Aplicação para mail com (...), há?

Meje

Power Member
Mudei recentemente para Mac e estou a adorar o software, mas sinto apenas falta de uma coisa.

No messenger recebia-se notificações de quando se recebia uma mensagem e podíamos abrir o hotmail com um click.

Eu gosto do interface do hotmail e não quero usar nenhuma aplicação tipo "mail" ou "outlook" para ver os e-mails. Há alguma aplicação que faça apenas as funções de avisar quantos mails novos tenho e quando recebo mails e me abra a caixa do hotmail com um click (visto que pelo que vi até agora o Adium não faz isso). Ainda não consegui encontrar nada disso e já meti o Mail a trabalhar com o hotmail, mas não gostei muito.

Desde já obrigado.
 
O que ele quer é quando receber o aviso do e-mail ele poder clicar logo no aviso e abrir o hotmail..é isso?
Para isso podes usar o msn messeger : mac, ele faz isso como no otro msn, nao é tao personolizavel como o adium, mas ate é porreiro...
Cumps
 
tipo...no msn para Windows....quando um gajo recebe um mail do hotmail, aparece um símbolozinho a dizer que a pessoa recebeu mail.....

o adium não dá para fazer isso....há algum programa que faça isso, para o meje não ter que estar sempre a abrir outlook ou mail.app, etc..?
 
:Whatever: lamento mas não percebi MESMO nada.....

Se alguma vez usaste messenger é apenas algo que me avise quando eu recebo uma mensagem de e-mail e que tenha indicação de quantas mensagens novas tenho sem ter de andar a fazer refresh ao mail num browser, isto é o essencial, se continuas sem perceber diz que eu tento explicar de outra forma e era uma funcionalidade que o messenger tem e o Adium não (pelo menos eu não descobri).
 
Se alguma vez usaste messenger é apenas algo que me avise quando eu recebo uma mensagem de e-mail e que tenha indicação de quantas mensagens novas tenho sem ter de andar a fazer refresh ao mail num browser, isto é o essencial, se continuas sem perceber diz que eu tento explicar de outra forma e era uma funcionalidade que o messenger tem e o Adium não (pelo menos eu não descobri).

O messenger para mac tem isso..quando aparece o aviso podes logo abrir o mail, ou la no simbolo tem la a indicaçao de quantos mails novos e podes abrir logo por la...
 
interessante...já agora, e uma vez que falamos de mails, check mails, etc..

o mail.app dá para "minimzar", mas estando sempre a fazer um search de e-mails (digamos, de 2 em 2 minutos...)?
 
interessante...já agora, e uma vez que falamos de mails, check mails, etc..

o mail.app dá para "minimzar", mas estando sempre a fazer um search de e-mails (digamos, de 2 em 2 minutos...)?

Dá e fica na Dock com uma idicação a vermelho de quantos e-mails novos tens.

bsod, vou ver isso, obrigado.

Eu não queria usar o messenger, já me habituei ao estilo discreto do Adium (depois de personalizado) e li que o messenger fica um pouco pesado no OSX.
 
eu tenho (em windows, ainda) um plugin para o firefox que vai verificando se ha novos mails na minha conta gmail, nao sei se com hotmail tambem funciona.
mas ja agora, estas extensoes funcionam tanto no mac como no win? e' que davame jeito ter isto quando me mudar
 
eu tenho (em windows, ainda) um plugin para o firefox que vai verificando se ha novos mails na minha conta gmail, nao sei se com hotmail tambem funciona.
mas ja agora, estas extensoes funcionam tanto no mac como no win? e' que davame jeito ter isto quando me mudar
Um bocadinho off topic, mas no caso do Gmail até existem programas autónomos só para essa função: O Google notifier para Windows e OSX. No caso do Windows fica um ícone no system tray e no OSX na barra no topo do ecran. O do OSX é melhor que o do Windows, tem suporte para notificações do Google Calendar e tudo.
 
Sim, se formos ao site da apple tem lá aplicações para Gmail. O eCheck parece-me mesmo o que eu procuro. Queria experimentar a versão trial para ver se vale a pena comprar (é baratinho), deram-me uma key que já tinha expirado à 15 dias...
 
Mudei recentemente para Mac e estou a adorar o software, mas sinto apenas falta de uma coisa.

No messenger recebia-se notificações de quando se recebia uma mensagem e podíamos abrir o hotmail com um click.

Eu gosto do interface do hotmail e não quero usar nenhuma aplicação tipo "mail" ou "outlook" para ver os e-mails. Há alguma aplicação que faça apenas as funções de avisar quantos mails novos tenho e quando recebo mails e me abra a caixa do hotmail com um click (visto que pelo que vi até agora o Adium não faz isso). Ainda não consegui encontrar nada disso e já meti o Mail a trabalhar com o hotmail, mas não gostei muito.

Desde já obrigado.

Eu tenho o adium e configurei-o pra qd receber mails ele avisar por msg e toque e dar a possibilidade de abrir de imediato, assim como ao fazer login tb dá uma msg a avisar de qts mails tenho na minha conta.

Já configurei a algum tempo e já não me lembro se tinha q sacar alguma coisa do site do adium para funcionar assim. De qq forma experimenta system preferences -> events e investiga as opções. Senão der diz qq coisa q eu vejo melhor como fiz e tento ajudar.

Cumprimentos
 
hi

Eu cá tenho instalado no mail um plugin que me notifica que recebi um email e esse email parece me no visor tipo Box transparente indicando de quem , para quem e com a mensagem.

cumps
 
Eu tenho o adium e configurei-o pra qd receber mails ele avisar por msg e toque e dar a possibilidade de abrir de imediato, assim como ao fazer login tb dá uma msg a avisar de qts mails tenho na minha conta.

Já configurei a algum tempo e já não me lembro se tinha q sacar alguma coisa do site do adium para funcionar assim. De qq forma experimenta system preferences -> events e investiga as opções. Senão der diz qq coisa q eu vejo melhor como fiz e tento ajudar.

Cumprimentos

De facto encontrei isso e apesar de não ser tão eficaz como no messenger, serve bem para o gasto, mas estou com um problema:

Quando carrego para abrir o mail, quando recebo a notificação, aparece-me sempre o ecra de log in do hotmail a dizer que inseri a password ou user name errado. Alguém já teve este problema?
 
De facto encontrei isso e apesar de não ser tão eficaz como no messenger, serve bem para o gasto, mas estou com um problema:

Quando carrego para abrir o mail, quando recebo a notificação, aparece-me sempre o ecra de log in do hotmail a dizer que inseri a password ou user name errado. Alguém já teve este problema?

Não. No entanto deves ter inserido no keychain algum user/pass errado. Vai lá (applications --> Utilities), apaga o registo....volta ao hotmail, insere tudo direito...no final manda guardar o bicho:p

Se preferires, no próprio keychain dá para alterares isso, julgo eu....

Abraço.
 
Não. No entanto deves ter inserido no keychain algum user/pass errado. Vai lá (applications --> Utilities), apaga o registo....volta ao hotmail, insere tudo direito...no final manda guardar o bicho:p

Se preferires, no próprio keychain dá para alterares isso, julgo eu....

Abraço.

Parece que está tudo em ordem, embora não perceba muito bem as coisas da keychain.

Não será um problema nas options da conta?

Tenho Login Server: "messenger.hotmail.com", com a Port que ficou por default.

Tenho conect via HTTP unchecked e o Check for new mail checked.

O login server é aquele?
 
Back
Topo