1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Apenas um cabo IDE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Reverse, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 502)

1. Reverse

Reverse Power Member

Bom dia,

Comprei recentemente uma motherboard MSI K9A2 CF e estava agora a instalar o meu disco 120GB IDE e o meu gravador de DVDs que também e' IDE e deparei-me com um problema... a motherboard so' contem um cabo IDE.

Pensei que não houvesse crise pq o cabo tem duas entradas e mesmo assim pensei que pudesse ligar ambas ao mesmo cabo (o disco como master e a drive como slave) o problema e' que nao esta' a dar. Quando ligo um o outro deixa de ser reconhecido. Alguém sabe se ha' soluçao para o meu problema? Sera' que tenho mesmo que comprar uma drive SATA?

Abraço

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

devia dar na boa, ve as posiçoes dos jumpers se estao correctas.

cumpz.

3. luxboy

luxboy Power Member

podes sempre meter na posicao CS cable select k assim o da ponta do cabo é sempre master e o do meio e slave

4. Reverse

Reverse Power Member

Problema resolvido, obrigadíssimo! Só falta arranjar um cabo IDE com uma distancia entre o master e o slave maiores. Ninguem sabe onde posso arranjar isso?

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Em qualquer loja de informática...

Evita as grandes superfícies, porque normalmente não têm coisas tão especializadas...

Cumps ;)

Partilhar esta Página