Multiplataforma Apex Legends (Respawn Entertainment)

Já não jogava isto desde a altura antes de lançarem o cripto.

Esta semana lá voltei a pegar e tenho estado a jogar com amigos mas há muita coisa nova.

Eu ao contrário de ti, não dou uma para a caixa.
Falta me calma em momentos difíceis ahahaha...e capacidade para terminar 8|8|8|

Muitos jogos em que fiz 500 e tal de dano e ou zero Kills ou uma kill
Mas isso do dano ou kills a mim não me diz nada. Eu as vezes ganho jogos sem matar ou com prai 200 de dano e perco jogos prai com 5 kills e mais de 1000 de dano.
Em rank o jogo tem de ser mais calculista, ontem só ganhei um e fiquei em segunda três vezes. Quando já começam a sobrar 3 ou 4 squads é ficar caladinho até eles começarem a morrer depois é ir para cima deles.
 
Bem, eu já não jogava isto desde que saiu a Watson e era na PS4.

Agora na Xbox tenho que desbloquear tudo de novo infelizmente mas há de se fazer.

Tenho andado a ver os novos personagens graças á malta amiga que os tem e vão jogando com eles e tenho a dizer, a Loba e o Cripto parecem muito divertidos.

A loba tem aquela habilidade abusada de ver os itens raros e criar o mercado negro e só por si, isto é um abuso.

O cripto, epah, só digo isto assim:
A primeira vez que vi este personagem em ação foi um random na minha equipa.
Caímos num mau sítio repleto de inimigos
Ficamos dois down e o cripto consegui usar o drone para recuperar os nossos banners e ressuscitar nos. Isto enquanto estava escondido.

Fico surpreso é por não ver estes personagens com mais frequência no campo de batalha
 
Fico surpreso é por não ver estes personagens com mais frequência no campo de batalha

Como dizes, são personagens divertidos, diferentes, etc, mas não são personagens bons, pois as suas habilidades não trazem nada para o principal do jogo: os combates. Aí tu vais preferir uma habilidade que dê dano, ou que te dê alguma vantagem como melhor posicionamento, mais velocidade, etc.
 
Como dizes, são personagens divertidos, diferentes, etc, mas não são personagens bons, pois as suas habilidades não trazem nada para o principal do jogo: os combates. Aí tu vais preferir uma habilidade que dê dano, ou que te dê alguma vantagem como melhor posicionamento, mais velocidade, etc.

Hoje comprei a Loba e já fiz algumas partidas com ela.
Percebo o que queres dizer por não trazer vantagens diretas nos confrontos mas a ultimate dela é abusada e compensa o resto.

Aliás, toda esta personagem é abusada.
O passivo que mostra os itens raros e superiores através da parede, todo o tempo sem ter de ativar nada ufff, a habilidade dela que é útil e aquele ultimate.

Ao usar hoje é que me apercebi do quão OP isto pode ser.
Nós estamos abusar o ultimate e a loja e quando damos por nós o ultimate já recarregou uns 30%
Com ela na equipa, estamos sempre equipados pelo melhor e ainda podemos cancelar a loja para não ficar para os inimigos.
Não apenas isso, podemos ir buscar ammo tanta quanto ouvert ao contrário dos equipamentos que só podemos ir buscar 2.

Estou a adorar jogar com esta personagem
 
Eu há uns tempos também jogava imenso com a Loba por causa do especial dela, ao menos a minha equipa e eu andavamos sempre bem equipados. Agora se querem dar dano e levar pouco dano nos confrontos esse é o Gibraltar que o gajo é muito OP porque consegue levar mais dano que os outros todos.
 
Hoje comprei a Loba e já fiz algumas partidas com ela.
Percebo o que queres dizer por não trazer vantagens diretas nos confrontos mas a ultimate dela é abusada e compensa o resto.

Aliás, toda esta personagem é abusada.
O passivo que mostra os itens raros e superiores através da parede, todo o tempo sem ter de ativar nada ufff, a habilidade dela que é útil e aquele ultimate.

Ao usar hoje é que me apercebi do quão OP isto pode ser.
Nós estamos abusar o ultimate e a loja e quando damos por nós o ultimate já recarregou uns 30%
Com ela na equipa, estamos sempre equipados pelo melhor e ainda podemos cancelar a loja para não ficar para os inimigos.
Não apenas isso, podemos ir buscar ammo tanta quanto ouvert ao contrário dos equipamentos que só podemos ir buscar 2.

Estou a adorar jogar com esta personagem
Concordo com isso tudo, mas a partir do momento em que já estás bem equipado, tanto o passivo como o ultimate tornam-se inúteis, e a habilidade é uma versão mais fraca de outros, entendes? Para os combates finais, não traz nada de novo. De resto, como disse é bastante engraçado de jogar com ela
 
Concordo com isso tudo, mas a partir do momento em que já estás bem equipado, tanto o passivo como o ultimate tornam-se inúteis, e a habilidade é uma versão mais fraca de outros, entendes? Para os combates finais, não traz nada de novo. De resto, como disse é bastante engraçado de jogar com ela
E se a tua squad morre quase no fim, consegues voltar a chamar a tua squad longe de onde morreram e usas uma Loba para roubar o que há nas caixas em redo do final? É útil. Cada personagem é sempre útil, depende é da situação.
 
E se a tua squad morre quase no fim, consegues voltar a chamar a tua squad longe de onde morreram e usas uma Loba para roubar o que há nas caixas em redo do final? É útil. Cada personagem é sempre útil, depende é da situação.
Se isso acontecer, respondo que terias maiores probabilidades de a tua squad não morrer quase no fim se tivesses um herói mais útil nessa luta, ou com uma habilidade que permitisse escapar em segurança.
 


Welcome, test subjects. Thanks to the power of science, this update is bringing a big batch of changes, from new ways to play to the long-awaited launch of Apex Legends on Nintendo Switch.

The Chaos Theory Collection Event kicks off March 9th, 2021 and runs until March 23rd, 2021.

Today we’ll be telling you about:

  • The launch of Apex Legends on Nintendo Switch
  • The Caustic Town Takeover
  • The Ring Fury Escalation Takeover
  • The new “Heat Shield” item and accompanying Survival Slot in your inventory
  • A “No Fill” queue option for brave (or is it cocky?) solo Legends
  • The Chaos Theory Collection Event and its associated rewards track, collectible cosmetics, and the new Bangalore heirloom
  • And a chaotic blast of balance changes, quality-of-life updates, and bug fixes
Read on for details.

FAQ.

LEGEND UPDATES
Caustic
  • Nox Gas Grenade cooldown increased from 2.5 minutes to 3.5 minutes.
  • Nox Gas damages at a flat rate of 5hp per tick instead of ramping up from 6hp → 12hp.
Dev note: Caustic is brutally effective at slowing down engagements. The entirety of his kit revolves around gas with a large area of effect, slow, vision obstruction, and direct health damage. It’s proven to be too oppressive in too many scenarios especially considering teammates can play in gas relatively unimpaired. Significantly reducing gas damage (without taking it away completely or having it affect armor instead) seems like a fair compromise that stays true to the character while making him less oppressive on the receiving end. We will be monitoring the data and gameplay closely. If these changes hit Caustic’s appeal or effectiveness too hard we will revisit accordingly.

Pathfinder
  • Removed Low Profile
Dev Note:Low Profile has been used as a balancing tool for both mobile and/or small legends. Although Path is still mobile, his hitbox is large. While his overall win rate and encounter win rate is by no means low, it’s hard to justify keeping Low Profile on a hitbox of his size.

Gibraltar
  • Removed 15% faster heal item usage while in Dome of Protection.
Horizon
  • Increased Black Hole cooldown from 2 minutes to 3 minutes
Revenant
  • Revenant’s Silence now disables Mirage’s cloaked revive & respawn as well as Octane’s Swift Mend.
Wattson
  • Wattson now has passive shield regen at 0.5 hp/s (half of Octane’s current health regen rate).
Rampart
  • Explosives damage Amped Cover normally, instead of inflicting 200 damage.
  • Explosives damage Sheila normally, instead of inflicting 175 damage.
Dev Note: Walls should be beefy and powerful once built. Before Rampart shipped, we were worried that her nests would be too oppressive and so we gave enemy players the option to quickly clear them out with grenades. This wasn't necessary, as it turns out, so we're removing increased damage from grenades against Amped Cover and Sheila.

WEAPON UPDATE
Weapon Optics
  • All gold AR and LMG default optics updated to 2x Bruiser.
Mastiff
  • Pellet damage decreased from 13 → 11. Fire rate increased from 1.0 → 1.1.
Dev Note: The goal of these changes are to place this weapon’s identity between the fast fire EVA-8 and the heavy hitting Peacekeeper. The Mastiff has consistently been dominant in close quarters combat given its forgiving spread pattern and high damage spikes with each shot. This change reduces that high damage potential in order to limit the amount of two pumps players experience on the receiving end.

Wingman
  • +1 bullet to every magazine size, including base.
Hemlok
  • Increased hip-fire spread.
Dev Note: The burst damage from the Hemlok's hip-fire was feeling a little too consistent for an AR that should excel at medium range. This change mitigates the Hemlok’s close quarters damage spikes that felt bad on the receiving end.

QUALITY OF LIFE CHANGES
  • Kings Canyon Loot - we’ve done a pass on the loot to bring up the quality across the map, while also maintaining a certain amount of loot after Mirage Voyage has flown away.
    • The wooden shacks across the map should have a few more pieces each, and generally be a little higher quality.
    • Spotted Lake has been reduced to Medium Quality from High.
    • Crash Site has redistributed the loot in the area slightly. The amount stays the same, but the higher quality loot should be in the ship.
    • Caustic Treatment has more loot than Water Treatment, and it remains Hiqh Quality.
  • Locked Weapon Optic Swapping - For guns with fully locked attachment slots, like fully-kitted gold weapons and most crate weapons, you can now remove the optic and replace it with a different sight. This does not apply to the Kraber sniper rifle.
  • Assists have been added to the in-game HUD, next to kills. This was already present in Ranked and now has been added to unranked. Assists still don’t contribute to XP. This has replaced the Spectator “eye” icon.
  • Assists and Knocks have been added to your squad’s banners and will show at the end of a match.
  • Club names now appear on Match Summary and Champion screen if all players are part of the same club.
  • Items will no longer “stick” to Crafting Replicator when dropped on the Replicator.
  • Badge Progress - for badges that have longer amounts of progress, hovering over the badge will show you more information. For example, if you’re trying to get 50 wins as Lifeline, you’ll now see that you have 45 instead of somewhere between 15 and 50.
apex-blog-image-chaos-theory-badge-progress.jpg.adapt.320w.jpg

  • Ping My Deathbox - While respawning on a dropship, you can now ping your own deathbox to help locate it easier.
  • Gold Backpack - Players being revived by a gold backpack will have a crackle of energy—based on the tier of armor they wear—while the revive is taking place. They will also display the armor heal FX when the revive is finished. This change should help players prioritize pushing a revive in progress.
  • Players on PC can now go back to the title screen from the lobby to allow switching of data centers without restarting the game.
  • Added numbers to the Advanced Look Controls. This should help people experiment and easily revert back to their favorite settings.
  • When scanning a beacon for Ring 6, you should now be able to see the location where Ring 6 finishes.
  • Inspect Weapon - Since the Survival Slot took its button on controller (we only have so many buttons!), Inspect Weapon has been moved to the emote wheel by default. It can be bound to any key on PC.
BUG FIXES
Gibraltar
  • Corrected an issue with Gibraltar not getting hit registrations when simultaneously releasing ADS and shooting while his Gun Shield was up
Wraith
  • Wraith players can no longer cancel Into the Void by jumping at a wall
  • The New Skydive Emote will now work with Legendary Skins
Caustic
  • Fixed a bug that was causing Nox Gas to flicker for some players affected by it
Octane
  • Repeatedly using the same jump pad no longer disables double-jumps
  • Players are no longer allowed to “glide” along a wall after using the jump pad
Crypto
  • Crypto’s animation to bring out his Drone is no longer skippable by throwing a holospray
  • Crypto can no longer teleport to a replicator
  • Reloading the Mastiff and 30-30 will no longer be faster while in Crypto’s drone
Loba
  • Fixed a few areas Loba could teleport into that would get her stuck
Rampart
  • Players can no longer use Sheila to get under the world when placed too close to the Phase Runner in Olympus
Horizon
  • Fixed the Gravity Lift falling through the floor when used on the train tracks in World’s Edge’s Sorting Factory
  • Using a zipline after a Gravity Lift will no longer increase accuracy
Fuse
  • Motherload will now damage and destroy jump pads
  • When under a small enclosure, players will no longer be pushed out after using Motherload
  • Players can no longer double their grenades after looting a dead Fuse’s deathbox
Mastiff
  • Dropping and picking up the Mastiff will no longer cause it to be reloaded
3030 Repeater
  • Dropping and picking up the 30-30 will no longer cause it to be reloaded
  • 30-30 will now have spread deviation when ADS firing and jumping
MISC
  • Fixed a bug preventing Steam users from sending friend requests to each other
  • Usernames now update when a user swaps between the Origin Client to the Steam Client
  • Fixed a bug preventing players from creating or joining clubs due to their EA Account already being associated with another platform
That’s all for now. See you in the Arena, Legends.

https://www.ea.com/games/apex-legends/news/season-8-chaos-theory-collection-event
 
Tenho jogado com diferentes tipos de amigos este jogo. Um deles diz que eu não sei jogar, mas o modo dele jogar é ir para cima das outras equipas mas quando jogamos juntos por vezes ele ataca mas não avisa, o que neste jogo ainda por cima em rank é importante falar. O que é certo é que quando jogo sem ele ganho, com ele não ganho.
Com outros amigos já somos mais calculistas e jogamos na defesa, porque o objetivo do jogo é vencer e não quem mata mais. Eu posso ganhar um jogo onde mato 1 e posso perder um jogo onde mato 10. Ainda semana passada ganhamos um jogo onde só matamos o último jogador vivo, porque ficamos à espera do momento.

Ontem chegamos à 4ª vitória seguida, o meu recorde neste jogo, e num jogo onde ao início parecia tudo perdido mas conseguimos sair de um aperto, e no final ficamos a defender dentro de uma casa e esperar que as outras equipas se matassem. O resultado, foi vencer.

 
Deixo aqui o comunicado oficial da EA sobre o lançamento do jogo na Switch.

A Respawn Entertainment, um estúdio da Electronic Arts Inc (NASDAQ:EA), lança hoje Apex Legends™ para a Nintendo Switch™, oferecendo a revolucionária experiência battle royale de personagens a ainda mais gamers e àqueles que procuram competir longe do grande ecrã. Os jogadores na Nintendo Switch podem entrar diretamente na ação juntamente com jogadores em PC e consolas no último evento de tempo limitado, o Chaos Theory Collection Event, também disponível a partir de hoje. Este evento dá início a uma nova conquista da cidade com a apresentação da Legend Caustic, a favorita dos fãs, e a introdução do modo Ring Fury Escalation Takeover durante a duração do evento.

"Passaram dois anos desde que lançámos Apex Legends e continuámos a impulsionar o género de forma significativa e inovadora de temporada a temporada com novas Legends, mapas, armas, modos únicos e muito mais", comentou Chad Grenier, Game Director, Respawn. "Continuamos também a levar o jogo a mais jogadores em novas plataformas e com o lançamento na Nintendo Switch, poder aparecer durante a época atual é uma enorme vitória para nós. Estamos entusiasmados por dar aos jogadores a oportunidade de se vestirem como a sua Legend favorita, mesmo que estejam longe da sua sala de estar. Este ano, temos muitas surpresas emocionantes e vamos continuar a dar aos jogadores ainda mais formas de competir e para, os novos jogadores, mais razões para jogarem".

Apex Legends na Nintendo Switch é desenvolvido em colaboração com a Panic Button, uma equipa conhecida pelos seus melhores acessos à plataforma. Agora jogável no ecrã mais pequeno, Apex Legends irá apresentar giroscópio com o objetivo de utilizar os controladores das plataformas e otimizações inteligentes que proporcionam aos jogadores um desempenho alvo de 30fps a 720p de resolução quando acoplados ou 576p de resolução no modo portátil. O jogo receberá suporte de serviço live e receberá atualizações de conteúdo simultâneas, modos de tempo limitado e eventos dentro do jogo alinhados em todas as plataformas. Para que os jogadores da Switch entrem diretamente na ação, todos os jogadores no dispositivo receberão uma Legendary Pathfinder skin, 30 níveis grátis para o Battle Pass da Season 8, e o dobro de XP se entrarem no jogo durante as primeiras duas semanas após launch†.

Os jogadores da Nintendo Switch irão entrar em Apex Legends durante a Season 8 - Mayhem, que introduziu a 16.ª Legend do jogo na arena, Walter "Fuse" Fitzroy. Juntamente com a explosiva marca de diversão de Fuse, os adversários em Apex Legends também podem encontrar e equipar a nova espingarda de ação de alavanca 30-30 repetidores e Gold Magazine, à medida que atravessam uma versão completamente renovada do icónico mapa de Kings Canyon.

Os jogadores podem descarregar Apex Legends gratuitamente* na Nintendo Switch e desfrutar da competição com jogadores através da PlayStation®4, Xbox One, ou Origin™ e Steam no PC. O jogo tem compatibilidade inversa na PlayStation 5 e na Xbox Series X|S.
 
Tenho jogado com diferentes tipos de amigos este jogo. Um deles diz que eu não sei jogar, mas o modo dele jogar é ir para cima das outras equipas mas quando jogamos juntos por vezes ele ataca mas não avisa, o que neste jogo ainda por cima em rank é importante falar. O que é certo é que quando jogo sem ele ganho, com ele não ganho.
Com outros amigos já somos mais calculistas e jogamos na defesa, porque o objetivo do jogo é vencer e não quem mata mais. Eu posso ganhar um jogo onde mato 1 e posso perder um jogo onde mato 10. Ainda semana passada ganhamos um jogo onde só matamos o último jogador vivo, porque ficamos à espera do momento.

Ontem chegamos à 4ª vitória seguida, o meu recorde neste jogo, e num jogo onde ao início parecia tudo perdido mas conseguimos sair de um aperto, e no final ficamos a defender dentro de uma casa e esperar que as outras equipas se matassem. O resultado, foi vencer.

Dar push sozinho neste jogo é muito dificil e pouco prodente, das duas umas, ou és muito bom e sabes que chegas lá e mandas os 2 ou 3 abaixo ou é morte certa. O puxar sozinho é tendo 1 gajo ou 2 no chão e já assim é arriscado por vezes.. Nada como se puxar a três.
 
Dar push sozinho neste jogo é muito dificil e pouco prodente, das duas umas, ou és muito bom e sabes que chegas lá e mandas os 2 ou 3 abaixo ou é morte certa. O puxar sozinho é tendo 1 gajo ou 2 no chão e já assim é arriscado por vezes.. Nada como se puxar a três.
Mas esse meu amigo até joga muito bem, ele se ficar vivo de 1 vs 2 ou 1 vs 3 é capaz de ganhar às vezes, mas atacar sozinho e não comunicar é chato. E depois é querer andar à luta em sítios que não fazem sentido ou em situações complicadas. Eu se vejo que não vou conseguir ganhar ali prefiro fugir que é mais seguro, como fiz no vídeo que postei. Preferimos ir embora porque depois ia ser mais complicado.
 
ter boa pontaria ou skill não é automaticamente sinónimo de jogar bem, pelos motivos que referes. Pela tua descrição, eu não diria que ele joga muito bem. Num jogo de equipa, entender a força da equipa e que não é o rambo para ir para lá sozinho é essencial (a não ser obviamente que ele seja mesmo muuuuito melhor que o resto)

Não acho que o caminho seja jogar sempre pelo seguro e fugir para chegar ao top, porque com isso não ganhas quase pontos nenhuns e é frustrante estar 5 jogos a subir no rank para num jogo perder todo esse progresso. Além de que quanto mais lutas, mais experiência ganhas e o jogo torna-se até mais divertido. Para mim a solução está no meio, saber quando arriscar, e ter um risco calculado. Ao fazer third party, não se meter no meio da molhada mas ficar numa das pontas e tentar terminar os que já estão fracos. Quando se salta, não ir para a molhada porque vai ser uma lotaria, etc.

Eu só tenho jogado solo e acho mais dificil chegar a platina que a temporada passada. Não tenho tido muita sorte nos companheiros de equipa, anteontem apanhei um dos melhores. Saltamos ao inicio, estamos com outra equipa. Eu mando um abaixo e fico sem munição até para acabar com ele e os meus 2 colegas tb vão abaixo. Fujo para procurar munição e um dos bacanos insulta-me que não sei jogar....queria que eu fosse lá sem ammo, lol.
 
ter boa pontaria ou skill não é automaticamente sinónimo de jogar bem, pelos motivos que referes. Pela tua descrição, eu não diria que ele joga muito bem. Num jogo de equipa, entender a força da equipa e que não é o rambo para ir para lá sozinho é essencial (a não ser obviamente que ele seja mesmo muuuuito melhor que o resto)

Não acho que o caminho seja jogar sempre pelo seguro e fugir para chegar ao top, porque com isso não ganhas quase pontos nenhuns e é frustrante estar 5 jogos a subir no rank para num jogo perder todo esse progresso. Além de que quanto mais lutas, mais experiência ganhas e o jogo torna-se até mais divertido. Para mim a solução está no meio, saber quando arriscar, e ter um risco calculado. Ao fazer third party, não se meter no meio da molhada mas ficar numa das pontas e tentar terminar os que já estão fracos. Quando se salta, não ir para a molhada porque vai ser uma lotaria, etc.

Eu só tenho jogado solo e acho mais dificil chegar a platina que a temporada passada. Não tenho tido muita sorte nos companheiros de equipa, anteontem apanhei um dos melhores. Saltamos ao inicio, estamos com outra equipa. Eu mando um abaixo e fico sem munição até para acabar com ele e os meus 2 colegas tb vão abaixo. Fujo para procurar munição e um dos bacanos insulta-me que não sei jogar....queria que eu fosse lá sem ammo, lol.

Eu acho que apanhei um random melhor que esse.

Dito isto, proponho a criação de o prêmio ZWAME para melhor random no apex e deixo aqui o meu random

Um caríssimo cavalheiro, a jogar com a loba, decidiu não usar uma única vez a ultimate dela.
A nossa partida durou 15 minutos e chegamos ao top 3, sem ele usar o mercado negro uma única vez!!!

Quem tem melhor?
 
Back
Topo