Apelo aos clientes Cabovisão - Protesto devido aos Uploads ilimitados até 30 de Junho

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Resposta ao seu contacto 34090
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Estimado(a) Cliente,

Na sequência do seu contacto, somos a esclarecer V. Exa. que a promoção de tráfego ilimitado é válida apenas para novos clientes Cabovisão, que tenham aderido aos nossos serviços após o dia 01 de Março de 2007.

Relembramos que através da Internet, na Área de Clientes Cabovisão em http//:clientes.cabovisao.pt, pode administrar da melhor forma o tráfego efectuado, tendo sempre em atenção que determinado tipo programas com opção de partilha de ficheiros permitem a outros utilizadores acederem a informação armazenada no computador, tais como filmes, músicas, vídeos etc. Estes, têm um peso substancial na questão dos consumos de Uploads e Downloads.

Informamos a instalação e utilização deste tipo de programas é da inteira responsabilidade do cliente.

O nosso objectivo é oferecer-lhe cada vez mais e melhor qualidade nos serviços que lhe prestamos, pelo que temos ao seu dispor tráfego ilimitado (downloads e uploads) das 1h ás 9h diariamente.

Se necessitar de informação adicional sobre esta ou qualquer outra questão, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente, através do email [email protected] ou, se preferir, através do número 16 801.


Com os nossos sinceros cumprimentos,



Cabovisão
Serviço ao Cliente


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Esta é o mensagem automática, porque eu tenho plano de empresa [Reparem na questão da Happy Hour na Mensagem]

Estes gajos devem estar a pensar, que NOS vamos pagar alguma coisa :C
 
Mais um burlado.... só reparei agora no trafego e vi que o upload estava a ser contado. Estava descansadinho da vida quando na sexta 98,85%

Telefonei pra la e contaram-me a mesma historia, foi um erro bla bla bla....

agora é passar fome até ao fim do mes durante o dia
 
Última edição:
Recebi hoje esta cartinha LOL

54bqakh.jpg
 
Boas noites,
também estava na vossa situação até ao dia de hoje.
À volta de umas 3 semanas é que me dei conta que me estavam a contar os uploads, fiquei preocupadissimo pois seria uma conta exorbitante. Depois reparei que já nos meses anteriores tinham feito a contagem e não me tinha aparecido nenhuma factura com valor fora do normal, fiquei então mais descansado.
Hoje recebi a factura e deparei-me com 309 euros de upload para pagar, fiquei completamente parvo.
Fui então a um estabelecimento da cabovisão expliquei a situação, e como estava á espera veio a história dos "novos clientes" e etc. Houve então uma pequena discussão visto que a senhora me queria fazer crer que dizia no site que era só para novos clientes, o que é uma enorme mentira (pelo menos eu não vi nada disso).
Resumindo e concluindo fez uma proposta que foi: assinar em como não abdico dos serviços deles durante um periodo de 12 meses e eles fecham os olhos a esta factura. Proposta esta que aceitei, porque apesar de estar a ser roubado á mesma, ao menos ficou tudo tratado e não tenho mais problemas, e tambem não estava a pensar trocar de ISP por agora.

Espero que consigam resolver as vossas situações também.
Cumps
 
Foi uma boa maneira que agarrarem clientes mais 12 meses, enfim não há ISP que se aproveite cá em PT.
Eu não entendo é como não existe uma entidade que ponha cobro estes roubos descarados, não conheço mais nenhum sector actividade que tenha tantas queixas de clientes
 
Boas noites,
também estava na vossa situação até ao dia de hoje.
À volta de umas 3 semanas é que me dei conta que me estavam a contar os uploads, fiquei preocupadissimo pois seria uma conta exorbitante. Depois reparei que já nos meses anteriores tinham feito a contagem e não me tinha aparecido nenhuma factura com valor fora do normal, fiquei então mais descansado.
Hoje recebi a factura e deparei-me com 309 euros de upload para pagar, fiquei completamente parvo.
Fui então a um estabelecimento da cabovisão expliquei a situação, e como estava á espera veio a história dos "novos clientes" e etc. Houve então uma pequena discussão visto que a senhora me queria fazer crer que dizia no site que era só para novos clientes, o que é uma enorme mentira (pelo menos eu não vi nada disso).
Resumindo e concluindo fez uma proposta que foi: assinar em como não abdico dos serviços deles durante um periodo de 12 meses e eles fecham os olhos a esta factura. Proposta esta que aceitei, porque apesar de estar a ser roubado á mesma, ao menos ficou tudo tratado e não tenho mais problemas, e tambem não estava a pensar trocar de ISP por agora.

Espero que consigam resolver as vossas situações também.
Cumps

É um absurdo o que se passa actualmente com a Cabovisão, isso revela uma total falta de escrúpulos na sua forma de lidar com os clientes. Eles que não venham com a treta que era só para novos clientes que toda a gente viu o contrário...

Eu sinceramente cada vez mais penso em desistir da Cabovisão, cada vez metem mais nojo... O que lhes vale é a falta de concorrência aqui no burgo. Mas agora com a nova oferta triple play da PT acho que o mercado vai abanar... E o povo agradece... ;)

Acho que foi por isso que a cabovisão me ligou na terça a perguntar se eu queria ter também o serviço de telefone (com chamadas de 200min grátis) ao preço actual (39,70€) eu na altura acabei por dizer que aceitava, mas vendo bem, vou ter que ficar fidelizado mais um ano e sinceramente não sei se será boa ideia, chulos como eles andam...

Alguém sabe se eu desistir do serviço antes do fim da fidelização quanto e que tenho que pagar?!? É que acho que ainda vou a tempo de cancelar isto, antes que seja tarde de mais... >(
 
Acho que foi por isso que a cabovisão me ligou na terça a perguntar se eu queria ter também o serviço de telefone (com chamadas de 200min grátis) ao preço actual (39,70€) eu na altura acabei por dizer que aceitava, mas vendo bem, vou ter que ficar fidelizado mais um ano e sinceramente não sei se será boa ideia, chulos como eles andam...

Alguém sabe se eu desistir do serviço antes do fim da fidelização quanto e que tenho que pagar?!? É que acho que ainda vou a tempo de cancelar isto, antes que seja tarde de mais... >(

Bem, como ninguém disse nada aqui fica a informação para quem quiser saber.

Esta promoção oferecia um desconto de 5 € mês durante um ano e a instalação. Logo caso eu desistisse antes de um ano teria que pagar os 50€ da instalação e os 5€ dos meses que faltassem. >(

Não foi preciso me dizerem mais nada>(, cancelei logo e fico como estou, porque o telefone fixo pouca falta me faz...

Dispenso estes presentes envenenados, que só nos obrigam a ficar presos a eles... :007:
 
bom eu mandei para eles um mail numa dakelas que não percebo nada da coisa. deixa lá ver o eles me dizem, mas se for assim em x das 8 megas, meto max é 25, mesmo que não tenha a velocidade, o que me intereça mais é o trafego!

boa tarde!

na proxima segunda vai ser instalada a cabovisão(telefone, internet e televisão) na minha residência, mas ainda tenho algumas dúvidas em relação ao serviço.
gostava de saber como é contabilizado o trafego da internet, visto que o valor dos consumos adicionais é simplesmente irrisório.
outra questão é se o tráfego de upload também é contabilizado no total e ainda se existe alguma opção de trafego ilimitado como acontece nos outros isp, que perante uma quantia adicional ao fim do mês, o cliente não tem de se preocupar com tráfego.

atenciosamente, XXXX XXXXXXX

tá fofinho não tá :lol:

agora a sério, é bué mal da parte deles fazerem isso, né que faça mts downloads/uploads e tal, max custa sempre verem fazer isto.

max contem comigo para os fazer baixar o preço do trafego adicional, assim como a criação de uma modalidade de trafego ilimitado, e a não contabilização dos uploads...
 
Última edição:
65€ (3.5GB) d trafego a mais k vou ter k inchar este mes... 10gb suckam... passei agora pa 8mbps pa ter os 30gb, senao tava lixado..
 
paguei 9€ a mais infelizmente foi devido uploads a mais 1 semana antes e youtube da minha irma a mais nos ultimos dias =S
temos que começar a mandar mails a reclamar continuacao das happy hours!
 
Cabovisao

Registei-me no fórum só para partilhar a minha experiência. Tem que se lhe diga porque lhes dei alguma luta hoje pelo telefone.

Liguei para relatar a situação que já conhecem, e avisar que quero que na próxima factura sejam descontados 55 euros que paguei a mais o mês passado (fiz 22 GB e o meu limite é 20. Desses 22, 12 eram upload que deixei acumular despreocupadamente), e ainda o que me vai ser cobrado a mais este mês (que já vou em 20,45 GB). Falei do aviso e tudo o mais, ao que o senhor me respondeu imediatamente que era só para clientes novos. Disse-lhe que não referia isso de "clientes novos" no site, e ele disse-me que tinha informação que sim.
Aproveitei para lhe dizer que não tenho nada a ver com o mau funcionamento do departamento dele, que recebe informação errada - porque a minha mãe ligou antes, e disseram-lhe a ela que essa omissão foi um erro da empresa. De facto, tinha à minha frente o Print screen colocado no inicio deste thread, e que não valia a pena dizer-me o que lá estava porque eu estava a ler.
Enfim, lá se calou com isso e disse que era possivel reaver o dinheiro, mas que tinha que averiguar.
Quando voltou da averiguação, a coisa já estava diferente. Começou por propor o acordo de fidelidade de 12 meses com a devolução do dinheiro. Sinceramente, acho isto desleal e tenho pena que tenha havido quem neste fórum tenha aceite este acordo. Se eles erram, eles têm que corrigir o erro sem que eu tenha que me mexer do sítio - foi exactamente isto que lhe disse.
É nesta altura que ele me diz que a contagem foi bem feita, que a empresa não assume erro nenhum, que na perspectiva deles está tudo regular. Ninguém errou.
Pergunto-lhe então, se era só para novos clientes, como me pode dizer que não erraram se nos primeiros dois meses eu, cliente antigo, beneficiei da promoção dos downloads ilimitados? Face a isto ele fica em silêncio. Repito que não quero contrato nenhum de fidelização, quero o dinheiro descontado na próxima factura.
Isto ainda rodou um bocado nesta zona. A posição final dele é essa: só me devolvem com contrato, e eu não beneficiei nada da promoção porque nos primeiros dois meses em que esteve lá o aviso, os meus uploads contaram e é essa a informação que está na minha área de cliente.
Disse-me ainda, como disseram a utilizadores deste fórum também, que existe a área de cliente para podermos consultar, e que aí eu veria que não estava lá o aviso. Pois é, tudo verdade. Mas que eu saiba, eu não sou obrigado a ir a essa página. Fiz questão de reforçar que sou perfeitamente livre de controlar os meus gastos através do software que bem me apetecer utilizar, e que não tenho obrigatoriedade nenhuma de ir ao site deles. E disse mais: mesmo que tivesse ido, só teria visto a ausência de um aviso que anteriormente lá tinha visto. Isto é muito diferente de ver um aviso a cancelar a promoção, ou a alertar o cliente. O facto é que corrigiram a promoção, retomaram a contagem de uploads e, sabendo que os clientes iam entrar em prejuízo (que se traduz em lucro para a Cabovisão), não avisaram um único cliente. Nem por meio do site, nem por telefone. Como lhe disse, têm a minha morada e o meu telefone. Para algo serve.

Despedimo-nos cordialmente, não antes de eu o informar que iria apresentar isto por escrito (como aliás, ele aconselhou), não só à empresa como à DECO e a todas as autoridades competentes que me ocorrer.

Lembrei-me posteriormente: se assumiam a posição de "Aqui ninguém errou!", porque me estava a oferecer o pacote "dinhero de volta + contrato de 12 meses"? Se não erraram, não têm que me compensar de modo nenhum, certo?
Seguidamente, fui consultar a minha área de cliente, secção estatísticas. E não é que na zona dos meses passados, os uploads já não aparecem subtraídos do tráfego final?
Pois é. Agora tenho lá meses em que o meu tráfego afinal excedeu (graças à adição espontanea de uploads que na altura não foram adicionados). Felizmente, guardo todas as facturas e nesses respectivos meses (em que no site diz que excedi o tráfego), não me foi cobrado excesso nenhum - prova que os uploads não foram contabilizados na altura, e que a promoção não foi só para clientes novos. Mentiras várias que a minha documentação prova...

Portanto resta-me exactamente isto: escrever duas cartas amanhã - uma para a Cabovisão expondo educadamente a situação, outra para a DECO, expondo a mesma situação carregada de documentação que prova tudo o que digo. Desde o print screen que temos neste fórum, até às minhas facturas, até impressões da minha tabela indicadora do tráfego para poderem comparar com as facturas.

Muito sinceramente, acho que é esta a atitude a tomar. A DECO já denunciou a PT com algo parecido antes, e tivémos todos chamadas grátis ao domingo durante um bocado (que a PT aproveitou para anunciar como uma generosa promoção).
Acho que a argumentação que lhes vou apresentar (e apresentei aqui) é bastante sólida. Façamos todos o mesmo e dentro de pouco tempo estragamos o que deve ser uma das maiores burlas do mundo da comunicação.

Tenho pena, mais uma vez, que alguns tenham assinado o tal contrado de 12 ou 6 meses de permanência. O erro não foi vosso, não tinham nada que assinar. Devessem 300 ou 500 euros, era ilegítimo, e assim eles acabam or beneficiar. No meu caso, devolviam-me 55 euros, mas ganhavam 12 mensalidades... (é um benefício, porque assim ainda vão perder os 55 euros e nem as mensalidades ganham, porque outra carta que vou escrever amanhã é a de renúncia de contrato).


J.
 
Última edição:
no mes de maio tive 27gb de trafego de upload , ja sabia que a promoçao tinha acabado mas fiz-me de esqueçido , a factura veio para pagar fui directo a uma loja cabovisao contei a situaçao , que nao sabia que a promoçao tinha acabado ninguem da cabovisao avisou-me do mesmo mostrei o print screen da promoçao e simplesmente paguei a minha factura sem os 27gb de trafego extra .
Por telefone nao resolvem nada , querem resolver as coisas é cara a cara , na loja nem sequer me falaram em fidelizaçao para nao pagar os 27gb de trafego extra , pediram desculpa pelo erro .
Mas vindo da cabovisao tenho a certeza que os 27gb vao vir novamente na factura do proximo mes para pagar , e vou novamente a loja e so pago a factura normal sem os extras , e assim vou fazer ate que a factura venha limpa .
 
Registei-me no fórum só para partilhar a minha experiência. Tem que se lhe diga porque lhes dei alguma luta hoje pelo telefone.

Liguei para relatar a situação que já conhecem, e avisar que quero que na próxima factura sejam descontados 55 euros que paguei a mais o mês passado (fiz 22 GB e o meu limite é 20. Desses 22, 12 eram upload que deixei acumular despreocupadamente), e ainda o que me vai ser cobrado a mais este mês (que já vou em 20,45 GB). Falei do aviso e tudo o mais, ao que o senhor me respondeu imediatamente que era só para clientes novos. Disse-lhe que não referia isso de "clientes novos" no site, e ele disse-me que tinha informação que sim.
Aproveitei para lhe dizer que não tenho nada a ver com o mau funcionamento do departamento dele, que recebe informação errada - porque a minha mãe ligou antes, e disseram-lhe a ela que essa omissão foi um erro da empresa. De facto, tinha à minha frente o Print screen colocado no inicio deste thread, e que não valia a pena dizer-me o que lá estava porque eu estava a ler.
Enfim, lá se calou com isso e disse que era possivel reaver o dinheiro, mas que tinha que averiguar.
Quando voltou da averiguação, a coisa já estava diferente. Começou por propor o acordo de fidelidade de 12 meses com a devolução do dinheiro. Sinceramente, acho isto desleal e tenho pena que tenha havido quem neste fórum tenha aceite este acordo. Se eles erram, eles têm que corrigir o erro sem que eu tenha que me mexer do sítio - foi exactamente isto que lhe disse.
É nesta altura que ele me diz que a contagem foi bem feita, que a empresa não assume erro nenhum, que na perspectiva deles está tudo regular. Ninguém errou.
Pergunto-lhe então, se era só para novos clientes, como me pode dizer que não erraram se nos primeiros dois meses eu, cliente antigo, beneficiei da promoção dos downloads ilimitados? Face a isto ele fica em silêncio. Repito que não quero contrato nenhum de fidelização, quero o dinheiro descontado na próxima factura.
Isto ainda rodou um bocado nesta zona. A posição final dele é essa: só me devolvem com contrato, e eu não beneficiei nada da promoção porque nos primeiros dois meses em que esteve lá o aviso, os meus uploads contaram e é essa a informação que está na minha área de cliente.
Disse-me ainda, como disseram a utilizadores deste fórum também, que existe a área de cliente para podermos consultar, e que aí eu veria que não estava lá o aviso. Pois é, tudo verdade. Mas que eu saiba, eu não sou obrigado a ir a essa página. Fiz questão de reforçar que sou perfeitamente livre de controlar os meus gastos através do software que bem me apetecer utilizar, e que não tenho obrigatoriedade nenhuma de ir ao site deles. E disse mais: mesmo que tivesse ido, só teria visto a ausência de um aviso que anteriormente lá tinha visto. Isto é muito diferente de ver um aviso a cancelar a promoção, ou a alertar o cliente. O facto é que corrigiram a promoção, retomaram a contagem de uploads e, sabendo que os clientes iam entrar em prejuízo (que se traduz em lucro para a Cabovisão), não avisaram um único cliente. Nem por meio do site, nem por telefone. Como lhe disse, têm a minha morada e o meu telefone. Para algo serve.

Despedimo-nos cordialmente, não antes de eu o informar que iria apresentar isto por escrito (como aliás, ele aconselhou), não só à empresa como à DECO e a todas as autoridades competentes que me ocorrer.

Lembrei-me posteriormente: se assumiam a posição de "Aqui ninguém errou!", porque me estava a oferecer o pacote "dinhero de volta + contrato de 12 meses"? Se não erraram, não têm que me compensar de modo nenhum, certo?
Seguidamente, fui consultar a minha área de cliente, secção estatísticas. E não é que na zona dos meses passados, os uploads já não aparecem subtraídos do tráfego final?
Pois é. Agora tenho lá meses em que o meu tráfego afinal excedeu (graças à adição espontanea de uploads que na altura não foram adicionados). Felizmente, guardo todas as facturas e nesses respectivos meses (em que no site diz que excedi o tráfego), não me foi cobrado excesso nenhum - prova que os uploads não foram contabilizados na altura, e que a promoção não foi só para clientes novos. Mentiras várias que a minha documentação prova...

Portanto resta-me exactamente isto: escrever duas cartas amanhã - uma para a Cabovisão expondo educadamente a situação, outra para a DECO, expondo a mesma situação carregada de documentação que prova tudo o que digo. Desde o print screen que temos neste fórum, até às minhas facturas, até impressões da minha tabela indicadora do tráfego para poderem comparar com as facturas.

Muito sinceramente, acho que é esta a atitude a tomar. A DECO já denunciou a PT com algo parecido antes, e tivémos todos chamadas grátis ao domingo durante um bocado (que a PT aproveitou para anunciar como uma generosa promoção).
Acho que a argumentação que lhes vou apresentar (e apresentei aqui) é bastante sólida. Façamos todos o mesmo e dentro de pouco tempo estragamos o que deve ser uma das maiores burlas do mundo da comunicação.

Tenho pena, mais uma vez, que alguns tenham assinado o tal contrado de 12 ou 6 meses de permanência. O erro não foi vosso, não tinham nada que assinar. Devessem 300 ou 500 euros, era ilegítimo, e assim eles acabam or beneficiar. No meu caso, devolviam-me 55 euros, mas ganhavam 12 mensalidades... (é um benefício, porque assim ainda vão perder os 55 euros e nem as mensalidades ganham, porque outra carta que vou escrever amanhã é a de renúncia de contrato).


J.



Eu tive de assinar, passei dias na lojas da cabovisão, e eles so me mostraram o contrato de fidelização, eu tinha ainda 6 meses de fidelização, por isso tive de ter mais 6 . . . .
 
zoej, excelente atitude!
De louvar esse comportamento, sem duvida! Pena que sejam poucos os exemplos de reacções dessas e que o fórum esteja cheio de "bolor" de gente que aquí vem para chorar que tem uma conta pra pagar maior que o outro e que julgam que isto se resolve com petições e a ameaçar em mudar para a concorrência.
;)
 
zoej, excelente atitude!
De louvar esse comportamento, sem duvida! Pena que sejam poucos os exemplos de reacções dessas e que o fórum esteja cheio de "bolor" de gente que aquí vem para chorar que tem uma conta pra pagar maior que o outro e que julgam que isto se resolve com petições e a ameaçar em mudar para a concorrência.
;)

Ou cheio de gente que tem muitos afazeres, e não pode nem consegue ter tempo para resolver estes problemas, da forma como deviam ser resolvidos.
Há "vidas" e "vidas".

Cumps.
 
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