Aplicaçao em VB6

VecTrA__BoY

Power Member
Boas, gostava de fazer uma aplicação em Visual Basic 6 para imprimir certo texto numa impressora de etiquetas Zebra TLP2844. Gostava que alguem me desse um exemplo sobre o codigo que vai mandar a impressora imprimir.

N
I8,3,351
D6
A280,5,0,4,2,3,N,"Teste"
P1

Este codigo escrito em bloco de notas e depois com um ficheiro.bat com o codigo "copy nomeficheiro.txt lpt1" funciona, na etiqueta vai aparecer a palavra "Teste"... Agora gostava de fazer uma aplicação com um formulario e ao carregar num botão imprimir saía a etiqueta com um modelo pré-definido.

Agradecia respostas. Obrigado.
 
Boas,

Ja perdi horas para conseguir descobrir essa p0rra.
Saca uma classe para vb6 chamada rawprinting que encontras no site da msft eu tenho isso em c# e depois crias uma memorystream onde colocas esses dados, tipo em C# isso fica assim:

Código:
            //Criação da Label em commandos EPL
            char aspas = '"';
            MemoryStream memStrm = new MemoryStream();
            StreamWriter sw = new StreamWriter(memStrm);
            sw.WriteLine("\n"); // new line to start command structure
            sw.WriteLine("N"); // clear image memory from last printed label
            sw.WriteLine("A105,5,0,1,1,1,N," + aspas + descricao+ aspas);//Data/Hora toma
            sw.WriteLine("A105,20,0,1,1,1,N," + aspas + nome.ToUpper() + aspas);//Data/Hora toma
            sw.WriteLine("A105,35,0,1,1,1,N," + aspas + hrTomaFormatada + aspas);//Data/Hora toma
            sw.WriteLine("A330,50,1,1,1,1,N," + aspas + "TITULO" + aspas);//Nome do programa à esquerda rodado 90º
            sw.WriteLine("B105,55,0,1,2,6,61,N," + aspas + codBarras + aspas);//Código de barras da unidose
            sw.WriteLine("A155,120,0,2,1,1,N," + aspas + codBarras + aspas);//Codigo barras "human readable"
            sw.Flush();
            sw.WriteLine(string.Format("P{0}", qtImprimir)); // print x labels
            sw.WriteLine(""); // empty line
            sw.Flush();

            memStrm.Position = 0;

            //Chamas aqui a tua tal class de rawprint e passas o memory stream
            RawPrintClass(sw);

            sw.Close();
 
Back
Topo