Apenas 17MB/s em conecções Gigabit

andrePT

Membro
Viva, tenho dois computadores numa LAN em que tudo é Gigabit, placas de rede de ambos os computadores, router, cabos cat5e, etc. os discos entre eles na mesma máquina tinham transferencias na área dos 300mbytes/s, mas agora estão em dois computadores diferentes, win10 em ambos, com file sharing ligado, e fica pelos 17mbytes/s. Engraçado que se fizer a transferência usando o teamviewer já chega aos 40MB/s. Que raio de cap é que o windows tem? Ou passa-se alguma coisa que eu não esteja a ver? Alguém tem ideias?
 
sugestão: tens alguma coisa a correr em 2º plano, ex: antivirus ou firewall tanto por software ou hardware (Router/fisico)?
 
@andrePT Boas.
Pergunta: Quando inicias a cópia de um ficheiro (grande, mais de 1 gb) com o file explorer de um pc para o outro, de início tens transfers rates (taxa de velocidades de transferência) elevadas (>200mbs) e depois de uns 20/30% da cópia do ficheiro ser feita, as velocidades de transferência baixam muito (<20/30 mbs)?? Se isso estiver a acontecer provávelmente são os tamanhos das caches (buffers) dos discos (supondo que são HD's) que são curtinhas e enchem-se demasiado rápidamente. Se pausares a cópia e deixares passar um minuto (até a cache se esvaziar e tiver tudo sido escrito no destino) as velocidades de transferência voltarão a aumentar. Se isto estiver a acontecer, só com discos SSD em ambos os pc's poderás obter transfer rates > 200mbs e mesmo assim não garanto porque o bottleneck pode passar para o ambito da largura de banda da PCIe (onde está instalada a placa de rede-se não for onboard) ou até para algum limite do data-rate entre discos e motherboard. Penso eu de que...
 
Back
Topo