Pilgrim
Power Member
Edit: Mais tarde posso acrescentar outras lentes, consoante a necessidade. E macro não prioridade.
O QUE:
Pretendo 1 corpo dos sistemas + 1 lente com focal de +- 35mm. Estou bastante indeciso. Ir para FF ou voltar para APS-C ou talvez Micro 4/3. (Ver abaixo o que já tive. Vendi tudo esta semana). Queria algo com o IBIS da Panasonic, mas com melhor autofocus.
POR QUANTO:
Até 500€ ASP-C ou 4/3 ou 1000€ se se justicar ou for FF.
Pretendo comprar tudo usado, para ter algo de topo no ano em que saiu o corpo e uma lente luminosa e rápida.
PARA FAZER O QUE: Retratos (filha de 4 anos), street, algum vídeo e macro se possível.
COMO ÉS:
Já fui aficionado e entusiasta. Quero voltar a fotografar.
JÁ TENS/TIVE:
Já tive a Nikon D7200+sigma 17-50+nikkor 40 macro+ 1 zoom (Vendi a alguns anos).
Passei para a Panasonic GX8+20mm 1.7+42.5mm 1.7+45-200mm (nunca usei muito a 42.5 e a zoom)
Ou seja, posso ter feito asneira e agora quero remediar a situação.
Fora de brincadeira, quero testar outro sistema ou marca.
Tenho pesquisado bastante, mas quero a vossa opinião e experiencia.
Talvez:
Sony A7II ou III
Olympus mark II
Nikon D500
É material caro, mas pode aparecer um bom negócio.
Sigma 16mm 1.4
Etc
O QUE:
Pretendo 1 corpo dos sistemas + 1 lente com focal de +- 35mm. Estou bastante indeciso. Ir para FF ou voltar para APS-C ou talvez Micro 4/3. (Ver abaixo o que já tive. Vendi tudo esta semana). Queria algo com o IBIS da Panasonic, mas com melhor autofocus.
POR QUANTO:
Até 500€ ASP-C ou 4/3 ou 1000€ se se justicar ou for FF.
Pretendo comprar tudo usado, para ter algo de topo no ano em que saiu o corpo e uma lente luminosa e rápida.
PARA FAZER O QUE: Retratos (filha de 4 anos), street, algum vídeo e macro se possível.
COMO ÉS:
Já fui aficionado e entusiasta. Quero voltar a fotografar.
JÁ TENS/TIVE:
Já tive a Nikon D7200+sigma 17-50+nikkor 40 macro+ 1 zoom (Vendi a alguns anos).
Passei para a Panasonic GX8+20mm 1.7+42.5mm 1.7+45-200mm (nunca usei muito a 42.5 e a zoom)
Ou seja, posso ter feito asneira e agora quero remediar a situação.
Fora de brincadeira, quero testar outro sistema ou marca.
Tenho pesquisado bastante, mas quero a vossa opinião e experiencia.
Talvez:
Sony A7II ou III
Olympus mark II
Nikon D500
É material caro, mas pode aparecer um bom negócio.
Sigma 16mm 1.4
Etc
Última edição: