1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aplicação para Pocket PC

Discussão em 'Programação' iniciada por fonte, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 927)

1. fonte

fonte Power Member

Pessoal é o seguinte:
    Tenho de fazer uma aplicaçao para pocket pc, usando o visual studio (recomendação do prof da cadeira), em c# com sql a mistura qb. Nunca usei c# mas já tenho as minhas longas horas de teclado batido com java, logo em principio nao será esse o problema.

O que eu queria mesmo era um tutorial para a criação da dita aplicação para o pocket no visual studio. Já tive a experimentar e aquilo parece-me ser fácil, no entanto não consigo fazer grande coisa...

Se alguém souber de algum site ou livro que me possa ajudar agradecia que dissessem.

Desde já obrigado.

2. joao.miguel

joao.miguel Power Member

tenta ver em www.codeproject.com. Não é díficl depois de começares. Só vais ter alguns problemas em fazer bonecos porque a compact framework não te permite muita coisa. Espreita a http://www.opennetcf.com/. Pode ser que ajude também.

3. fonte

fonte Power Member

O codeproject.com parece-me que pode ajudar! Não posso tar a ver agora isso, vou deixar para logo...
    De qualquer maneira obrigado pela informação.

4. fonte

fonte Power Member

pessoal a aplicação lá começa a andar mas agora surgiu outro problema!
    Quero ligar a ap a uma BD em sql server e pelo que tive a ver, para fazer a ligação tenho de incluir o namespace do .net "System.Data.SqlCliente". O problema é que não existe tal coisa.
    Nao sei se é da versão do .net, ou do visual studio ou seja la o que for... Alguém tem alguma ideia do que possa ser?!
    Desculpem lá se for uma duvida parva mas tou mesmo a aprender do zero.

Obrigadao.

5. JPBImpe

JPBImpe What is folding?

Viva

Qual a versão do .net CF estás a usar? Instalaste o SQL Server CF SDK, ou lá como se chame isso?

6. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Não é .Cliente mas sim .Client

7. fonte

fonte Power Member

ya enganei-me aqui mas na aplicação não :003:

Partilhar esta Página