aplicação e base de dados para gerir professores

Andrex

Power Member
boas.

Estou para começar a desenvolver uma aplicação e uma base de dados para gerir as reuniões de final de período dos professores de uma escola. Gostava de saber as vossas opiniões sobre qual a melhor linguagem de programação para fazer a aplicação que irá ligar a base de dados.

obrigado. :)
 
VB ou C#! :)
Penso ser o mais rápido para isso e como tens o componente DataGridView vai-te dar jeito por questões de horários! Fiz isso para a web e ficou nice :) mas demorei mto tempo!

1abraço
 
Bem, se queres uma coisa bonita então VB é a escolha. Além disso, esta linguagem tem já "algum trabalho feito para ti" no quis respeito a bases de dados,ao invés de outras linguagens (tipo C) em que há mais algum trabalho a realizar. Eu pessoalmente escolheria C++, mas isso é porque eu e VB não nos damos e programar em C++ dá-me muita "pica". Agora tu, escolhe VB.

Como RDBMS (Relational DataBase Management System, em português Sistemo Gesto de Base de Dados Relacionais, SGBDR) eu optaria por MySQL. Muito simples, free e sobretudo rápido e eficiente. Ou então SQL Server, já que faz parte do pacote Microsoft Visual Studio assim como VB. Nem precisavas de ir a mais lado nenhum se tivesses o Microsoft Visual Studio.

Mais uma coisa: será que poderias dar mais alguma informação sobre a maneira como queres a tua base de dados? Não no sentido informático, mas num sentido lógico (relacção entre entidades/tabelas, atributos, cardinalidade, etc.). É para o pessoal ficar mais por dentro do teu projecto de forma a poder-te prestar melhor ajuda.

Vá, cumps
 
Eu pessoalmente escolheria C++, mas isso é porque eu e VB não nos damos e programar em C++ dá-me muita "pica".

Só uma adenda a isto: C++ para interfaces é o "demo" :004: heheheh por isso nunca iria escolher C++. Gostei bastante da minha experiência com C++ mas acho que o software que ele quer desenvolver irá ter uma carga bastante grande na parte gráfica. Mais uma razão para VB ou C#.

Como SGBD optava por Postgresql e não refiro razões... é uma questão de procurarem o que realmente é bom :D (há por aí Posts meus :P) É bom e de borla :D
O SQL Express é um pseudo SQL Server e mto lento, na minha maneira de ver. O suficiente, para desenrascar :) i.e., é bem capaz de fazer o trabalho!

1 Abraço!
 
Ainda assim... :) acho que preferia o Wambiente <- (Ambiente Web!) Palavra nova? hahah :lol:

Eu fazia em VB mas eu sou suspeito :P

Abraço

:offtopic: nao resisti...
Wambiente ->Ambiente Windows :hehehmn:

On topic

eu preferiria (é assim que se diz??) em VB o c#, assim nao estava dependente do iis ou apache
Para a base de dados PostgreSQL ou MySQL
 
Última edição:
Só uma adenda a isto: C++ para interfaces é o "demo" :004: heheheh por isso nunca iria escolher C++. Gostei bastante da minha experiência com C++ mas acho que o software que ele quer desenvolver irá ter uma carga bastante grande na parte gráfica. Mais uma razão para VB ou C#.

Como SGBD optava por Postgresql e não refiro razões... é uma questão de procurarem o que realmente é bom :D (há por aí Posts meus :P) É bom e de borla :D
O SQL Express é um pseudo SQL Server e mto lento, na minha maneira de ver. O suficiente, para desenrascar :) i.e., é bem capaz de fazer o trabalho!

1 Abraço!


Sim, realmente que se o que se pretende é uma aplicação com bom aspecto, até o Visual C++ não é uma ajuda grande. Por isso é que eu digo para ele optar por VB ou então C#.

Como RDBMS continuo a defender MySQL.

Vá, cumps
 
Um front-end WebBased, sim, uma pagina alojada na Intranet.
A linguagem para a gerir podia ser uma combinação de JavaScript e php.

Porque é que digo tamanha parvoíce?

- Fácil de aceder e não requer instalação de nenhum programa;
- Baseia-se em tecnologias e ferramentas que são Grátis.

Mas, se queres algo mesmo simples, um Template do Visual Studio 6 arruma-te isso em meia-hora.
Ou, se queres mostrar trabalho, algo em Java ou C# com uma GUI minimamente decente.
 
a melhor, mais simples e mais eficaz (e também é onde vais encontrar montes de informação, exemplos etc..) é um web-based mix entre SQL e PHP ;)
 
a melhor, mais simples e mais eficaz (e também é onde vais encontrar montes de informação, exemplos etc..) é um web-based mix entre SQL e PHP ;)

Concordo que se se quiser fazer algo web based, PHP ligado a MySQL (por exemplo) é uma opção excelente, se não mesmo a melhor. Também se podia usar ASP, mas aí já estavamos a ser muito "gulosos". Desde já aqui fica um link de video-tutorias espectaculares.

Vá, cumps
 
Back
Topo