Apitos irritantes e teclas que deixaram de funcionar Dell Inspiron 3442

lupinIII

Power Member
Viva, estou aqui com um Dell de uma pessoa amiga que me me pediu para fazer um upgrade à maquina, neste caso trocar o disco original por um ssd. Instalei o sistema, neste caso windows 7 e a princípio tudo parecia bem. A certo momento, numa vez que o tornei a ligar, o computador começa a dar 5 apitos consecutivos com intervalos de 5 segundos. Tudo está a trabalhar bem com a excepção destes apitos extremamente irritantes.
Coisas que já fiz para tentar resolver:
-actualizei a BIOS
-troquei a pilha da motherboard, o que fez com que durante algum tempo o problema parasse


Alguém pode dar uma ajuda?

Só acrescentar que os apitos começam logo no arranque, quero com isto dizer que não creio que tenha a ver com o sistema instalado, pois até arrancando com o linux mint numa pen usb o problema persiste

EDIT:
Problema do teclado entretanto resolvi, era uma sujidade dum dos filamentos do cabo que estava a impedir o funcionamento de algumas teclas (entretanto li que elas estão ligadas de forma diagonal e eram do mesmo filamento as que não funcionavam). Os apitos continuam
 
Última edição:
como desmontaste o portátil, os cabos flat "power, teclado, I/O, butões de ligação, ficha AC/DC" estão bem ligados e fixos sem o fixador partido?
https://www.google.pt/url?sa=i&rct=...aw2sLbZQlf7QJphQJhuoSoR5&ust=1534252455725988
 
Está tudo bem ligado estou em crer, aliás os apitos começaram ainda antes de eu abrir o portátil, pois numa 1ª fase só troquei mesmo o disco. Abri o portátil já após os apitos, quando quis trocar a pilha da motherboard, coisa que, como referi, durante algumas semanas pareceu ter resolvido o problema
 
Boas,

O teu problema são as teclas presas. Equipamentos mais antigos apitam se ficares a premir alguma tecla durante o POST.
Se desligares o teclado e ligares o PC, aposto que já não apita.
 
Boas,

O teu problema são as teclas presas. Equipamentos mais antigos apitam se ficares a premir alguma tecla durante o POST.
Se desligares o teclado e ligares o PC, aposto que já não apita.

Até experimentei sem teclado ligado e continua a apitar, mas nunca seria esse o problema, para já o equipamento não é assim tão antigo e se fosse tecla presa o apito seria permanente, o que não é o caso, aparece em séries de 5
 
Até experimentei sem teclado ligado e continua a apitar, mas nunca seria esse o problema, para já o equipamento não é assim tão antigo e se fosse tecla presa o apito seria permanente, o que não é o caso, aparece em séries de 5

Não é linear, em alguns equipamentos apita várias vezes (Toshiba p.e.), noutros é continuo.
Se o modelo estivesse no primeiro post o pessoal já sabia se era recente ou antigo.
Se já experimentaste sem o teclado e continua igual, podes tentar ir desligando componentes até ficar só a MB. Se só com MB e LCD ligados continuar a fazer os apitos, possivelmente é da MB. Aí já é problema a nível de componentes e não é possível fazer nada sem ver a MB.
 
@lupinIII a pilha que trocaste era nova? Aconteceu há algum tempo isso dos apitos, e descobri que era da pilha. Testei com uma usada e fazia os tais apitos, comprei uma nova resolveu. Testa com uma pilha nova.
 
@lupinIII a pilha que trocaste era nova? Aconteceu há algum tempo isso dos apitos, e descobri que era da pilha. Testei com uma usada e fazia os tais apitos, comprei uma nova resolveu. Testa com uma pilha nova.

Obrigado pela dica, mas a pilha era nova (pelo menos tirei-a da embalagem).

Não é certo que mantenha este comportamento mas pelo menos para já tem estado a dar os 5 apitos apenas no início. Numa pesquisa na internet vi que os 5 apitos poderiam estar relacionados com o relógio, mas o que é certo é que está tudo a funcionar nesse departamento, não vejo nada de errado na bios. Enfim com os 5 apitos no início creio que é possível sobreviver, a questão é que não há garantia que isto continue assim.
 
Obrigado pela dica, mas a pilha era nova (pelo menos tirei-a da embalagem).

Não é certo que mantenha este comportamento mas pelo menos para já tem estado a dar os 5 apitos apenas no início. Numa pesquisa na internet vi que os 5 apitos poderiam estar relacionados com o relógio, mas o que é certo é que está tudo a funcionar nesse departamento, não vejo nada de errado na bios. Enfim com os 5 apitos no início creio que é possível sobreviver, a questão é que não há garantia que isto continue assim.

Mas continua a ser estranho, porque eu com esse problema era a pilha. Não conseguia acertar o relógio na bios e tinha o ano 2040. Pode ser outra coisa.
 
Back
Topo