1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Aplicação" para uma Intranet(zinha)

Discussão em 'Programação' iniciada por peter alien, 19 de Agosto de 2004. (Respostas: 11; Visualizações: 1308)

1. peter alien

peter alien Power Member

Pessoal, alguém me pode dar umas dicas para o seguinte problema ?

Eu estou a fazer uma página HTML que vai correr no IE6, e cujo conteúdo é um questionário (c/ várias Textboxes).
    O que eu queria é que quando o utilizador carrega no botão "submit" esses dados sejam gravados por exemplo para um ficheiro TXT.

Nota: Esta pequena "aplicação" tem que ser acedida em 3 PCs ao mesmo tempo.

Esse ficheiro TXT terá que ficar aonde localizado ? No servidor ?
    É preciso utilizar o Winsock ?

Isto é para correr numa pequena Intranet (3 ou 4 PCs), e o S.O. é o XP Pro, e o Servidor é o IIS.

Obrigadão :)

2. teknix

teknix Power Member

Fazes o formulário de maneira a guardar os resultados no txt.
    Depois podes guardar o txt em qualquer pasta com permissoes de escrita , dento do servidor ( inetup/wwwroot/... ). No html configura o caminho do ficheiro.
    Acho que é tão simples como isto.

3. fap

fap Power Member

faz as páginas em asp's ou jsp's...fazes submit, acedes aos campos e serializas isso pa disco...

4. peter alien

peter alien Power Member

Mas para serializar os dados para um ficheiro TXT vou ter que escrever algum código em Javascript ou VB.NET não é ?

Já agora, dará problemas se 3 utilizadores estiverem a introduzir dados ao mesmo tempo ?

5. Akira

Akira Power Member

Existem várias maneiras de evitar que inserções multiplas dêm barracada quer usando temps quer doutras formas...

Agora o ideal é expores um bocado aquilo que queres fazer e apartir daí ter-se uma ideia daquilo que melhor se enquadra ao teu problema.

Se for uma coisa pequena apanha-me no msn que eu dou-te uma mão nisso.

Akira

6. fap

fap Power Member

sim, ou noutra linguagem, de preferência se usares jsp's fazes em Java :P

para evitar a introdução ao mesmo tempo as linguagens têm suporte para evitar isso (semáforos, locks, etc), é melhor mesmo explicares mais do que queres fazer

7. peter alien

peter alien Power Member

Por agora era apenas uma coisa muito simples... acho ?!!! :rolleyes:

3 Pcs ligados entre si numa networkzita, e em que 3 utilizadores introduzem dados numa Web Form (via IE6), esses dados posteriormente são introduzidos automáticamente dentro de um ficheiro TXT, quando se clica no botão "submit".

Mais especificamente:

Base de dados existente dentro de um ficheiro TXT.

Cada utilizador introduz numa página HTML, por exemplo, o nome do cliente, o prog faz uma consulta ao ficheiro TXT, e devolve uma web form (vazia se esse cliente não existia na BD, ou então se existia, aparece a web form com os dados do cliente em causa, e onde o utilizador pode fazer a actualização deles, carregando posteriormente no botão "submit", onde os dados serão então actualizados na BD existente no ficheiro TXT).

Outra dúvida, para que tudo isto funcione é preciso que haja um PC com um SO servidor ou podem os 3 ter só o XP Pro instalado ?

Obrigado ppl

8. inginheiiro

inginheiiro Power Member

Resolução.

Arquitectura:
    ------------

Necessitas de um pc com um web Server (iis, Apache, tomcat,xitami, etc). Deves também usar um motor de scripting ASP,PHP,Perl,JSP, etc .

Posteriormente pode ter n pc's clientes na rede que acedem ao servidor.

Como quase todo people usa IIS+ASP, sugiro que faças o mesmo, pois é o mais simples.

Software:
    ----------

Para a BD, podes usar flat text files. Para evitar qq tipo de desenvolvimento de software que trate questões de concorrencia, simula uma conexão à BD com ficheiros de texto. Eis um artigo que explica isso. http://www.4guysfromrolla.com/webtech/030899-1.shtml

9. Chip

Chip Zwame Advisor

offtopic...

tchiiiii... já não se trabalha??? :P

10. AwakE

AwakE Banido

SO Servidor? Que queres dizer com isso?

Vais ter os 3 PCs com o XP Pro instalado, e num deles metes a correr o IIS (que corre sobre o XP, desculpa se tou a constatar o obvio).

11. inginheiiro

inginheiiro Power Member

hehehe,
    Tou a ver se me contratam como consultor :lol:

12. peter alien

peter alien Power Member

Obrigadão ppl, realmente andava aqui com umas confuzõezinhas.

inginheiiro, acho que vou experimentar, com o IIS + PHP + MySQL, ou, IIS + ASP + "flat txt".

AwakE, desculpa lá mas eu já andava a querer "enfiar" um Win Server na "Coisa" :rolleyes: :die:
    Obrigadão também pela dica.

Chip, não venhas empatar :P :D

see ya bêibes...

Partilhar esta Página