1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aplicação para um PDA

Discussão em 'Programação' iniciada por mean_machine, 26 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1208)

1. mean_machine

mean_machine Power Member

Boa tarde pessoal.

Surgiu um desafio na empresa onde estou a estagiar, fazer uma aplicação a nível gráfico para um PDA. Essa aplicação consiste na leitura local de um contador utilizando um PDA.
    Porém existem já algumas contrapartidas, a leitura do tal log deverá ser externa do dispositivo, a comunicação do dispositivo será feita em principio por GSM, etc etc.
    Eu gostava de saber qual o compilador e a linguagem que me aconselham para tal aplicação.

Cumps!

2. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

visual studio, c#, google, msdn.

aí tens as keyword necessárias para começares.
    tu não especificas qual o SO do PDA, mas muito provavelmente vai ter o windows mobile, por isso mantenho as keywords que referi.

De referir que a nova versão da .net CF traz umas funções que facilitam a implementação quando se fala em comunicação por gsm

Boa sorte!

3. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Se houver hipotese de integrar um leitor no PDA, Java também deve funcionar bastante bem..

4. mean_machine

mean_machine Power Member

humm o .net Cf funciona bem ? da-me um feedback sff :)

5. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Ainda não me disseste qual o SO do PDA mas partindo do princípio que é WM based, .net cf é o ideal. Houve um progresso significativo desde a versão 1 da net cf, para as versões actuais. Melhores controlos, mais estabilidade e acompanhou a evolução das comunicações, pois antigamente era preciso recorrer a plataformas como a opencf, para conseguir conseguir comunicar via gsm por exemplo.

A somar que o sql mobile 2005 é gratuito, e juntos consegue-se fazer muita coisa engraçada.

Não esquecer que programar para pda é diferente de programar para win32, pois há muitas restrições em termos de hardware, e em termos de plataforma, pois por alguma coisa se chama compact framework. O mesmo para o sql mobile, obviamente não podem criar Stored Procedures por exemplo :p

6. Boas!

Estou a começar a fazer uma aplicação para pda e estou a utilizar o microsoft tablet pc platform sdk, não entendo ainda muito bem o seu funcionamento nem o modo como posso programar nesse sentido. Alguem me pode ajudar? dar dicas?
    Irei programar em c# td através de winForms, nd .NET.

Brgd

7. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Ja fiz um aplicativo para PDA e usei o C# no visual studio 2008. Muito completo e intuitivo.
    Recomendo.

Última edição: 2 de Outubro de 2008
  8. E podes indicar-me alguns tutoriais ou dicas pra programar?

9. pedroeeic

pedroeeic Power Member

Os foruns e explicaçoes do msdn da microsoft tem basicamente tudo, basta procurares;)
    Se sabes programar em C, sabes fazer uma aplicação para esses dispositivos.

Partilhar esta Página