1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aperture Free Trial

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por timber, 3 de Novembro de 2006. (Respostas: 32; Visualizações: 2032)

1. timber

timber Zwame Advisor

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Já experimentei, e digo que achei fabuloso... no meu macbook com 1,256 Gb de ram funciona na perfeição, mas claro eu não trabalho em raw pois a minha máquina é chunga :)

Nifty little program para 150 Mb de download... ;)

3. Hackaroxp

Hackaroxp I quit My Job for Folding

O Aperture é porreiro, já o tinha experimentado á uns tempos.. então agora já funca com o *.CR2 da minha 400D, falta-me um MBP :D

4. Miauzz

Miauzz Power Member

tou morto por trabalhar cr2 no MB... julgo que com 1gb RAM sera suficiente, nao?

5. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Que giro... Eu inscrevo-me, dou os meus dados pessoais, submeto-me obrigado a receber mais publicidade no mail, recebo finalmente a serial, meto-a no Aperture e... diz-me que é uma serial de upgrade, que tenho de meter a antiga. WTF?! Que antiga? Se eu estou a meter a serial para começar a usar o Aperture, durante o tempo estipulado pela Apple!

6. Hackaroxp

Não tenho prática nestas novas plataformas, sorry.. mas..

Suficiente? Talvez
    Ideal? Não

7. timber

timber Zwame Advisor

A memória é uma questão, a segunda é a placa gráfica já que o Aperture se apoia pesadamente na mesma e a GMA 950 é tudo menos suficiente

8. Hackaroxp

Eles agora dizem que se pode usar o Aperture em toda a gama... :\

9. timber

timber Zwame Advisor

E não duvido que isso seja verdade.

Mas, há poder e poder e se há uma coisa que a GMA 950 não tem, é poder.

10. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

Tenho de sacar isto. Vai combinar bem com o MBP e a Fuji S5600 que chegou à 2 dias. :D

11. Miauzz

Miauzz Power Member

Nao fazia minima ideia.... Pensava que, tendo em conta que estamos a falar de fotografia, ou seja, imagem 2D, nao puxasse muito (ou nada), pela placa grafica mas sim e apenas pela combinação RAM + processador... :X

Podes me esclarecer em relacao a isto?

12. ajax

ajax Banido

sempre corri o Aperture no meu Macbook e não acho que seja lento. Quando não se pode recorrer à aceleração de um GPU temos por cá um Core Duo que dá para o gasto. Até o Lightroom da Adobe corre mais levezinho e não usa o GPU. :D Sei que não tenho aquela fluidez que um Macbook Pro terá com centenas de fotos mas tb é verdade que não sou nenhum profissional.

13. kidloco

kidloco Power Member

Eu não consigo gostar desta gama de produtos. Tenho o Photoshop, logo, este tipo de software vai-em sempre parecer limitado.

14. ajax

ajax Banido

O Aperture e o Photoshop são produtos diferentes com funções diferentes. O primeiro serve para organizar as nossas fotos e visualizar informação sobre as mesma para além de podermos fazer os tratamentos mais comuns de forma simples. Já vão aparecendo plug-ins para o Aperture. O Photoshop é mais para trabalho mais "pormenorizado". Um não dispensa o outro a não ser para trabalho mais doméstico que para este caso o Aperture pode chegar.

15. Watermelon

Watermelon Power Member

Exacto, o aperture é para dar apenas uns retoques muito rápidos ;) O objectivo nem sequer é competir com o Photoshop.

Última edição: 5 de Novembro de 2006
  16. Fork

Fork What is folding?

Então qual é a diferença do Aperture para o iPhoto?

17. johncool

johncool Power Member

O iPhoto é para a fotografia digital, assim como o iTunes é para o MP3. Fiz-me entender? ;)

18. Hackaroxp

Nope nem por isso.. lol

O Aperture cobre mais do que os "basics" ao contrário do iPhoto.

19. kidloco

kidloco Power Member

Eu sei qual é o target dos programas. E por ser dirigido a fotógrafos é que não percebo como conseguem viver sem as ferramentas de "retoque" do Photoshop. Ou um fotógrafo não pode por exemplo tirar as borbulhas de um modelo que fotografou ? É que esses programas fazem tudo, menos coisas dessas :p

20. ajax

ajax Banido

Dá muito mais trabalho organizar as fotos e escolher as que queremos antes de lhes dar toques. Consegues fazer isso com o Photoshop? :D
    Um fotógrafo semi-profissional enche 3,4 DVDs com fotos apenas de um projecto. É muita informação para organizar e daí a necessidade de programas como o Aperture para o "workflow".

O Aperture é um tipo de iPhoto Hiper-Plus :D

Partilhar esta Página