1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aperture 2

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por wenning1982, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2296)

1. wenning1982

wenning1982 Power Member

hoje a Apple Store esteve fechada, e a novidade foi:

Algumas novas funcionalidades que adicionaram, por um preço 5 estrelas: 199$ = 136€. Falta saber se a appleStore Tuga irá respeitar este preço ou não irá por antes 199€ que será o mais certo, enfim... Ou então nem sequer o vão ter online, tal como o aperture 1 que não tem, nem o Final Cut Studio 2.... porque será?

Alguem que já trabalhou com Aperture?

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

A primeira review que encontrei...

TUAW

3. timber

timber Zwame Advisor

O preço é competitivo face ao Adobe Lightroom.

Pensar que este programa já custou 499 $ :p

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Está mesmo grande preço. Cuidado é a experimentar o programa, para quem tiver o anterior, porque pelos vistos vai fazer mudanças na librabria e depois não dá para reverter :\

5. wenning1982

wenning1982 Power Member

Preço em Portugal é de 199euros, se eu comprar nos USA (como tenho pessoas que estão sempre a ir lá) comprava isso por 136euros, o programa é o mesmo? ou há algumas diferenças no que é comercializado em portugal? tipo: Lingua e etc...

6. ruimoura

ruimoura Power Member

7. wenning1982

wenning1982 Power Member

Podem Exprimentar o APARTURE 2, tem no site um Trial:aqui

Como eu tenho um PowerBook G4, este programa não corre no meu portatil, por isso alguem que exprimente que diga alguma coisa e meta umas fotos engraçadas do programa.... Abraço e bom teste Drive!

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  8. JPCarvalhinho

Staff Member

Wenning... como já deves ter reparado todos os aplicativos da <introduz o nome do fabricante aqui> são únicos no mundo, o que muda é a caixa e os manuais para a tua "localização". O resto, podes estar certo que é igual e parametrizável na altura da instalação.. por isso não te preocupes com a aquisição nos EUA.

Dos poucos software que fogem a esta universalidade são mesmo os grandes OFFice/windows da Microsoft que tem versões locais... mas hoje em dia creio que são os únicos programas de grande consumo que ainda mantéem esta prática.

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Já estou a experimentar o trial. Espetei-lhe com um folder com 400 fotos, nem se queixou, foi num ápice.

O interface está muito intuitivo, sem complicações, e muito, muito rápido. Fantástico.

ps: sim, ter 2,5GB de RAM ajuda :)

10. wenning1982

wenning1982 Power Member

[PT]latrine, muito obrigado pela explicação!

ruimoura; mete depois aqui umas fotos/prt sc aqui se poderes... isso agora é sempre a bulir fotos...eheheheh

11. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

<OT>Tanto quanto sei a partir do Vista (falando em SO windows) há apenas um DVD unico com todas as versões e linguas para a instalação. O preço (e versão) varia conforme a licença comprada. Acho que podes por exemplo ter um DVD de instalação do Home Basic e instalar o Ultimate desde que tenhas chaves para isso.</OT>

12. JPCarvalhinho

Staff Member

Ok.. I stand corrected :). Isso das versões eu já sabia, e faz toda a logica, não sabia era da internacionalização...

13. wenning1982

wenning1982 Power Member

ruimoura, não te esqueças aqui do pessoal... :P:007:

14. Tuaregue

Tuaregue Power Member

é muito bonito e tal mas a minha máquina fuji S6500fd não é suportada no formato raw, e aplicação da fuji sucks. Tenho de ver a concorrência.

15. JCmendes

JCmendes Power Member

tentei instalar a verão 2.1 no SL, mas não abre aparece esta mensagem:

""Não é possível usar esta versão da aplicação Aperture com esta versão do Mac OS X. Tem aperture 2.1"

que faço????

Edit: já consegui tirei uma versão mais recente!!

Última edição: 13 de Outubro de 2009

Partilhar esta Página