F2P Apex Legends

Boas... Quem me quiser adicionar, estão há vontade.

Kokruxt_PT

Jogava na PS4, mas agora tenho jogado mais no PC, e não está a ser fácil a adaptação. :D
 
Um bom joguito aqui com o pessoal a uma semanas atras:
@ajcfernandes
@Metha


Bom jogo! Começo a ficar farto dos jogos em que se apanha um Rambo que decide que vai à vida dele sozinho (muitas vezes depois de já ter morrido e o termos revivido), para morrer e desconectar-se. Estraga completamente o jogo, muitas vezes em jogos que até estavam a correr bem, com bom gear e depois de já ter ganho 2 ou 3 encontros com outras squads. Tem de começar a haver punições para isto.
 
Uma coisa que continuo a ter dificuldade em gerir é o Freesync neste jogo. Não entendo porquê mas com o Freesync ligado tento no painel de controlo da AMD como nas definições do jogo, ele não faz cap aos frame rates como devia, estando sempre acima dos 75 FPS que são o limite do meu monitor... a única coisa que parece funcionar é desligar tudo no jogo e ligar o Radeon Chill a 72 FPS. Sem isso algo não está a funcionar correctamente, porque ele passa sempre do frame rate do monitor, até aos 80 ou 90 FPS, seja com Vsync, com Freesync, com ambos, o que causa stuttering onde não devia haver. Como é que gerem isto?
 
Uma coisa que continuo a ter dificuldade em gerir é o Freesync neste jogo. Não entendo porquê mas com o Freesync ligado tento no painel de controlo da AMD como nas definições do jogo, ele não faz cap aos frame rates como devia,
Porque é que o Freesync faria isso? O objetivo do mesmo é fazer o oposto.

AMD Radeon FreeSync technology uses the Adaptive-Sync protocols of DisplayPort and HDMI connectors to provide a variable refresh rate (VRR) which allows refresh rates of a monitor to change dynamically and in synchronization with frame rates of a graphics card

a única coisa que parece funcionar é desligar tudo no jogo e ligar o Radeon Chill a 72 FPS.
Sim isto limita-te os fps tal como limitar no jogo o fará ou no msi afterburner, entre outros..

Parece-me que o que queres é limitar o jogo com algo tipo "fps_max 72" nas opções de arranque do jogo.
 
Ontem fiz o "mesmo" umas duas vezes. Uma delas foi a um Octane que tentou fugir. O gajo passou o resto do jogo a fazer shadowing a ver se eu estava a "cheetar"!! Mas nestes casos e sempre importante ter uma Wingman ou uma Peacemaker (com os hop-ups preferencialmente).
 
@SPRAX

Eles resolveram a maioria dos crashes (explicaram o motivo e tudo). Conseguiram replicar o erro internamente e resolveram. No entanto não resolveram TODOS os crashes.

Eu sinceramente nunca tive crashes.
 
Porque é que o Freesync faria isso? O objetivo do mesmo é fazer o oposto.

AMD Radeon FreeSync technology uses the Adaptive-Sync protocols of DisplayPort and HDMI connectors to provide a variable refresh rate (VRR) which allows refresh rates of a monitor to change dynamically and in synchronization with frame rates of a graphics card


Sim isto limita-te os fps tal como limitar no jogo o fará ou no msi afterburner, entre outros..

Parece-me que o que queres é limitar o jogo com algo tipo "fps_max 72" nas opções de arranque do jogo.

Sim, expliquei-me mal. O Freesync serve para evitar tearing quando o framerate do jogo varia, ajustando o refresh rate do monitor. Mas o meu monitor tem um refresh rate máximo de 75hz e não consigo arranjar forma de manter o framerate abaixo disso. O vsync do jogo não parece fazer nada: o jogo vai facilmente aos 100FPS mesmo com o vsync ligado (isto é o mais bizarro para mim), o RTSS não parece funcionar (nem mostra os FPS no canto), o Radeon Chill (que foi uma solução que vi várias pessoas recomendarem) ainda causa mais solavancos... Vou experimentar esse comando e ver como corre.
 
Muito pelo contrário, fora certos motores gráficos da idade da pedra que requerem um frame rate elevado para uma maior velocidade de resposta (o source da Valve é um bom exemplo) correr um jogo acima do que o monitor suporta é desperdicio de recursos, e ter um monitor freesync / gsync para estar a correr acima do que o mesmo suporta é desperdicio de dinheiro e até estás a piorar a experiencia porque o freesync / gsynx só opera num alcance especifico.

Resumindo, não e não/sim, não intruduz rasgos na imagem e não se comporta bem como vsync pois vsync aumenta o tempo de resposta, bloqueia sim o frame rate mas sem te prejudicar. Agora... se consegues correr o jogo a 100% colado nos 72 frames por segundo, ter o freesync e o vsync activos em simultaneo pode reduzir ainda mais o tempo de resposta, mas são testes feitos em freesync via nvidia, não posso garantir com freesync via AMD.
 
Back
Topo