os outros users gostaram e poderem fazer criticas, ate porque e tambem uma recompensa pessoal

agora se querem fazer watercooling ou por uma lateral de acrilico e neons e etc. e ao criterio de cada um

isto e uma galeria de projectos e sim senhora, por vezes e repetitivo e etc.
mas tambem tens que pensar que e assim que todos gostam de ver os pc´s deles... (ate porque vao olhar para ele muitas vezes... a n ser que estejam sempre a mudar)

se eles querem uma lateral.. porque n? e o dinheiro e o esforco deles.... mais nada ;) a unica coisa que eles pedem de ti e a tua critica... boa ou ma (desde que n sejas rude) e comentar sobre o projecto
nada de mais

se queres mostrar um projecto diferente de estes todos... porque e que n fazes tu um? :D

tens que respeitar o esforço dos outros users, quer o projecto fique mau ou bom ou ate mesmo do teu agrado ou nao

Se o Staff mudasse aqui o forum como tu sugeres, este ficaria impratico... pois os mods sao muito relativos

tanto se pode modificar o pc todos (incluindo WC etc.) como pode ser um mod simples ao colocar so neons
assim sendo nunca se saberia qual o subforum mais indicado para esse tipo de projecto
assim com este inclui se logo tudo

cumps
 
Última edição:
Boas, mais uma vez respeito todos os mods, mesmo k seja um neon ou uma lateral em acrilico, e claro que todos os comentários e criticas são uma mais valia para kem faz um projecto, apenas me referia a alguns k destoam um pouco, axo k um upgrade de hardware ou um projecto de wc tem pouco a ver com o modding.

Ao referir isto é apenas para facilitar a kem visite o forum pela primeira vez e entrar nesta secção acaba por ser bombardeado com tópicos k pouco têm a ver com modding, aliás muitas vezes nesses próprios tópicos existem users k fazem essa pergunta, do género - onde está o modding?

Claro k provalvelmente em termos de gestão do forum seja complicado abrir mais áreas para esses projectos, mas se calhar se tivessem uma área para duvidas de modding ou watercooling facilitava imenso, claro k esta é a minha opinião e kem sou eu para estar a criticar kem ker k seja, apenas expresso a minha opinião de forma a facilitar a vida aos users.


Cumps
 
Modding-Termo usado para definir o acto de transformar/alterar material informático seja ele de que tipo for e seja essa modificação de que tipo for (tanto a nível de circuitos de placas internas do pc, de modo a se conseguir melhorar o desempenho do mesmo, como modificações em relação ao aspecto estético). Para melhor assimilação/interpretação do termo, pode-se entender que o Modding está para a informática do mesmo modo que o Tuning para os carros.
Não tenho mais a acrescentar!
 
:x2:

Modding-Termo usado para definir o acto de transformar/alterar material informático seja ele de que tipo for e seja essa modificação de que tipo for (tanto a nível de circuitos de placas internas do pc, de modo a se conseguir melhorar o desempenho do mesmo, como modificações em relação ao aspecto estético). Para melhor assimilação/interpretação do termo, pode-se entender que o Modding está para a informática do mesmo modo que o Tuning para os carros.

modding n significa necessariamente que o proprio significado seja implicado na alteracao da caixa ou de outros componentes

o modding em si, para que este aconteca basta apenas modificar qualquer coisa, independentemente se o modding implicar que a peca em questao seja alterada pessoalmente de modo a que esta seja unica.

onde está o modding?
parece que a definicao de modding para muita gente e diferente que a que o user anterior postou
 
Modding

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Modding significa Modificação em Português. O Modding é um movimento em tudo semelhante ao tuning, mas aplicado em computadores e não em carros. Tal como no tuning, o espírito do modding é criar algo único, pessoal e de preferência mais eficiente que o original. O Modding pode ser algo apenas estético como ventoinhas de cores, neons, caixas totalmente modificadas, ou algo para melhorar a eficácia, como arrumação de cabos (para melhorar o airflow da caixa) ou aberturas maiores ou extra para novas ventoinhas em locais estratégicos.
Actualmente o modding aparece igualmente nestas duas vertentes. Os modders optam por alterar as caixas tanto em termos estéticos como em termos de eficiência, conseguindo assim caixas originais e ao seu gosto pessoal, bem como caixas com melhor eficiencia em termos de cooling.
Na informática, existem dois tipos de modding: Existe o modding de software que é no caso dos video-jogos e que consiste na modificação de um determinado software com o intuito de melhorar a performance. Existe também o modding no hardware, que consiste em modificar o hardware do computador incluindo a caixa ATX com o objectivo de melhorar a estética e/ou a performance de um determinado componente.

Software Modding

Este tipo de modding é muito visto nos video-jogos, como o GTA ou o Need For Speed que permitem adicionar veículos e/ou outras modificações a gosto de cada um.
Veija algumas fotos sobre modding:
[1]

Hardware Modding

Engloba todos os componentes de um computador. A maioria das pessoas faz modding às caixas ATX por uma questão de gosto estético, o que também envolve nos gastos económicos. Mas nesse caso, pode trazer impacto na estabilidade e na performance do sistema, principalmente na colocação/posição correcta das fans para o arrefecimento dos componentes que estão na caixa.




Boas, sem kerer transformar isto numa discussão, claro k existem vários tipos, mas era mesmo ai k keria xegar.
Mas tb axo k trocar de componentes por outros, no caso de upgrades não se engloba nestes termos, se realmente os modificares ai concordo, agora se vou á loja e compro e xego a casa monto e tiro fotos depois meto aki na secção de modding, ai não concordo.

Mas como já disse anteriormente, estava apenas a sugerir, por cada macaco em seu galho, para ke kem visitar o forum, sobretudo esta secção seja mais facilitado.
Por exemplo tens ai secções (ex. Silent cooling) k se calhar faz menos sentido do k o k estou a sugerir.

Tens o Desktop Modding, k se seguirmos o mesmo raciocinio então deveria estar aki.

Nas secções de Jogos, tens várias, mas no fundo é tudo jogos, porke é k não os puseram todos juntos, talvez porke kem tem uma PS3 não ker tar á procura de tópicos k falem de jogos para ela e por ai a diante.


Cumps.
 
Estou de acordo, irrita um pouco só ver montagem de componentes.

Acho que se podia criar um tópico em sticky, só para montagem de Hardware, e ai é que se comentava. Podia era entrar em confusão...
 
Estou de acordo, irrita um pouco só ver montagem de componentes.

Acho que se podia criar um tópico em sticky, só para montagem de Hardware, e ai é que se comentava. Podia era entrar em confusão...

não exageres! acho que isto não deve "irritar" ninguem.

Eu até gosto de ver a montagem. Mas acho um bocado desnecessario uma secção só para isso.

Quanto ao watercooling, montes de foruns têm secção dedicada a projectos de watercooling, porque não há a zwame de ter? É uma secção que iria visitar muitas vezes certamente..

Cumps
 
Se o tópico não se enquadrar, é questão de fazer um report para que o Moderador da área veja e decida o que fazer.

Cumprimentos.
 
não exageres! acho que isto não deve "irritar" ninguem.

Eu até gosto de ver a montagem. Mas acho um bocado desnecessario uma secção só para isso.

Quanto ao watercooling, montes de foruns têm secção dedicada a projectos de watercooling, porque não há a zwame de ter? É uma secção que iria visitar muitas vezes certamente..

Cumps

Não irrita, mas é estúpido ver simples Hardware numa caixa, em vez de Modding, que é o nome da secção.

Se o tópico não se enquadrar, é questão de fazer um report para que o Moderador da área veja e decida o que fazer.

Cumprimentos.

O que é que podem fazer? Apagar o tópico?
 
Por acaso não sabia que podia aprender a montar componentes no modding vou passar a lá ir mais vezes , no meu caso acho interessante .
Antes de comentar fui lá ver e até achei interessante o que lá vi .
Ninguêm é perfeito e não vi nada por ali alêm para que se crie alarido desnecessário.
 
Por acaso não sabia que podia aprender a montar componentes no modding vou passar a lá ir mais vezes , no meu caso acho interessante .
Antes de comentar fui lá ver e até achei interessante o que lá vi .
Ninguêm é perfeito e não vi nada por ali alêm para que se crie alarido desnecessário.

Mas quem é que disse que no modding se aprende a montar componentes?

Cumps
 
a área do modding está bem como está, não sei o porque de tanto barulho por apenas por acrilico ou de montar peças.

faz tudo parte. e se não gostam ponham na beira do prato pois se não repararam esta parte do forum ja existe á alguns anos e até agora ninguem se queixou
 
Acho que nunca fui à secção de modding, por isso é normal que não saiba o que é postado lá. No entanto, se realmente o que o autor disse é verdade, também não concordo muito. Mas não me cabe a mim decidir...

Cumps
 
Boas,
Concordo com o k o MAYOR666 disse, afinal a galeria de modding está xeia de projectos k destoam um pouco do conceito de modding, e não sou o unico, se analisarem bem existem montes de tópicos onde os users exprimem isso mesmo, talvez porke o projecto não se enquadra.

Se criarem secções diferentes, aliás até ficava bem uma de montagem de hardware, existem pessoas k não percebem e era capaz de lhes tirar algumas duvidas se lá fossem.

Gosto de ir ver os projectos e gostaria de abrir um tópico e encontrar modding, seja uma lateral ou a caixa inteira, afinal as pessoas k lá vão se abrem 3 tópicos e nenhum dele tem a ver com o modding já não abrem mais, pelo menos comigo é assim, ficando akeles projectos mais interessantes em 2º plano.

Esta é a minha opinião, gosto de modding, tenho lá um projecto, mas axo k a galeria deveria ser reservada modding e nada mais como acontece com outras secções.

Cumps.
 
Back
Topo