1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aplicação Cliente/Servidor

Discussão em 'Programação' iniciada por teccomp, 21 de Setembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 993)

1. Em primeiro lugar Bom dia a todos desde já agradeço pela atenção.

quero desenvolver uma aplicação cliente/servidor
    onde o cliente só visualizará o conteudo do servidor
    não poderá fazer downloads de arquivos ao algo do tipo
    apenas visualizará os dados inserido no BD nao sei como desenvolver
    essa aplicação e qual linguagem seria melhor java/vb etc...

toda ajuda será bem vinda!

obrigado!

2. Eleck

Eleck Banido

mas queres que tipo de aplicação, um aplicação web com interface com opções por exemplo, ou uma coisa simples em que põens um endereço e mostra logo o que esta no servidor?

De qualquer das formas isso é uma coisa que me parece simples pelo menos daquilo que eu percebi do que tu queres, isso é apenas um pedido á base de dados (de acordo com certos critérios de pesquisa por exemplo) e depois mostras isso numa página web ou coisa do género?

de forma muito simples:

em java por exemplo- criar um projecto web(jsp/xhtml/etc) criar uma classe java em que poens lá a query á base de dados (dao) depois crias outra classe uma classe intermédia (serviço) a onde poens um pouco da lógica necessaria para chamares o/os metodos da dao e no fim crias uma pagina web com um back bean ou seja um classe que recebe e envia os valores para a pagina web e que vai comunicar com a classe serviço para fazer o pedido a bd.

3. ola amigo, é +/- isso ae eu tenho que criar a seguite aplicação...
    um software para os monitores(professores) de uma determinada creche onde eles entraram com dados do dia-a-dia das crianças e os
    pais destas crianças poderam visualizar esses dados em tempo real atravez de uma aplicação cliente, aprincipio pensei em criar essa aplicação em VB
    mas gostei da sua ideia de uma aplicação web gostaria de saber mas sobre a sua opinião sobre esse assunto

muito obrigado pela atenção

Partilhar esta Página