Aplic. 4core

BuzZzam

Power Member
Boas, deve haver mais alguém com esta dúvida ou não. A Intel prepara-se para lançar em 2008 o substituto da geração Santa Rosa e meter chips a 45nm e aumentar de 800mhz para 1066mhz a FSB fala-se que esta geração pode vir com processadores 4core, a questão é diz-se tambem que para o final do ano de 2008 comecará a haver aplicações 4core, vale a pena comprar portátil a 2core que no final do ano com apenas um ano de vida não correm as aplicações.
 
Os Penryn (os CPUs de 45nm a sair em Janeiro para portátil) são todos Dual Core. Quad Core em portáteis só em Novembro de 2008 com os de 32nm (pelo menos é o que se prevê). A grande diferença para os novos CPUs de 45nm é a emissão de calor e gasto energético... Vão trazer instruções SSE4.1 mas como a AMD nos Phenim vai usar SSE4a que são instruções diferentes nunca vais precisar delas pois ninguem vai programar aplicações (pelo menos desktop) optimizadas para uma MARCA de CPUs só se fosse um standard que não é o caso (tal como o 3DNow da AMD que é apenas desta e nunca se viu nada a não correr em Intel por causa disso). Por isso se precisas de um portátil agora compra até porque estes CPUs saem 31 de Janeiro por isso só no lineup refresh de Março é que vai haver portáteis com esses CPUs.

Além disso usam as mesmas boards e têm o mesmo FSB de 800MHz
 
Bom então é provável que saiam 4core na de 32nm que entraram em line up em principios ou não de 2009 a um ano e pouco daqui. Então a menos que se vá usar autocad, 3dmax ou lá como se chama progs. multimidia e programas complexos do genero que pedem vários core, em progs. normais de desktop que a maioria apenas usa tipo photoshop torrents etc à portátil para 2, 3 ou mais anos com dois cores? Pena é que se calhar o Windows 7 já vai exigir 4core e na melhor impotece sai daqui a dois anos e os de dois core têm de se ficar pelo Vista.
 
Back
Topo