1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aplicação controlo remoto de ficheiros para iOS

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por Bodhisattva, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 808)

1. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

Boas,

Sou utilizador a uns anos de Android e uma das aplicações que mais dou real utilizade é o Gmote. Esta aplicação basicamente permite usar o telefone como um controlo remoto para os ficheiros instalados no meu computador (musica, filmes etc.)

Entretanto comprei um iPad 3 e pondero a compra do próximo iPhone (Consoante o que aí vier..) mas não consigo achar uma palicação que substitua o Gmote do Android.

Alguém me pode ajudar?

NOTA: o que chegou mais perto de atender à minha necessidade foram aplicações para o iOS como o LogMeIn, que não são aquilo que procuro... pretendo mesmo utilizar o telemóvel como um controlo remoto para as media files do PC.

Agradeço a atenção! ;)

2. thendless

thendless Power Member

Já deste uma vista de olhos no Plex ?

3. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

Não... Mas pelo que vejo não será bem o que procuro além de ser paga... Contava com o ecossistema mais completo no iOS do que no Android e afinal... :s

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

5. thendless

thendless Power Member

O ecossistema é completo...se utilizares o iTunes para catalogar os teus ficheiros.

6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para que precisas concretamente da aplicação? É para acederes a música e filmes que estão no PC ou para controlares o PC remotamente?

7. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

Obrigado Ciberg,

Experimentei e parece que serve... mas para ter as funcionalidades que pretendo, play, Stop, Pause, Vol Up/ Down de Media files tem de se pagar... Pena.

8. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

Para aceder a musica e filmes que estão no pc. Basicamente, para estar na cama e poder colocar um filme que tenho no pc sem ter de me levantar. Ahah

9. LightStriker

LightStriker Power Member

isso é altamente :o fico de boca aberta agora

10. thendless

thendless Power Member

Qual é o problemas das aplicações pagas?

11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Para isso tens o AirVideo (tem versão free mas só vês alguns vídeos, pelo menos quando o puxei).
    Para música e vídeos com formato compatível podes usar as bibliotecas partilhadas do iTunes, funciona por wi-fi e acedes às bibliotecas que tens no PC, é só ativares no iTunes a opção.
    http://support.apple.com/kb/HT2688

12. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

O problema é exactamente esse, serem pagas. Custa-me pagar por um serviço que no meu telemóvel Android tenho a título gratuito e é uma surpresa tendo em conta que em termos de aplicações o iOS estaria à partida mais maduro. 99% das aplicações existentes são, sejamos honestos, apenas brincadeirinhas sem a menor utilidade e uma realmente útil não há.

13. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

Pois... Mas pretendia aceder a pastas e ficheiros fora do iTunes.

14. skullbock

skullbock Power Member

Não percebi. Queres fazer stream de ficheiros media do PC para o iPad, ou queres controlar o PC com o iPad? Se é a primeira hipótese, já experimentaste o Boxee? Se é a segunda, tens várias apps com suporte para VNC (eu uso o touchpad da Edovia, mas é pago..).

15. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Segundo percebi o que o user quer é aceder remotamente ao pc através do telefone e conseguir colocar a reproduzir um filme/música sem ter que mexer fisicamente no pc e sem precisar de ter tudo no iTunes para o fazer. ;)

16. Bodhisattva

Bodhisattva Power Member

Bingo!

17. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Acho que infelizmente não vais conseguir fazer isso, pois a nivel de multimédia na Apple praticamente tudo passa pelo iTunes :(

Partilhar esta Página