Aplicação para apoio aulas online

Joarq

Power Member
Boa noite, não sei se é o tópico certo, mas o que eu pretendia é:
A minha mulher é professora e queria tornar as aulas mais dinâmicas, ou seja queria saber se existe ou se é possível ela partilhar o ecrã do computador com os alunos, em que depois através do tablet ela puder por exemplo numa ficha de matemática escrever por cima ou realizar uma conta numa janela ao lado, não sei se me fiz intender..
Obrigado
 
A solução é usar por exemplo o zoom com uma caneta/mesa digitalizadora. É assim que os professores conseguem dar aulas online, permitindo escrever directamente no ecrã partilhado
 
Boa noite, não sei se é o tópico certo, mas o que eu pretendia é:
A minha mulher é professora e queria tornar as aulas mais dinâmicas, ou seja queria saber se existe ou se é possível ela partilhar o ecrã do computador com os alunos, em que depois através do tablet ela puder por exemplo numa ficha de matemática escrever por cima ou realizar uma conta numa janela ao lado, não sei se me fiz intender..
Obrigado
Existe umas aplicações para android que permite usar um tablet tipo uma mesa digitalizadora, pode ser que dê para fazer o que pretendes mas nunca usei.
Procura no google play.
 
Existe umas mesas com caneta que dá para ligar ao pc. Por outro lado o Windows tem Também agora uma aplicação de quadro branco. Depois só tem de partilhar a app ou tela para verem o que esta a escrever.
No meu caso uso um surface pro 7.
 
Pois, efectivamente.

Seria "mão livre" mas com rato.

Lá está, também há aquelas mesas digitais com caneta, mas não faço ideia dos valores nem se compensa em comparação com a solução do tablet.

O uso que damos ao White Board acaba por ser relativamente básico, com alguns comentários e uns gatafunhos apenas para exemplificar uns pontos, isto em ambiente empresarial e dentro da mesma equipa.
 
No meu caso nem uso o quadro.
Um simples pdf com pautas aliado ao egde e é um autêntico quadro de música. So tenho de partilhar o pdf com os alunos e esta resolvido, mas desde sempre tive surface e neste aspeto e impecavel.
 
Tens várias aplicações qe podem ajudar gratuitas e código aberto, eu costumo usar o Xournal, o Shutter, o notelab, o pintascreen e tenho mais algumas.

O que não percebi bem é o tipo de uso, se a senhora quiser escrever à mão no tablet e aparecer numa janela de aplicação ou no desktop aí o melhor é comprar mesmo uma mesa digitalizadora.

Agora se o intuito for partilhar o ecrã com os presentes numa sala tipo jitsy, poderia perfeitamente servir-se com um simples Xournal ou com um shutter.

Além disso existem mais aplicações como o Ardesia, Openboard etc, depende do fim e de como ela se adapte.

Todas as mencionadas são descarregáveis e gratuitas para uso comum.

Deixo umas imagens do xournal que me parece do melhor, existem alguns que têm formas geométricas com régua etc também gratuitos e abertos.

Normalmente estas aplicações depois permiem exportar tudo para PDF.


2021-02-05-204546-1280x1024-scrot.png


2021-02-05-205550-1280x1024-scrot.png


Notelab

2021-02-05-210126-1280x1024-scrot.png


Shutter e Pinta-Screen servem mais como todo terreno por exempo para escrever no escritório em sí em imagem ou janela.

Shutter

shutter.png


Pinta Screen

2021-02-05-210928-1280x1024-scrot.png


Existem muitos mais e para matemática existem mesmo mais ainda o problema é que eu não os tenho apontados e agora com o google como está é impossível dar com eles.

Os únicos que tenho aqui no menu do meu sistema são o Dr.geo e o Geogebra...
 
Última edição:
Back
Topo