"Aplicação" para uma Intranet(zinha)

peter alien

Power Member
Pessoal, alguém me pode dar umas dicas para o seguinte problema ?

Eu estou a fazer uma página HTML que vai correr no IE6, e cujo conteúdo é um questionário (c/ várias Textboxes).
O que eu queria é que quando o utilizador carrega no botão "submit" esses dados sejam gravados por exemplo para um ficheiro TXT.

Nota: Esta pequena "aplicação" tem que ser acedida em 3 PCs ao mesmo tempo.

Esse ficheiro TXT terá que ficar aonde localizado ? No servidor ?
É preciso utilizar o Winsock ?

Isto é para correr numa pequena Intranet (3 ou 4 PCs), e o S.O. é o XP Pro, e o Servidor é o IIS.


Obrigadão :)
 
Fazes o formulário de maneira a guardar os resultados no txt.
Depois podes guardar o txt em qualquer pasta com permissoes de escrita , dento do servidor ( inetup/wwwroot/... ). No html configura o caminho do ficheiro.
Acho que é tão simples como isto.
 
Mas para serializar os dados para um ficheiro TXT vou ter que escrever algum código em Javascript ou VB.NET não é ?

Já agora, dará problemas se 3 utilizadores estiverem a introduzir dados ao mesmo tempo ?
 
peter alien disse:
Mas para serializar os dados para um ficheiro TXT vou ter que escrever algum código em Javascript ou VB.NET não é ?

Já agora, dará problemas se 3 utilizadores estiverem a introduzir dados ao mesmo tempo ?

Existem várias maneiras de evitar que inserções multiplas dêm barracada quer usando temps quer doutras formas...

Agora o ideal é expores um bocado aquilo que queres fazer e apartir daí ter-se uma ideia daquilo que melhor se enquadra ao teu problema.

Se for uma coisa pequena apanha-me no msn que eu dou-te uma mão nisso.

Akira
 
peter alien disse:
Mas para serializar os dados para um ficheiro TXT vou ter que escrever algum código em Javascript ou VB.NET não é ?

Já agora, dará problemas se 3 utilizadores estiverem a introduzir dados ao mesmo tempo ?


sim, ou noutra linguagem, de preferência se usares jsp's fazes em Java :P

para evitar a introdução ao mesmo tempo as linguagens têm suporte para evitar isso (semáforos, locks, etc), é melhor mesmo explicares mais do que queres fazer
 
Por agora era apenas uma coisa muito simples... acho ?!!! :rolleyes:

3 Pcs ligados entre si numa networkzita, e em que 3 utilizadores introduzem dados numa Web Form (via IE6), esses dados posteriormente são introduzidos automáticamente dentro de um ficheiro TXT, quando se clica no botão "submit".


Mais especificamente:

Base de dados existente dentro de um ficheiro TXT.

Cada utilizador introduz numa página HTML, por exemplo, o nome do cliente, o prog faz uma consulta ao ficheiro TXT, e devolve uma web form (vazia se esse cliente não existia na BD, ou então se existia, aparece a web form com os dados do cliente em causa, e onde o utilizador pode fazer a actualização deles, carregando posteriormente no botão "submit", onde os dados serão então actualizados na BD existente no ficheiro TXT).

Outra dúvida, para que tudo isto funcione é preciso que haja um PC com um SO servidor ou podem os 3 ter só o XP Pro instalado ?

Obrigado ppl
 
Resolução.

Arquitectura:
------------

Necessitas de um pc com um web Server (iis, Apache, tomcat,xitami, etc). Deves também usar um motor de scripting ASP,PHP,Perl,JSP, etc .

Posteriormente pode ter n pc's clientes na rede que acedem ao servidor.

Como quase todo people usa IIS+ASP, sugiro que faças o mesmo, pois é o mais simples.


Software:
----------

Para a BD, podes usar flat text files. Para evitar qq tipo de desenvolvimento de software que trate questões de concorrencia, simula uma conexão à BD com ficheiros de texto. Eis um artigo que explica isso. http://www.4guysfromrolla.com/webtech/030899-1.shtml
 
peter alien disse:
Outra dúvida, para que tudo isto funcione é preciso que haja um PC com um SO servidor ou podem os 3 ter só o XP Pro instalado ?

Obrigado ppl

SO Servidor? Que queres dizer com isso?

Vais ter os 3 PCs com o XP Pro instalado, e num deles metes a correr o IIS (que corre sobre o XP, desculpa se tou a constatar o obvio).
 
Obrigadão ppl, realmente andava aqui com umas confuzõezinhas.


inginheiiro, acho que vou experimentar, com o IIS + PHP + MySQL, ou, IIS + ASP + "flat txt".


AwakE, desculpa lá mas eu já andava a querer "enfiar" um Win Server na "Coisa" :rolleyes: :die:
Obrigadão também pela dica.


Chip, não venhas empatar :P :D


see ya bêibes...
 
Back
Topo