F2P Apex Legends

Eu não jogo muito ? primeiro comparas aim assist com crossplay depois dizes que 60 fps não conta num jogo em que o movimento é 80% do jogo...

Não me lembro em muitas horas de apex de ver um champion jogador de consola, mas devo ser só eu...até porque a grande maioria evita crossplay devido a cheaters...

O ideal seria separarem jogadores de comando e mnk na mesma opção de crossplay e não só consolas, ai sim seria equilibrado. Mas dúvido que façam isso, já ficava contente que removessem aqueles randoms que literalmente não jogam nada e sacam um random 1 clip do nada.

É muito raro eu encontrar um cheater hoje em dia, muito raro mesmo. Só mesmo em ranked e dar boost ás vezes.

btw, o aimassist é reduzido em algs e loobies competitivas por alguma razão... pc e consola têm o mesmo aimassist em comp e há vários jogadores na consola em comp és mesmo só tu...
 
https://www.ea.com/games/apex-legends/news/broken-moon?isLocalized=true


@Ricardo Gabriel quando permitiram consolas na ALGS foi anunciado que o aim assist ia ser o de 0.4, como nos pcs.

De qualquer forma, em 2 meses a jogar pc, reparei numa vez que morri para um jogador de consola. Portanto não me parece que isso seja de todo um problema.

Aliás, é muito mais raro morrer para controllers do que o que estava à espera. Imagino que em servidor de NA seja pior.

Cheaters também tem sido raro, felizmente.
 
Última edição:
https://www.ea.com/games/apex-legends/news/broken-moon?isLocalized=true


@Ricardo Gabriel quando permitiram consolas na ALGS foi anunciado que o aim assist ia ser o de 0.4, como nos pcs.

De qualquer forma, em 2 meses a jogar pc, reparei numa vez que morri para um jogador de consola. Portanto não me parece que isso seja de todo um problema.

Aliás, é muito mais raro morrer para controllers do que o que estava à espera. Imagino que em servidor de NA seja pior.

Cheaters também tem sido raro, felizmente.

Sim, eu ás vezes jogo NA, o ping é ~90-110ms. A malta normalmente fala toda inglês e a dificuldade geral das lobbies é bem inferior a EU.
No entanto é quase tudo controller...

0.4 aimassist não é problemático, mas 0.6....
Há maneiras de jogar contra aimassist e mnk, são diferentes. Por exemplo contra bons jogadores mnk é melhor usar short strafes, enquanto contra aimassist o melhor é strafes maiores com mudanças rápidas de direção.
Mas o pior é quando não há áudio e aparece um a usar aimassist por trás e dá insta 200.

Já apanhei várias vezes 3 stacks de 30k+ kills na consola, que individualmente nem jogavam nada de jeito, mas andam só a dar W q porque com aimassists 0.6 em pubs não precisas de mais nada.
Aliás a maioria das minhas lobbies são 3 stacks, e os meus team mates são bots. Pubs normalmente jogo solo, ás vezes mais um amigo e é muito rarro dar 3 stack. Tenho 2.8kdr e dou sempre hot drop. Acredito que malta com 1kdr não tenha estes problemas, pois as lobbies normalmente são filled com players muito fracos.

Edit: o que menos gosto no aimassist é a redução do skill gap. Faz com que um average player consiga competir com um bom jogador. Isto simplesmente não devia acontecer.
 
Última edição:
Quando saem estes mapas há alguma actualização ao código do jogo? Pergunto para saber se vale a pena instalar isto de novo face aos problemas que tive da última vez.
 
Eu estou a gostar do mapa, é lindíssimo, traz algumas coisas novas a nível de interações, jogabilidade e terreno, no entanto parece-me sofrer claramente do mesmo problema de Olympus que são o abuso da verticalidade em alguns POIs e as longuíssimas sightlines (algo que em Olympus já foi mitigado com algumas das alterações feitas).

Para quem praticamente só joga rank e segue a cena competitiva (meu caso), diria que é o mapa com mais potencial a seguir a storm point.

Já para Pubs... acho que vai ser outro yawn fest. Há POIs claramente muito maiores e melhores que outros e é uma questão de tempo até começar tudo a cair em 3 ou 4 sítios como acontece em World's Edge. Aliado ao tamanho do mapa e ao facto de que não há balões (ok, os rails ajudam), tentem tudo para ser mapa com longos períodos de monotonia.
 
novo mapa tem muito clutter. DX12 aumenta performance por 10% mas tem mais input lag, feels like shit to aim.
 
Última edição:
No centro do mapa já vi pessoal a queixar-se de fps drops insanos. Por acaso por aqui não estou com problemas, testei há bocado e 1% lows de 175, avg 230... acho que é menos que outros mapas mas sem problemas, grande parte do tempo olho lá para cima e estou nos 300fps.
 
O novo mapa está muito bom, do ponto de vista visual. Para mim o melhor que criaram, com Olympus em segundo.

Agora a nível de jogabilidade, ele peca por favorecer movement legends. Em muitos casos, com esses não só chegas mais depressa aos ziprails como também consegues obter verticalidade num ápice.

Não sei como este mapa irá resultar do ponto de vista competitivo, nem em rank porque já deixei de jogar esse modo há algum tempo. Mas para pubs resulta, dá para vários playstyles. Podes ir para o hotdrop logo e depois usar os rails para encontrar outras equipas, como também jogar mais lentamente.

Contudo, como o mapa é amplo, ele requer mesmo uma opção mid-to-long range como G7, 3030, ou uma sniper.
 
Esta season é a pior de sempre para mim. Não sei se é o mapa ou deram buff no sbmm, mas pubs estão demasiado sweaty. Parece ranked diamond+ lobbies, a malta anda a 3cms uns dos outros, holding hands, triple peaking, holding angles...

Em pubs já só jogo duos, trios está impossivel nesta season.

Edit: Yup, deram buff no sbmm esta season...
 
Última edição:
Bem, deves ter muita sorte Askan, porque isso é o que eu apanho há uns 2 anos :D

Aliás, na PS, deixou de ser possível ter jogos decentes em duo com o meu amigo que costuma jogar comigo ainda em 2020, pois eram constantemente 15-20 preds/masters (ou mais) nos nossos lobbies, apesar de eu nunca ter passado de D4 e ter um K/D de 1.2 e mesmo o meu amigo "só" ter 2.3 ou algo assim do género (e também nunca ter passado de D4).

No PC tem sido mais soft, mas sempre achei que era só porque os nossos K/Ds também não são tão altos.
 
Arenas solo Q ranked continua igua :lol:. Tem um jogador em condições em cada equipa e+ 2 bots. Este último jogo que fiz teve piada:
8IZ0gdp.png
 
O jogo está uma bosta. aimssist ainda não levou nerf, audio está pior, servers piores. SBMM não funciona. Tenho estado a jogar ranked arenas, estou diamond 1. Quando ganho demasiado levo com lv20 team mates vs 3 stacks de masters/preds

Estou stuck com 54% win/lose e mal ganho pontos por causa disto...
 
Última edição:
Eu não consigo jogar porque estou cheio de stutters e não consigo perceber porquê :/

As frames continuam iguais, portanto não sei se será de mim. Será que devia instalar algum programa para ver se tenho algum stress com gpu/cpu?

O mais frustrante nisto é que imensas pessoas se queixam do mesmo, mas nunca ninguém sabe o que é. Também já pensei que podia ser drivers, mas acho que já estava assim antes de atualizar.
 
Eu não consigo jogar porque estou cheio de stutters e não consigo perceber porquê :/

As frames continuam iguais, portanto não sei se será de mim. Será que devia instalar algum programa para ver se tenho algum stress com gpu/cpu?

O mais frustrante nisto é que imensas pessoas se queixam do mesmo, mas nunca ninguém sabe o que é. Também já pensei que podia ser drivers, mas acho que já estava assim antes de atualizar.

A melhor solução é fresh windows install com apenas gpu/lan/wifi drivers, sem qualquer bloatware. O meu jogo está suave sem stutters.

Mas sim, este update piorou TUDO. Servers estão piores, audio está ainda pior... E também já ouvi malta a queixar-se de freezes, mas acho que isso é mais do pc do que do jogo.
 
Última edição:
Epa recuso-me a fazer isso só por um jogo. Até porque agora não me dá jeito nenhum fazê-lo.

Se entretanto não sair nenhum patch que resolve, talvez faça fresh install das drivers. Caso contrário, joga-se outras coisas...
 
Back
Topo