1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aplic. 4core

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por BuzZzam, 29 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 585)

  1. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Boas, deve haver mais alguém com esta dúvida ou não. A Intel prepara-se para lançar em 2008 o substituto da geração Santa Rosa e meter chips a 45nm e aumentar de 800mhz para 1066mhz a FSB fala-se que esta geração pode vir com processadores 4core, a questão é diz-se tambem que para o final do ano de 2008 comecará a haver aplicações 4core, vale a pena comprar portátil a 2core que no final do ano com apenas um ano de vida não correm as aplicações.
     
  2. Romani48

    Romani48 Power Member

    com um ano de vida nao claro que não!!
    ainda andam ai PCs com single core a bombar...
    isso depende muito do que vais usar
     
  3. petersaints

    petersaints Power Member

    Os Penryn (os CPUs de 45nm a sair em Janeiro para portátil) são todos Dual Core. Quad Core em portáteis só em Novembro de 2008 com os de 32nm (pelo menos é o que se prevê). A grande diferença para os novos CPUs de 45nm é a emissão de calor e gasto energético... Vão trazer instruções SSE4.1 mas como a AMD nos Phenim vai usar SSE4a que são instruções diferentes nunca vais precisar delas pois ninguem vai programar aplicações (pelo menos desktop) optimizadas para uma MARCA de CPUs só se fosse um standard que não é o caso (tal como o 3DNow da AMD que é apenas desta e nunca se viu nada a não correr em Intel por causa disso). Por isso se precisas de um portátil agora compra até porque estes CPUs saem 31 de Janeiro por isso só no lineup refresh de Março é que vai haver portáteis com esses CPUs.

    Além disso usam as mesmas boards e têm o mesmo FSB de 800MHz
     
  4. BuzZzam

    BuzZzam Power Member

    Bom então é provável que saiam 4core na de 32nm que entraram em line up em principios ou não de 2009 a um ano e pouco daqui. Então a menos que se vá usar autocad, 3dmax ou lá como se chama progs. multimidia e programas complexos do genero que pedem vários core, em progs. normais de desktop que a maioria apenas usa tipo photoshop torrents etc à portátil para 2, 3 ou mais anos com dois cores? Pena é que se calhar o Windows 7 já vai exigir 4core e na melhor impotece sai daqui a dois anos e os de dois core têm de se ficar pelo Vista.
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    Os programas multimédia já utilizam os 4 Cores...

    o Windows 7 não vai exigir 4 core.. alias se vires este tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=203032
    vais ver como até pode ser bem mais leve que o Vista ou o XP..

    e por essa ordem de ideias ninguem compraria nada no mundo da informatica :D
     

Partilhar esta Página