Aplicação Low Cost

jalves

Power Member
Boas, estou confrontado com o seguinte problema:
Tenho que desenvolver uma aplicação tipo P.O.S. (Point Of Sale ) vulgo registadora, recorrendo às tecnologias menos dispendiosas.
Assim pensei que seria uma boa ideia utilizar como S.O. o Linux pois é gratis e oferece tanta segurança como outros .
Desejava utilizar um interface com o utilizador tipo toutch screen, era o ideal pois dispensava o rato.
Como base de dados o MySql.
Agora que linguagem devo utilizar para desenvolver o interface com o utilizador e se a bd é porreira.
Inicialmente isto é para trabalhar em stand alone mas para o futuro pode possibilitar a integração de mais POS , penso que isto é só um proble ma a nível de bd.

Opinem pff, a minha grande dúvida é em relação às linguagens a utilizar.
obrigado
 
Quanto à linguagem a utilizar, é melhor ser outra pessoa a dar o conselho, já que eu sou "menina da microsoft" e já há mesmo mt empo que só trabalho com ms.

Mas relativamente à base de dados a usar, se queres ir para open source tb para não teres custos, acho que só tens mm 2 opções - portgreSQL ou mySQL.

A grande vantagem que postgre tinha sobre mysql é que tem stored procedures e triggers. No entanto, mySQL anda há já algum tempo a dizer que a proxima versão tb já os vais ter (se é que já não saiu - não tenho prestado mt atenção). Caso tenha saído, acho que é mesmo uma qestão de gosto pessoal.
 
partindo do princípio que sabes linguagens de programação (ou que pelo menos aprendes rápido):

- C#
- Java (nunca usei as bibliotecas Swing mas acho que são boas)
 
Back
Topo